sábado, 4 de janeiro de 2014

Carta aos amigos apaixonados , cuidado com as defesas politicas , o hoje e o amanhã são dias diferentes.

Essa é uma espécie rara de galo chamada Ayam Cemani, não apenas suas penas são pretas, mas também seus ossos, músculos, pele, órgãos e tudo mais! Isso acontece por conta da fibromelanosis, um tipo de super pigmentação.
NINGUÉM CANTA DE GALO .
Essa é uma espécie rara de galo chamada Ayam Cemani, não apenas suas penas são pretas, mas também seus ossos, músculos, pele, órgãos e tudo mais! Isso acontece por conta da fibromelanosis, um tipo de super pigmentação.

Essa é uma espécie rara de galo chamada Ayam Cemani, não apenas suas penas são pretas, mas também seus ossos, músculos, pele, órgãos e tudo mais! Isso acontece por conta da fibromelanosis, um tipo de super pigmentação.
Carta aos amigos apaixonados , cuidado com as defesas  politicas   , o hoje e o amanhã são dias diferentes.

Caros amigos a política é envolvente e muitas vezes apaixonante,  o pais desde a tomada do poder pelo Marechal Deodoro  da Fonseca e seus camaradas  tem  passado por  diversos fatos históricos , fatos   que se repetem.

Dom Pedro II(O  MONARCA) foi deposto pelo Fonseca com o apoio do  Floriano Peixoto, seu vice ( O MÃO DE FERRO ),  O FONSECA  empossou Ruy  Barbosa como ministro da fazenda e outros civis amigos  noutras pastas, veio a derrocada, Deodoro  da Fonseca renunciou em  1891 e assumiu o Floriano,  o  mais militar dos militares e que detestava os casacas(os civis) .
Tanto que , quando o Fonseca antes da proclamação procurou o Floriano para pedir apoio este de imediato falou:" Se a coisa é contra os casacas, lá em casa ainda eu tenho uma espingarda velha".  
Quando o vice  FLORIANO PEIXOTO assumiu o governo em 1891( ano em que morria na França o destronado D. Pedro II)  destituiu de imediato todos os civis e todos os representantes dos Estados, inclusive o próprio Ruy  Barbosa e o Epitácio Pessoa obrigando-os  ao exílio,  mandou para os confins da Amazônia  muitos escritores e pensadores, dentre  eles os grandes Olavo Bilac e o J.J.SEABRA, muitos morreram no esquecimento, o FLORIANO PEIXOTO   foi um desastre, não foi  reeleito e em 1894 assumiu a presidência  o Prudente de Moraes que tinha como vice o Manuel  Vitorino, foi no governo do Prudente que teve inicio o processo contra o Antonio Conselheiro, a Guerra de Canudos.

 Em 1896 o presidente adoeceu, assumiu o governo  o Vice, o Médico baiano  Manuel Vitorino, este destituiu  todo o ministério do Prudente de Moraes  e nomeou um novo gabinete, o estranho é que se aliou ao grupo  Florianista os antes desafetos, nomeando muitos para serem seus assessores, de cara  nomeou   como comandante da  terceira expedição contra Canudos o Coronel  Moreira César, um  dos militares   mais sanguinário deste país, trazia no seu currículo fatos horripilantes até mesmo para a época,  uma vez que  sob o seu comando na Revolução Federalista em Santa Catarina  mandou fuzilar sumariamente milhares de civis e de militares contrários ao sistema do Floriano Peixoto de 1893 a 1894, o mais sanguinário  governo do Brasil  , se o  Antônio Moreira César voltasse vitorioso ,  seria o Vitorino vangloriado, foi o maior fiasco da história do Brasil. O Moreira foi morto nesta terceira expedição pelos seguidores do Conselheiro no dia  04  março de 1897.

Então amigos, nós que estamos por fora e não sabemos dos meandros da política, não somos  do seu miolo, não podemos apaixonadamente ficar de um lado ou de outro, teremos que agir pela razão e sem paixão, hoje os homens da política estão com um e no amanhã a depender do andar da carruagem ficarão literalmente do outro lado.

Dilma, Lula, Serra , Sarney, Wagner, Neves, Campos, direita, esquerda, centrão  ou quais outras classificações, são propriedades da política e pendem para o lado vitorioso e que mais convier aos seus interesses.

O país não está bem, o país não tem produção, o país não produz o suficiente para ser este grande consumidor, o país está comendo o principal, a poupança já foi, o país está dividindo a sua riqueza atabalhoadamente , não está olhando para a sua produção,  está olhando apenas para o consumo, enquanto mais consome mais pobre fica, pois está enviando dinheiro para os donos dos produtos, das marcas, das patentes e do capital  no exterior, para compensar vende a preços baratos as suas commodities, ferro, carnes, soja e os demais minerais, que depois voltam manufaturados a preços exorbitantes.

O Brasil não vai bem, o pais tem que produzir para poder consumir, caso isto não aconteça consumirá todos as suas economias, todos os  seus bens e  todo o seu patrimônio será transferido para o além mar.

Lula, Fernando e Dilma foram bons para o Brasil? não sei, o que está acontecendo é um desmonte da nação, ninguém faz nada, não sabe de nada e só pensa em consumo como se o país estivesse nadando em riqueza.

Pense mais no Brasil e deixe a paixão de lado, pense no melhor para a nação, o país virou um circo e tudo é entretenimento             

OS FATOS SE REPETEM E OS APAIXONADOS FICAM DE CARA PARA  CIMA ATABALHOADOS.
HOJE DE UM LADO E AMANHÃ?

Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM O DEPOIMENTO DO ARTISTA ISRAEL FILHO E ESCUTEM O XOTE FICHA LIMPA, É UM SUCESSO.
POIS COMENTEM.


  • Ficha Limpa, o Xote, por Israel Filho - Sr. Brasil 08/12/2012 - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=IpouHg8mu0k
    14/12/2012 - Vídeo enviado por TV Cultura
    Israel Filho (Caruaru - PE) canta "Ficha Limpa, o Xote" (Israel Filho). Músicos acompanhantes ...


  • Nenhum comentário: