domingo, 5 de janeiro de 2014

VAMOS CONHECER O BRASIL

                                                               
                                    Amigo                                                                          

Você conhece o Ceará?  você conhece o Juazeiro do norte? a Bahia? Ilhéus?  não, não conhece? e porque já conhece a Europa? conheça primeiro o Brasil.


Você já comeu baião de dois? o acarajé da Bahia? a tapioca de Pernambuco? a feijoada do Rio? você conhece a carne do sol com macaxeira  de Natal Rio Grande do Norte, carne oriunda da cidade de Caicó ? conhece a sopa de cabeça de galo da rainha da borborema  Campina Grande lá na querida  Paraíba? por acaso já comeu tudo e isso e muito mais na feira de Caruaru, a princesa do agreste  ? não? não comeu? e porque já comeu "  o não sei o lá o que  " da europa?

Por acaso  já escutou Xangai ,  Aldo Souza e Bule Bule da Bahia? Israel Filho  e Antonio Nóbrega de Pernambuco? o Ednardo , o Luiz Fidelis e a Lucia Menezes do Ceará? não conhece não? e porque só conhece o " artista não sei quem lá  "dos estados unidos e da inglaterra?

Por acaso sabe o que é um galope a beira mar? um galope alagoano? já ouviram pelo menos  falar em  Patativa do Assaré, Geraldo Amâncio, Pedro Bandeira de Caldas,, de Caldas meu amigo , de Caldas lá de Juazeiro do Norte, o Otacílio Batista e o  Ivanildo Vilanova?

ENTÃO AMIGO , PEÇO PERDÃO MAS SOU OBRIGADO A FALAR.



PENSE E DA PRÓXIMA VEZ CONHEÇA O BRASIL, DEIXE AS OROPAS PRA LÁ


Brasileiros vamos conhecer melhor o Brasil, conhecer o Nordeste, o Sul, o Norte, o Brasil Central  e todos os recantos deste imenso país, vamos conhecer a culinária regional, a música, o folclore e todos os meandros deste país continental.
Vamos mergulhar na sua literatura, nos seus pensadores, nos seus ícones ,vamos conhecer as suas cidades, as  suas riquezas naturais, a sua  poesia, os seus artistas, os seus  poetas, as suas crianças, os seus idosos, as suas necessidades, as suas guerras , os grandes homens , os seus profissionais e depois de tudo isso, vamos conhecer o resto, o resto do mundo, EUA, Europa e os e demais.




Vamos conhecer o BRASIL.
As Serras, os morros, os rios, os lagos, as florestas, os peixes, os pássaros, os animais, as praias, os monumentos, as igrejas, vamos conhecer a sua história.
Iderval Reginaldo Tenório

Homenagem ao Brasil (música João Alexandre - legenda PRT) - YouTube


www.youtube.com/watch?v=O5PZ1-QjOB8
16/12/2010 - Vídeo enviado por Ester Hansen
Nessas últimas semanas, tenho postado clipes com as músicas em que João Alexandre fala sobre o ...













  • 2 comentários:

    Erika Oliveira disse...

    Olá Iderval Tenório.
    Gostamos de conhecer seu blog.
    Conheça o nosso e caso não goste de uma imagem que copiamos aqui, nos avise!
    Abraços!
    Abraços















    Erika Oliveira disse...

    Nosso blog: http://arteculturaespiritualidade.blogspot.com.br/