quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Coreia do Norte executou Jang Song-Thaek e apagou o ex-número 2 da História do país

Coreia do Norte executou Jang Song-Thaek e apagou o ex-número 2 da História do país

Publicado em 2013-12-13

TELMA PINGUELO

Jang Song-Thaek, o tio do atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, executado quinta-feira, era um dos homens mais poderosos daquela ditadura comunista. Acusado de corrupção, de levar "uma vida depravada", com drogas, promoção de orgias, exploração de mulheres e jogo, e liderar uma fação contrarevolucionária, foi apagado da História da Coreia do Norte, tendo desaparecido de todas as fotos em que aparecia, mesmo ao lado do atual e ex-líder.
foto KCNA
Coreia do Norte executou Jang Song-Thaek e apagou o ex-número 2 da História do país
Jang Song-Thaek
Jang Song-Thaek nasceu a 2 de fevereiro de 1946, em Kangwon-do, formou-se em Economia Política, na Universidade de Kim Il-song, terminando a formação académica em Moscovo, onde estudou de 1968 a 1972.
Ao regressar ao país natal, casou com Kim Kyong-hui, irmã do anterior líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-il, pai do atual presidente norte-coreano, Kim Jon-un.
Do casamento entre Jang Song-Thaek e Kim Kyong-hui resultou uma filha, Jang Kum-song, que cometeu suicídio em 2006, em Paris, onde estudava como aluna internacional.
Homem próximo do anterior líder supremo
Na vida política norte-coreana, Jang Song-thaek assumiu os cargos de vice-presidente da Comissão de Defesa Nacional e presidente do Partido dos Trabalhadores e era tido como próximo do cunhado, o ex-líder supremo Kim Jon-il, tenho acompanhado o sobrinho, Kim Jong-un nas cerimónias fúnebres do pai do atual líder norte-coreano, que morreu em dezembro de 2011.





TERMINADA A MATERIA, COM O MAUSE CLIQUE  NOS PÁSSAROS DA PRIMEIRA PÁGINA E ENTRE NO BLOG PARA LER OUTRAS MATERIAS.

Nenhum comentário: