quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EXAGERAR NA DIETA E NO ESFORÇO FÍSICO É SUICÍDIO.









 
 
 
 

Como médico tenho algumas controvérsias que muitos não gostam,  inclusive os fisiculturistas e muitos médicos.

Explano que :


1-Enquanto mais o homem come  menos tempo de vida ele terá.

O homem só deve comer o necessário, salvo na fase de crescimento, depois apenas para repor. 
 O ato de comer muito é envelhecedor, desmemorizador e multiplicador de  massa corpórea, danificando toda a  estrutura esquelética planejada para determinado peso..

2-Enquanto mais esforço físico ele pratica , mais danifica o organismo , principalmente as amarras como  os músculos, os ligamentos e as articulações.

Praticar esporte não é levar à exaustão o seu organismo, correr demais força toda a sua   estrutura, exagerar  nos exercícios físicos é danificar os seus ligamentos , os seus músculos, os ossos e as juntas,  principalmente se o individuo for um sedentário e fizer esta prática nos fins de semana.


3-Praticar esforço físico que muitos confundem com esporte, principalmente para os acima de 50 e os sedentários é forçar a bomba muscular  coração e correr risco de enfarte fulminante.

 Solicite orientação do seu médico, do profissional de educação física e de nutrição

Comer demais , principalmente alimentos que necessitem de muito suco gástrico, de muito suco pancreático , de suco entérico e suco biliar  é caminhar para perda da memória, consulte o nutrólogo ou nutricionista.


5-Para quem é gordo por natureza  e não é obeso, qualquer método para perder muito peso é suicídio, os que tem sorte   ao suspender a dieta voltam ao peso normal , os que não têm sorte ganham mais, ficam com algumas deficiências inclusive   mental.

Gordo não é doente, doente é o obeso mórbido.

A falta da gordura leva à queda dos hormônios sexuais, dos lubrificantes articulares, da manta que isola contra o frio, da maciez da pele, danificam as terminações de neurônios e etc e etc, muito cuidado com dietas extremas, principalmente as radicais, elas enfeiam e danificam a sua saúde.
 Não escutem curiosos e nem acreditem em dietas milagrosas.

Coma pouco, ande muito, beba água o suficiente, tome um bom sol, abrace muita gente, brinque muito, escute música, observe os animais, olhe para belas paisagens, goste das pessoas, ame os seus pais, os seus filhos e os seus avós.

Viva do seu próprio suor e respeite a natureza.

Iderval Reginaldo Tenório

Um comentário:

NATALICIO FONSECA DOS SANTOS disse...

Texto Espetacular, ninguém precisa ficar neórotico e sim saudavel