quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GOVERNO DA BAHIA 2014, CASO A SITUAÇÃO CONTINUE NO PODER


Adicionar legenda
GOVERNO DA BAHIA 2014 ,CASO A SITUAÇÃO CONTINUE NO PODER
 
Amigos do blog, em janeiro de 2013 postei uma previsão para 2014, naquela época citei quatro nomes para  governador, dois para vice e o nome de alguns futuros secretários, acertei no Ruy Costa, no Otto e fiquei na dúvida para o(a) vice, vaticinei que poderia ser uma mulher, naquela época apontei a Senadora Lídice da Mata por sua competência ou seria um homem,  o meu amigo Marcelo Nilo, presidente da Câmara.
Arrisquei a falar também na política do primeiro escalão aqui no Estado e apontei a competentíssima Ceuci Nunes, a atual diretora do H.Couto Maia que conseguiu um brilhante serviço,  para a Secretaria da Saúde, a outra seria a Deputada do PC do B  Alice Portugal na Secretaria de Governo.
No âmbito nacional o Solla seria eleito Deputado Federal e caso a Dilma fosse reeleita, sem nenhuma dúvida assumiria o Ministério da Saúde cedendo o seu lugar para o primeiro suplente, neste caso o Amauri Teixeira que terá dificuldades em ser reeleito com a ascensão do Solla.
Hoje 23 de janeiro de 2014 mantenho a mesma previsão com o seguinte detalhe: LÍDICE DA MATA concorrerá ao governo solo no primeiro turno pelo PSB e apoiará o candidato Ruy no segundo, o Solla será eleito  para Deputado  Federal, o Alfredo Boa Sorte para  Estadual, a Alice Portugal será a vice governadora, o Marcelo Nilo, o Negromonte e a Gramacho ganharão secretarias. Em aberto a minha amiga Olivia Santana, grande pessoa, grande força e um grande nome para qualquer posição que seja escalada, quem sabe Deputada Estadual.
 
A pedra foi lançada, o grupo do DEM  fará a sua chapa e dará muito trabalho, não direi nomes porque é um grupo constituído de políticos de diferentes partidos e plural, pode ganhar.
O grupo vem se fortalecendo.
No âmbito nacional a parada será mais dura , cresce o Mineiro, agora o bom seria o neto do Arraes, o Eduardo Campos.
Muita água ainda vai rolar, pode acontecer um desentendimento e nomes fortes da situação penderão ir para o outro lado, é tudo questão de interesse político. Na política quase tudo pode,  de olho no poder.
Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: