quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OTORRINO PELO SUS , CONSULTAS E PROCEDIMENTOS GRATUITOS EM SALVADOR


Dr Iderval Tenório não tem interferência com o INOOA, eu não posso utilizar a minha influencia com os responsáveis , em sendo  assim perderia totalmente o sentido do atendimento, abraços.

INFORMO QUE AS MARCAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO INOOA, O BLOG NÃO TEM INTERFERENCIA , APENAS PRESTOU ESTE SERVIÇO  PARA AVISAR ÀPOPULAÇÃO A ABERTURA DESTE AMBULATÓRIO.

Atenção amigos, hoje será entregue um grande serviço de otorrinolaringologia   que só atenderá pelo sus e por conta de deus, por conta do compromisso com a população, amanhã pela manha postarei com a autorização dos diretores.  aguardem.


Não é  governamental, é de um grande otorrino que criou uma fundação preocupado com a falta destes atendimentos.

Centro de Otorrinolaringologia Isaac Marambaia será inaugurado amanhã com atendimento gratuito para população Publicado por admin e arquivado em Sem categoria
Será inaugurado amanhã, às 17:30h, o Centro de Referência em Otorrinolaringologia – Ambulatório Docente Assistencial Isaac Marambaia, na Rua Metódio Coelho nº 55 – Cidadela, com serviços especializados totalmente gratuitos voltados para a população assistidas pelo SUS.
Todos os serviços serão agendados e com hora marcada através do
telefone 71 3036-4884.
Segue a lista:
1. Consultas e atendimento cirúrgico em Otorrinolaringologia, Cirurgia da cabeça e pescoço e Cirurgia crânio-maxilo-facial; 2. Atendimento em audiologia com realização de audiometrias, impedanciometria, otoemissões acústicas, audiometria do tronco cerebral, exame otoneurológico (exame do aparelho vestibular) e adaptação de próteses auditivas; 3. Atendimento clínico e cirúrgico do respirador bucal (equipe multidisciplinar). 4. Tratamento na área do equilíbrio e no acompanhamento dos pacientes cirúrgicos e do respirador bucal. 5. Tratamento para os distúrbios da deglutição. 6. Cirurgias otorrinolaringológicas eletivas em pacientes indicados; 7. Cirurgias dos defeitos da face e cirurgia plástica reparadora;
De acordo com o presidente da FOB, o médico Otávio Marambaia, a perspectiva de atendimento certamente será de grande importância para a população devido à demanda reprimida em busca de serviços especializados em Otorrinolaringologia. “A FOB, isoladamente, têm sido um dos centros de otorrinolaringologia do norte e nordeste que mais tem produzido trabalhos científicos nos últimos 06 anos. Inclua-se aí tanto centros privados como os das universidades. A proposta para o atendimento na área do SUS compreende consultas, cirurgias sob anestesia geral exames audiológicos (audiometria, impedanciometria, audiometria de tronco cerebral, otoemissões acústicas), além de pequenos procedimentos cirúrgicos ambulatoriais”, afirma  Marambaia. A FOB tem o corpo clínico formado pelos médicos do seu staff e outros profissionais de áreas afins e de suporte. “Trata-se da primeira Unidade Especializada de Tratamento das doenças do Ouvido, Nariz e Garganta totalmente voltada da para a população atendida pelo SUS. Unidade esta que atuará com elevado grau de resolutividade e excelência, oferecendo um atendimento de primeiro nível com atendimento sem filas, com hora marcada”, finaliza  Marambaia



ATENÇÃO:

O BLOG NÃO TEM INTERFERENCIA EM MARCAÇÃO DE CONSULTAS E E  PROCEDIMENTOS DESTE SERVIÇO, APENAS ESTÁ DIVULGANDO, DESTA MANEIRA NÃO TEM CONDIÇÕES DE MARCAR OU AGENDAR QUALQUER ATOS MÉDICO . 

SE A DIFICULDADE FOR MUITO GRANDE TELEFONE PARA O INOOA E TOMEM MELHORES INFORMAÇÕES.
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 2603 - Candeal, Salvador - BA, 40280-000
Horário:
Aberto ⋅ Fecha às 20:00
Telefone: (71) 3270-8000

















136 comentários:

Unknown disse...

parabéns ao Dr. Otávio Marambaia, que está fazendo sua parte em uma época que a Saúde do País está um verdadeiro caos!!!!Espero e vibro positivamente para que mais médicos e especialistas façam o mesmo!!!!O país é nosso, façamos a nossa parte, naquilo em que podemos, nem que seja através de uma vibração positiva, viva!!!!!!

Lia Araújo disse...

Brilhante atitude de Dr. Otávio Marambaia que irá disponibilizar atendimento de qualidade em otorrinolaringologia as classes menos favorecidas e também parabenizo Dr. Iderval Tenório, não menos brilhante,pois, através de seu blog; tomamos ciência de acontecimentos importantes como esse.Lia Araújo.

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa. Parabéns pelo lindo trabalho!!! O país precisa de mais médicos que tenham esta mesma iniciativa. Já que o Governo não faz a sua parte!

Anônimo disse...

Acabo de conhecer o Blog, procurando informações sobre este tema e locais gratuitos para atender. Estou confiante na proposta e espero conseguir resultados satisfatórios para a minha necessidade. Atitudes dignas e honrosas de gente boa precisa mesmo ser espalhadas por toda parte.





Unknown disse...

Gostaria de saber se existe outro telefone, porq o 3036 4884 so dá ocupado a dias.
Obrigada.
Meu email é dry.carvalho@hotmail.com

iderval.blogspot.com disse...

Neste caso telefone para o INOA , este serviço é ligado A clinica, peça o outro numero do telefone , existe , não foi repassado para este blog, a demanda está muito grande, o outro telefone poderá ser mais fácil.

Unknown disse...

Por favor drº Iderval me ajude estou tento problemas ao engolir apos as refeiçoes como posso tratar esse problema

Anônimo disse...

Fiquei tão emocionada com essa noticia que já vou em busca de t...atamento.
P.ecisamos ag..adece.. a Deus e aos médicos!

Anônimo disse...

Ao Hospital das Clínicas

Que dias, horários e setor eu posso participar?

iderval.blogspot.com disse...

O atendimento não no H.das Clinicas, é numa Fundação do Prof. Marambaia que funciona no INOOA, av.Antonio Carlos Magalhaes.
telefone 71 3036-4884. Como o numero de pacientes está muito grande, muitas vezes é necessario telefonar mais de uma vez,o serviço é bom e os diretores ficam satisfeitos quando são procurados.

Anônimo disse...

Ja ligeui pessoal!!! Diz que é uma loja de super mercado e não é nada de medico!!!! FUrada isso!

iderval.blogspot.com disse...

ENGANO DA PACIENTE, DEVE TER TELEFONADO PARA OUTRO NUMERO.. O telefone 71 3036-4884 É ESTE MESMO, FUNCIONA SIM, O SERVIÇO ME INFORMOU QUE NÃO ESTÁ AGAUENTANDO A DEMANDA, TELEFONE QUE O SERVIÇO É SÉRIO E MUITO BOM. NÃO TEM INTERFENCIA POLITICA.

Unknown disse...

estou precisando urgentemente de uma consulta para meu filho,ele tem 16 anos e apareceu um zumbido no ouvido dele e de uma forma que ele ja ta eatressado e esta desenvolvendo uma ansiedade devido ao estresse pelo imcômodo que isso causa e como não consigo atendimento pelo sus e não tenho como pagar esperava que fosse conseguir e não consegui me informaram que só no final de janeiro 2015.frustada.

iderval.blogspot.com disse...

Vou interferir com os coordenadores e provavelmente será possivel mais cedo. Um abraço.

Unknown disse...

Obrigada o,espero receber notícias através do blog,pois sempre estou passando para dar uma conferida.

iderval.blogspot.com disse...

Falei hoje com o coordenador , amanhã ele verá a situação e me dará um retorno.

Unknown disse...

Obrigada mais uma vez,continuarei no aguardo.tenha um bom dia.

Unknown disse...

Continuo sem resposta estava confiante que iria conseguir,mas ainda assim agradeço a atenção.

iderval.blogspot.com disse...

Sra Chris , falei com os responsáveis mais uma vez, espere que comprarei esta briga para mim e o menino será atendido ainda esta semana ou no inicio da outra.

Anônimo disse...

Sr.Idearval posso marcar a consulta presencialmente? Estou com sensação de ouvido entupido, mas os otorrinolaringologistase dizem que não tenho nada obstruindo. O que fazer?

nani-ane@hotmail.com disse...

Oi. To precisando com urgência de uma consulta com um otorrinolaringologia pq a minha garganta vive inflamando vou a emergência passam remédio eu tomo melhora depois volta e agora tenho a sensação de que tem alguma coisa na boca e meu ouvido ta doendo por favor me ajuda

Unknown disse...

oi preciso de ajuda fico roco sinto dor na garganta vai e volta ja a um tempo dificuldade pra engolir e fala auto

Unknown disse...

Pessoal, Bom dia!
Acabei de ligar para o numero 3036-4884 e conseguir marcar minha consulta.
Obrigada pela informação.

Unknown disse...

estou sofrendo muito ,,tá parecendo que tem um monte de agulhas enfiando ao mesmo tempo na minha garganta,,queria muito conseguir uma cirugia de amigalite,,não consigo falar nesse numero ,,,magno_zayre@hotmail.com (quem puder mim ajudar )

vagner blog disse...

Sr Iderval, Meu nome é Maria Otilia, tenho 33 anos e há 1 ano apareceu um zumbido no meu ouvido direito e tenho tido tonturas com frequências. Há 3 meses atrás tive uma tontura muito forte que eu cair, pois eu não conseguir me equilibrar, domingo passado 20/09/15 tive outra com a mesma intensidade, fico muito preocupara , porque acho eu pode ser algo mais sério, e eu como não tenho plano de saúde, fico sem atendimento.Soube deste projeto desenvolvido pelo senhor, e fiquei muito otimista, já tentei ligar mas não consigo, fica em comunicação o tempo todo e qdo chama, não atende. Peço que encarecidamente, me ajude a conseguir uma consulta através do seu projeto, para que minha qualidade de vida volte. De antemão, muito obrigada.

Anônimo disse...

Tentei várias vezes e infelizmente não atende. Que pena! Só em comunicação. Gostaria de saber se tem outro número? Cheguei a ligar para clinica Gabriel mas ninguém sabia dizer sobre este serviço.

Unknown disse...

Bom Dia.Preciso com urgência de uma consulta com OTORRINO para meu esposo,o ouvido dele está saindo secreção e ele sente muita dor,fomos no HGE e não resolveu,ligo para o 30364884 e só da em comunicação, ligo para o INOOA e eles falam que só tem esse número para contato.Me ajudem por favor,não sei mais oque fazer.

Unknown disse...

Bom Dia ,preciso com urgência de uma consulta com um OTORRINO para meu esposo, o ouvido dele está saindo secreção e ele sente muita dor,fomos no HGE mais não resolveu.ligo para 30364884 e só da em comunicação,ligo para o INOOA e eles falam que só tem esse número para contato.Me ajudem por favor, não sei mais o fazer.

Rosenilda disse...

Preciso de uma consulta com otorrino ligo no telefone 3036-4884 e não atende. Já liguei para o inooa informaram que só existe esse número. Não dão nenhuma informação. Me ajude.

Rosenilda disse...

Preciso urgente de uma consulta estou com suspeita de labiritite. Ligo no telefone 3036-4884 e não atende. Ligo pro inooa e ninguém informa nada

Rosenilda disse...

Preciso urgente de uma consulta estou com suspeita de labiritite. Ligo no telefone 3036-4884 e não atende. Ligo pro inooa e ninguém informa nada

Tatiana disse...

Por favor queria marca uma consulta estou cm um zumbido no ouvido q está demais alguém pode me ajudar

Tatiana disse...

Precisar maçar uma consulta estou uma suada no ouvido por favor alguém pode ajudar

Silvia Menezes disse...

Por favor, meu filho é deficiente auditivo e precisa fazer uma audiometria com laudo médico para poder fazer um passe livre. Só aceitam se for feito pelo SUS. Poderia agendar com voces? Aguardo retorno.

Anônimo disse...

Minha vizinha está precisando ugentimente de um laudo já andou muito mais não encontrou e eles só aceita se for do suseu te peço ajude aela o nome dela Maria Dolores castro. Meu tel: 33754015 ou92103507

Anônimo disse...

Bom dia doutor! Minha irmã está com um problema sério no ouvido pois já levamos em vários hospitais e nada pois a mesma está grávida a médica no HGE falou que ela precisa fazer uma raspagem urgente e já faz alguns dias que ela não consegue dom ir com tanta dor de ouvido e dor de cabeça.

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o blog cultural não tem ligaçáo com com o serviço de otorrino, o blog apenas veicula a matéria . Em contato com os responsáveis eles pedem que os pacaientes liguem , mesmo que esteja ocupado tentem outra vez , a procura está muito grande .

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de saber o horário de funcionamento

Unknown disse...

boa tarde quero marcar uma consulta.pra minha irma que ta com nodulo .na garganta, e nunca conseguimos marcar,pelo numero 7130364884. como faço pra marcar?

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o blog do Dr Iderval apenas publicitou e publicou a matéria, o serviço fica por conta dos diretores da Clinica que é administradora do Programa. O INOOA vendo a carência ofereceu ao publico este serviço, tudo indica que o volume é tão grande que eles não estão atendendo na mesma rapidez eu atendia, quando inauguraram. Falei com eles e informaram que vão ampliar.

BrodaoJr disse...

Bom dia Dr Iderval. Esse programa do INOOA ainda está em vigor? Venho tentando falar há alguns dias mas só dá ligação ocupada e quando chama não atendem. Preciso muito de um atendimento pois estou com uma quadro de desvio de septo muito avançado. Quando estava trabalhando tinha um plano de saúde e tinha feito varias consultas e exames. Estava com tudo em mãos para fazer a cirurgia de correção porém meu plano estava para vencer pois fui demitido da empresa com aquele momento de crise e que perdura até hoje. So aguardava a autorização do plano para o hospital que era o Aeroporto realizar a cirurgia e eles seguraram tnto pra liberar que meu plano venceu e não pude fazer. Não durmo direito ultimamente e isso me causou um estado de estress terrível, tenho apneia a noite e acordo assustado, dores de cabeça e falta de ar frequentes que me causam muito mal estar. Estou dependente das talas nasais que sao caríssimas mas já estão diminuindo os efeitos de melhora pelo uso frequente talvez. Queria muito que o Sr me ajudasse pois ta difícil viver desse jeito. Te agradeço antecipadamente e serei eternamente grato se puder intervir junto ao Inooa pra que eu consiga este auxílio.

iderval.blogspot.com disse...

Continua , como tem muita gente a agenda sempre está cheia . cou conversar com o Professor para abrir mais linhas.

BrodaoJr disse...

Eu posso ir pessoalmente marcar um atendimento?

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o blog do Dr Iderval apenas publicitou e publicou a matéria, o serviço fica por conta dos diretores da Clinica que é administradora do Programa. O INOOA vendo a carência ofereceu ao publico este serviço, tudo indica que o volume é tão grande que eles não estão atendendo na mesma rapidez eu atendia, quando inauguraram. Falei com eles e informaram que vão ampliar.

laine disse...

Olá Boa noite preciso de atendimento pra meu filho de 4 anos.. colocou o contonete no ouvido e sangrou. Obrigado

iderval.blogspot.com disse...

Amigos , na duvida e na precisão de atendimento liguem para o INOOA, eu não tenho como interferir no serviço , são mais de 10 atendimentos por dia.

iderval.blogspot.com disse...

Corrigindo, mais de 100 atendimentos e mais de 10 cirurgias por dia.

É um serviço sério e quem quer atender a todos que procurarem.

Unknown disse...

Dr.pelo o amor de Deus faco um apelo ao senhor socorre minha filha karen ela tem adenoide 90% e hipetrofia amidgala grau 4 precisa urgentemente de ser operada.já tentei na irma dulcee nao consegui to tentado no martagao mmas nao tem medicos no momento e o caso dela agravou nao come e nao dormi tem apneia do sono.me ajude socorrrro.

Unknown disse...

Meu contato 32513005 ou zap 981981821

Unknown disse...

Dr.pelo o amor de Deus faco um apelo ao senhor socorre minha filha karen ela tem adenoide 90% e hipetrofia amidgala grau 4 precisa urgentemente de ser operada.já tentei na irma dulcee nao consegui to tentado no martagao mmas nao tem medicos no momento e o caso dela agravou nao come e nao dormi tem apneia do sono.me ajude socorrrro.

iderval.blogspot.com disse...

AGUARDE CONTATO, A SENHORA RECEBERÁ UM TELEFONEMA. ABRAÇOS IDERVAL.

Unknown disse...

Obrigada dr.pela atenção ao apelo de uma mae deseperada.porque. o caso dela é urgente e eu não sei mais o que fazer.espero o contato.Deus abencoe

Unknown disse...

Obrigada dr.pela atenção ao apelo de uma mae deseperada.porque. o caso dela é urgente e eu não sei mais o que fazer.espero o contato.Deus abencoe

iderval.blogspot.com disse...

AMANHÃ À NOITE O COORDENBADOR ME DARÁ UMA RESPOSTA DA MINHA SOLICITAÇÃO. ABRAÇOS

Unknown disse...

Ok

Unknown disse...

Oi dr.ate agora nao me ligaram.

Unknown disse...

Oi dr.ate agora nao me ligaram.

viviane disse...

Dotor meu nome é viviane, pelo amor de Deus mim ajude minha filha esta com a amigdala enorme ele esta sufocando não dorme bem e ja esta interferindo em sua rotina. Peço por favor que mim ajude é uma mãe desesperada não sei mas a quem recorrer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite Dr.Tenório,desde nova sofro com a minha garganta, as minhas amigdalas são enormes e inflamadas tenho difuldades ao engolir, rouquidão, não posso tomar nada gelado porque irrita começo logo a tossir, e é recorrente, me atrapalha muitissímo. Tomo antibióticos, benzetacil passa, com curto período de tempo volta tudo de novo.Gostaria muito de sua ajuda. Meu email:elisabete.persistencia@gmail.com
Desde já agradeço sua iniciativa altruísta em ajudar ao próximo. Deus abençõe grandemente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Liguei para agendar pelo contato informado e não consegui, chama mas ninguém atende.

Unknown disse...

Oi dr.gostaria de saber o que o coordenador respondeu da sua solicitação sobre o apelo de uma mãe. Me resposte por favor espero ánsiosa.

iderval.blogspot.com disse...

MARQUEI COM ELE UMA REUNIÃO PARA O DIA 04/10,

Anônimo disse...

Olá Dr Idreval, queria relatar algo que vem acontecendo comiho; há três anos que venho sofrendo de um zumbido pulsátil do lado esquerdo do ouvido, e quanto mais o tempo passa ele piora já realizei diversos exames como: tomografia de crânio, das mastoides,ressonancia magnética,audiometria, Bera, e dentre outros exames de diferentes especialidades e nada foi constatado . Mas há um mês atrás venho notado uma coisa, quando pressiono a artéria carótida do lado esquerdo do pescoço ele cessa, mas quando eu paro de pressionar ele volta como uma turbulência.
O pode ser suspeita de hum venoso?
O que devo fazer? pois ele me incomoda muito.
Desde já obrigado!

iderval.blogspot.com disse...

Queridos amigos, o INOOA informa que os atendimentos continuam, oscoordenadfores informam que os atendfimentos são democráticos , só colocvam paciente na frente em caso de urgencia urgencia ou doenças malignas. Mesmo assim medarão um parecer no dia 10 de outubro spobre osnovos atendimentos. Iderval

iderval.blogspot.com disse...

Sras Viviane eço que envie a identifiaç~´ao da pacinete via email. driderval@bol.com.br , a equipe erá atende-la. grato Iderval.

Anônimo disse...

Bom Dia!
esse telefone 30364884 sempre ocupado e quando chama nunca atende, estou precisando de uma avaliação tenho 38 anos e perda de 80% da audição lado direito e agora estou sentindo um zumbino no ouvido ...por favor preciso de ajuda e não tenho plano de saúde, por isso tento tento e nunca consigo falar com esse numero do ambulatório.
Se caso tiver como me ajudar por favor evia um email ou numero que possa falar

Anônimo disse...

Bom Dia!
Dr. me chamo Aliso e esse telefone 30364884 sempre ocupado e quando chama nunca atende, estou precisando de uma avaliação, tem 38 anos e perda de 80% da audição lado direito e agora estou sentindo um zumbino no ouvido, não estou aguentando mais ...por favor preciso de ajuda e não tenho plano de saúde, por isso tento tento e nunca consigo falar com esse numero do ambulatório.
Se caso tiver como me ajudar por favor envia um email ou numero que possa entrar em contato pois estou acompanhando diariamente os comentários da pagina.

Grato!


26 de outubro de 2016 05:31

iderval.blogspot.com disse...

Querido amigos, o INOOA É UM SERVIÇO de Otorrino de outro gurpo e não podemos interferir em consultas diretamente, nós solicitamos um apoio para alguns pacientes e eles entramem contato, porém a via disponizilizada é o telefone da materia. Ideval .

Manuela disse...

Preciso urgente de um otorrino, não aguento mais o barulho em meu ouvido.
Será que consigo ser atendida pelo SuS ainda esse mês?? Acredito que não seja tão grave mas incomoda muito, principalmente a noite, por conta do silêncio,em meu ouvido o barulho aumenta ,fiz uma lavagem em 2014 fiquei ótima, acho que preciso dela novamente.Um abraço!!

flavio disse...

b dia doutor me chamo flavio veja bem eu ja fui musico fica muinto tempo do lado de trio eletrico muinta zuada fui faser um exame adimisional foi constatado perca na audição presiso de uma consulta e laudo pra entrar na vaga de pcd tou desempregado um filho de 5 anos tou desesperado nesecitando de um atendimento o senhor puder me ajudar desde ja agradeço deus te abençoe doutor 071
985058429

Bernadete Dias disse...

Bom dia, DR.Tenório:
Depois de varias tentativas consegui marcar uma consulta Otorrinolaringologia, no inicio do ano foi feito o exame mais até hoje não foi me foi possível pegar o resultado do exame, até porque eu teria que marcar novamente pelo telefone 30364884: como o sr. já tem essas informações de varias pessoas pela dificuldade no contato,por não ir diretamente pega-lo, digo porque no ato do exame perguntei se poderia ir pegar na semana seguinte e a resposta era de que eu teria de ligar e marcar,,,,,,,uffa já fiquei no telefone exatamente 1h:20m sem sucesso, e você só tem apenas 1 dia? (O DIA 28 DE CADA MÊS) ajuda a gente ai DR? por favor...

Unknown disse...

Boa noite! Este atendimento ainda funciona? Pode ligar qualquer data para marcação? Não sabemos mais o que fazer minha cunhada tá com um nódulo na garganta, sente incômodo para beber água, se alimentar e dores de cabeça e não conseguimos uma consulta pelo sus...Por favor aguardo resposta.

iderval.blogspot.com disse...

Sim e será reforçado em 2017, foi aumentado a área de atendimento devido a grande procura, outra linha será disponibilizada em janeiro, são 1000 atendmento gratuito mes de alta e baixa complexidade. Abraços

Unknown disse...

Doutor Iderval boa noite, meu nome é Lindemberg e minha esposa chama-se Silvania. Ela está necessitando de uma Cirurgia no Ouvido mas aqui onde moramos não há como ser feita por não termos condições.
Ela tem uma Otite Média Crônica, foi operada a 3 anos onde foi colocado um Tubo de Ventilação dentro do Ouvido esquerdo. O médico que a a operou disse que o tubo cairia em três meses, depois um ano e já se vão 3 anos. Agora ele disse que o tubo não sai sem Cirurgia e que ela tem que fazer uma Masteidoctomia Radical no ouvido. Ela sente muitas dores cosntantemente e peço pelo amor de Deus se o senhores podem nos ajudar se formos para ai. Somos pobres na forma da Lei e a Cirurgia coseguimos pelo SUS e agora o convênio com o médico foi cancelado e ele só faz particular.Aguardo.

iderval.blogspot.com disse...

PRECISAMOS DE MAIS DETALHE E QUAL A CIDADE QUE O AMIGO MORA.

Unknown disse...

Dr. Iderval obrigado por responder e perguntar, somos de Juazeiro do Norte Ce. E temos todos os exames atuais como: Tomografia, eletro cardiograma, de sangue, Audiometria e a Solicitação do Médico e encaminhamento para a Cirugia de Masteideocotmia Radical que seria feita se o mesmo não houvesse cancelado o Convênio com a Secretaria de Saúde aqui de nossa Cidade. e Também temos o histórico da Cirurgia Anterior em que foi colocado O Tubo de Ventilação. Espero em Deus que os senhores possam nos Ajudar. Amém. Tenho esses números caso possa nos ligar Tim: 88 99905 6666 Oi: 88 98885 7176 Obrigado

Unknown disse...

Dr. Iderval mais alguns esclarecimentos Essa Otite ela Descobriu a uns 8 anos atrás logo quando nós Casamos e ela sentia essas dores desde Criança mas os pais não deram muita atenção. Enfim ela sente dores horríveis na cabeça e no ouvido esquerdo e tem inícios de Paralisia Facial quando leva Sol ou Frio a mais. e a alguns meses ela também sente Dores no Outro Ouvido. O Médico disse que isso seria consequência do Ouvido operado devido a Forte Secreção que ele vem Juntando neste período depois da Cirurgia e que provalvelmente ele operaria o outro ouvido Posteriormente. ela já tem perda Auditiva Nos Dois Ouvidos conforme o Exame de Audiometria que foi feito pelo SUS. e toma dois remédios de USO CONTÌNUO : LISADOR 60 Gotas De 6 em ¨Horas e OTOCIRIAX 3 a 4 Gotas 3 vezes ao dia conforme prescrição do Médico, mas nem sempre conseguimos comprar devido ao custo dos medicamentos e pedimos quando não temos. Minha Esposa tem 29 anos. temos dois Filhos Um de 6 anos e o mais novo de 10 Meses. e eu tenho 39 anos, Desempregado atualmente sou prestador de Seviços e ela dona de casa como disse somos humildes e se puderem nos ajudar Deus os Abençoe. Aguardo.

iderval.blogspot.com disse...

Salomão passei os dados para o setor , acho que Juazeiro pode reolsver este caso, estarei ai em jenaeiro, vou visitar um colega José Arnon Bezrra , pois nsou daí, estsudei no Salesiano em 1968. Caso o gurpo queira resolver o problema aqui em salvador teremos de enconbtrar hospedagem.

Unknown disse...

Deus abençoe Dr.Iderval espero que eles aceitem operar minha esposa aguardo ansioso por resposta e Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Ola doutor meus dois ouvidos estao inchados e eu nao conssigo escutar quase nada. Ja estive em varios hospitais mas nunca encontro um otorrino me ajuda.

Unknown disse...

Bom dia Doutor Iderval! meu nome é Danilo. Vim pedi dua ajuda, ontem pela manhã fui limpar o ouvido com cotonete e na hora que coloquei o cotonete no ouvido esquerdo na mesma hora a cera entrou no canal auditivo e fiquei com pouca audicão no ouvido esquerdo, ao pesquisar na internet coloquei sal misturado com água morna para derreter a cera, porém não resolveu, então me orientaram usar o remédio chamado "Cerumin" fui comprar porém comprei um similar chamado "Aceratum" onde li a bula e tem a mesma serventia. Porém, já utilizei 5 vezes desde de ontem a noite e não vejo progresso, será que o Doutor pode me consultar pelo SUS?

Já estou desesperando achando que irei ficar surdo. Estou desempregado e não tenho condições de pagar uma consulta particular. Por favor me dê esse apoio a ei voltar a escutar novamente. Aguardo retorno.

iderval.blogspot.com disse...

SR DANILO, QUAL O SEU DOMICILIO, BAHIA, SALVADOR, REGIÃO METROPOLITANA?

Unknown disse...

Bom dia Doutor! Me chamo Lucia tenho 39 moro SSA, tenho um filho que está com 3(três)anos Venho encarecidamente pedir sua ajuda e também opinião sobre a situação de meu filho.últimos meses venho percebendo mudanças no comportamento dele e choros frequentes ele reclama de ausência da audição e dores no ouvido todas as manhãs e algumas durante o dia,costuma sair corrimento normal e sem cheiro. A minha preocupação é maior porque o pai, perdeu audição após seus completados 8anos e hoje necessita de aparelho auditiva para escutar.Estou muito preocupada com estado dele me ajude.

Unknown disse...

Cm chego a essa clínica. Meu filho está precisando de um profissional. Ele é alérgico e está cm os olhos inchados. Mim ajude preciso do seu apoio

Ana Cláudia disse...

Bom dia me chamo Ana Cláudia, quero fazer um apelo a vocês. Tenho uma irmã por nome Ana Rita, a mesma durante duas semanas tem se queixado de dor no ouvido,muito zumbido e na região externa está inchado. Todos os dias tem tido a mesma queixa. Preciso por favor com urgência de uma consulta para ela,pois,nao sei mais o que fazer.Me ajude! Aguardo retorno 71 9 93102091

iderval.blogspot.com disse...

O blog não tem interferencia no Srviço de Otorrino, apenas participa do programa, o telefone da materia deve ser acionado, são muitas as consultas e muitos os procedidmentos, mais de 1000 por mes, é um bom serviço fazendo aquilo que o governo não faz, este é o motivo de sempre ter muita agente na espera. O telefone deve ser acionado.

Unknown disse...

Luzy,

Dr. Iderval Tenório,
Boa tarde!
Meu filho tem adenoide e está afetando a respiração, e ta causando ansiedade já passou por médicos mais nunca fez, a cirurgia, hoje ele esta com 19 anos, e que mais quero e vê o meu filho bem, gostaria de saber se no Centro de Otorrinolaringologia Isaac Marambaia, faz cirurgia em adulto? ou o sr. pode me informar um local que faça pelo o sus.

iderval.blogspot.com disse...

O INOOA faz todo os tipos de cirurgiasm , tanto no seu hospital , quanto no Sanjhta Isabel e no novo naa Paralela, bnasta marcar e ser atendido. No instituto é gratruito, nom santa isabel pelo SUS e no Inooa convenios. Tewlefone.

Anônimo disse...

Liga só dá comunicação.e quando chama ninguém atende.falta de respeito.fiz mais de 200 ligações e nada.

iderval.blogspot.com disse...

TELEFONE DO INOOA Telefone:

(71) 3270-8000.
Telefone:
(71) 3270-8000

Telefone:
(71) 3270-8000

iderval.blogspot.com disse...

O blog não tem interferencia no Srviço de Otorrino, apenas participa do programa, o telefone da materia deve ser acionado, são muitas as consultas e muitos os procedidmentos, mais de 1000 por mes, é um bom serviço fazendo aquilo que o governo não faz, este é o motivo de sempre ter muita agente na espera. O telefone deve ser acionado. em OTORRINO PELO SUS , CONSULTAS E PROCEDIMENTOS GRATUITOS EM SALVADOR
Remover conteúdo | Excluir | Spam

roll bela disse...

Preciso muito de uma cirurgia de adenoide em meu filho sofre coitado com as crises.n consigo pois n tenho dinheiro para pagar essa cirurgia..fiquei na fila do Martagão gesteira muitos anos e nunca consegui..moramos no interior de salvador. Em Maragojipe.pelo por favor doutor que consiga resolver. Meu filho n aguenta mais sofrer com a dores no nariz e as crises..meu telefone e7598217071

Unknown disse...

Boa noite Dr tou com quatro dias sem durmir direito estou com ouvido direito sem escultar direito pois nao tenho condicoes de pagar uma consulta por favor min ajude meu telefone 98612-1397 geonildes por favor min ajude

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o blog cultural não tem ligaçáo com com o serviço de otorrino, o blog apenas veicula a matéria . Em contato com os responsáveis eles pedem que os pacaientes liguem , mesmo que esteja ocupado tentem outra vez , a procura está muito grande

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o blog cultural não tem ligaçáo com com o serviço de otorrino, o blog apenas veicula a matéria . Em contato com os responsáveis eles pedem que os pacaientes liguem , mesmo que esteja ocupado tentem outra vez , a procura está muito grande

Anônimo disse...

Oi Dr. Iderval boa noite. Me chamo Cristiane e tenho um filho que sofre de garganta inflamada sempre é eu fui várias vezes procurar atendimento pelo Sus e sem sucesso. Aí tive que pegar dinheiro emprestado pra pagar uma consulta e o médico examinou ele é disse que tem Adenoide e as Amidalas muito grande e passou um tratamento durante 3 meses mas dentro desse tempo ele inflamou a garganta 2 vezes mesmo usando os remédios direitinho. Levei novamente pra o médico e ele me disse que meu filho teria que fazer uma cirurgia de Adenoamigdalectomia e meu filho tbm está se queixando muito de dores nas pernas. Ou seja não tenho condições de pagar essa cirurgia e não estou conseguindo marcar pelo Sus e estou muito preocupada pois ele só tem 3 anos ��������peço encarecidamente que me ajude por favor ����������meu número é 98730-3444

Unknown disse...

Boa tarde Dr IDERVAL como faço pra marca um otorrino pra mim estou com um ouvido muito inflamado e cheio de pus por favor mim ajude

Anônimo disse...

Boa tarde

A/c do Dr. Iderval

Venho através deste meio de comunicação, para pedir providência no sentido de conseguir uma cirurgia de Adenoide para meu sobrinho, o caso dele já se arrasta por longos anos, e hoje com 35 anos de idade, ele não tem nenhuma qualidade de vida, já que devido ao problema ter se agravado bastante, ele, tem dificuldade em respirar, não sabe o que é uma noite de sono, por conta dos despertares que são assustadores a ponto de pensarmos que não irá resistir. por isso peço humildemente que se possível me dê retorno com alguma provável solução, estou tentando via telefone, porem sem sucesso.

Grata,

Adriana Andrade

Obs.: Segue meu endereço de E-mail (dica.fsa@hotmail.com)

Adriana andrade disse...


Desculpa, devo ter clicado errado em algum lugar. Não sou anônima, já que me identifico logo abaixo do comentário.

Fernanda disse...

Boa noite Dr iderval,sou Fernanda e minha filha precisa urgente fazer essa cirurgia de Adenoide e amigdalite.Estou na fila de espera do Martagão gesteira,mas nada até agora.Ela vem se engasgando muito ultimamente,fora as febre de 40.Meu tel 71987019353

iderval.blogspot.com disse...

Amigos o Servço de Otorrino é filantrópico e não pode receber intervenção externa, todos os pacientes são atendido sem a interfencia a de terceiros, o professor Otavio Marambaia o mentor intelectual do projeto atende 600 pacientes mes e realiza 150 cirurgias mes , o movimento é grande, todo o serviço écusteado pelo pr´roprio professor e pelo INOOA,no inicio ó intervíamos,hoje o regimento proibe, seria injustocom aqueles que não possuem contatosl. Mesmo assim levarei para a primeira reunião comos mentores . abraçso Iderval.

Unknown disse...

Bom dia Dr Iderval, me chamo Patricia Neiva sou mãe do pequeno Pedro de apenas 2 anos, o qual precisa urgentemente de uma consulta com otorrinolaringologista e pelo Sus ainda não consegui. Em setembro de 2017 ele foi para emergência e a medica que o atendeu informou que ele tem Adenóide e precisa ser operado pois esta com dificuldades em respirar, a mesma informou que ele pode vir a ter apnéia. Estou muito apreensiva, preocupada com meu filho, será que o senhor pode mim ajudar. Tel (71)987541294, este é o apelo de mais uma mãe desesperada que infelizmente depende da precaridade do nosso Sus.

Unknown disse...

Como faço minha mãe não dorme com zumbidos preciso de ajuda

Unknown disse...

A videoestroscopia da cordas vocais é feita ai pelo o sus ?

iderval.blogspot.com disse...

O blog cultural não tem autonomia mo Inooa, tem que telefonar para o serviço.

Unknown disse...

Dr boa noite ! por favor Me ajudar,tenho 4 meses com as amedalhas inchadas já tomei vários medicamento com otorrino , mais só tem se agravado bastante queimar muito não aguento, tenho dores terríveis me ajudar nada resolve mais , pois o otorrino disse q será caso de cirurgia mais não tenho dinheiro para fazer . Meu número 71. 988472237

Unknown disse...

Meu nome é agatha me ajudar por favor estou ficando muito aflita

Anônimo disse...

BOA NOITE DR:
POSSO IMAGINAR O QUANTO E OCUPADO MAIS NECESSITO DA AJUDA DO SENHOR .

MINHA FILHA DE 13 ANOS ESTA COM UM CARROÇO NO NARIZ NAO CONSIGO OTORRINO PELO SUS ENTÃO AQUI COM CORAÇÃO PARTIDO E CHOROSO TE PEÇO EM CRISTO MEU DEUS QUE MIM AJUDE MINHA FILHA TAMBÉM TEM DEFICIT DE ATENÇÃO COM IPERATIVIDADE E BOLEMIA NERVOSA. SEI QUE MUITA GENTE PRECISA MAIS ESTOU FAZENDO MINHA PARTE IMPLORANDO POR UMA CONSULTA MIM AJUDE POR FAVOR .
MEU TELEFONE E (71) 98768-2119 MEU EMAIL E : PRINTYNFORMATICA_2012 @HOTMAIL.COM
DESDE JÁ OBRIGADO DR.ESPERO ANSIOSA UMA RESPOSTA POSITIVA OBRIGADA...

Unknown disse...

Dr Iderval , já que o senhor tem uma aproximação com os diretores do Isaac Marambaia,peça para eles acompanharem um dia de marcação de consulta aí do ambulatorio,que eles verão queisto não existe ,pois,eh impossível que tenha alguém trabalhando neste setor,pois ninguém consegue marcar nada neste número que é dado para o contato.Eu Valdeci Santos desafio os senhores indicar alguém que tenha conseguido atendimento neste ambulatorio.Não existe.Ninguém consegue. Quem conseguiu foi através de apadrinhamento ou de indicação.Hoje ,28/08/2018, eu fiquei o dia inteiro tentando ligar e o telefone tum tum fora do gancho.Isso eh uma vergonha pro ter seu nome associado a esse embuste , sim ,porque isto eh tudo enrolação,demagogia.Filantropia pois sim.

iderval.blogspot.com disse...

Amigos vou pessoalmenete fazer esta recklamação com o Professor Marambaia. Ele autorizou a sua publicação no blog, caso não seja possivel o atendimento que me comunque e farei outra matéria mais nova com novos dados. Sexta estaremos numa reunião na ceretaria e levarei o assunto co o pauta. Obrigado Dr Idserval.

Unknown disse...

Boa noite Dr Iderval,o senhor informou que teria uma reunião no Inooa, e que o senhor iria relatar a multidão de queixas sobre o sufoco de tentar marcar qualquer coisa nesse famigerado telefone do Ambulatório Isaac marambaia. Que providências será tomada ?

iderval.blogspot.com disse...

Tive uma reunião como Dr Marambaia, ele me prometeu que vai abrir mais consultas e procedimentos na primeira semana der setembro, eu ja SOLICITEI quatro para os meus pacientes r amigos, lof9 que autorize mandarei um aviso. Abraços

Unknown disse...

Bom dia ,gostaroa de saber sefaz a lavagem de ouvido poismeu marido tem problemas desde crianca ,tem um ouvido operado mas a cada seis meses tem q fazer alavagem pois fica praticamente impossibilitado de ouvir,desde ja agradeco e aguardo resposta.

Unknown disse...

Estou ligando direto e ninguem atendea marcacao e so por tel,ou pode ir la marcar?

iderval.blogspot.com disse...

O BLGO DO DR IDERVAL É APENAS UM JORNAL QUE COMUNICA QUE O INOOA TEM ESTE SERVIÇO , NÃO TEM INGERENCIa SOBRE O MESMO APESAR DE TER FACILITADO MUITOS AYENDIMENTOS DSEVEIDO O BOM TRANSITO, PORÉM NÃO PODE INTERFERIR PARA TODO9S QUE PRECISAM , ISTO TIRARAIA O OBJETIVO DO SERVIÇO QUE COBRE UMA LACUNA GOVERNAMENTAL. MESMO ASSIM TENHO FALADO COM A DIREÇÃO QUE PROMETEM ABRIR MAIS VAGAS E TEM ACONTECIDO.

CONTINUAREI INTERFERINDO PARA TODO, NO PROXIMO DIA 10 DE SETEMBRO TEREMOS UMA REUNIÃO COM TODOS OS SERVIÇOS FILANTRÓPICO E TOCAREI NESTA FERIDA DA OTORRINIOLARINGOLOGIA. IDRVAL

Unknown disse...

Minha filha tem quatro anos há dois anos venho fazendo tratamento com otorrinolaringologista, pneumologista e alergista e durante esse tempo nenhum dos medicamentos vem surtindo efeitos, estou preocupada pois está tomando muito antibiótico e corticoides sem intervalo hoje estou me sentindo muito angustiada, pois estive com o otorrino ele não passou nenhum medicamento, pois sabia que devido ao excesso de remédios não poderia indicar,falou que seria necessário uma cirurgia, preciso urgentemente deste procedimento o que faço para adquirir pelo SUS?

maria rosenita disse...

Bom dia , meu nome é Maria , meu filho tem 7 anos esta com Adenoides , estao muito imflamadas , ele esta com muitas dificuldades pra respirar e dormir , preciso , levar no Otorrino , com marcar uma consulta , meu email rosenita2016.com@gmail.com , grata .

Unknown disse...

Boa tarde.Estou precisando de uma consulta pra minha filha. Ela tem três anos e está com suspeita de adenoide.Ligo pra esse número mas infelizmente só chama. Será que eu posso marcar a consulta presencial ou só pelo telefone?

Unknown disse...

Boa tarde minha filha precisa de uma consulta cm urgência oq devo fazer pos não consigo liga

Unknown disse...

Senhor Indeval Reginaldo bom dia!.
Por gentileza minha família não tem nenhuma condição de pagar uma consulta e tratatamento de um otorrino para minha mae por favor nos ajude número do meu irei deixar número do meu telefone, 993603604.

SPRING STEEN disse...

TRATAMENTO NATURAL E EFICAZ DA APREENSÃO
Eu estou feliz hoje que meu filho tem sido curado de convulsão, o que ele teve por 10 anos agora, ele tem o ataque de cinco a sete vezes por semana, o que afeta seu sistema educacional e sua vida. Quando eu estava passando pela internet me deparei com Owens post agradecendo Dr. Lewis colina para curar seu problema de apreensão, e eu tenho o contato do Dr. Lewis colina eu rapidamente em contato com ele, então ele me fez saber que a medicação é 100% de cura e Foi assim que eu peguei o remédio que usei para o meu filho, depois do qual levei meu filho para um exame médico. Funcionou! Mais de um ano, meu filho não apresentou nenhum sintoma de convulsão e acredito que meu filho está curado se você precisar da ajuda dele para mandá-lo por e-mail drlewisadodo@gmail.com

Unknown disse...

Estou com 2 edemas na garganta e nap consigo marcar otorrino estou sem trabalhar e nao tenho como pagar consulta como faco pra conseguir atendimento?estou perdendo minha voz e estou com medo de se agravar.

Fernanda Santos disse...

Ola pessoal!
Liguei hoje entorno de 150 vezes, algumas vezes dava ocupado e outras chamava, chamava e ninguém atendia. Será que este numero realmente tá funcionando?
Estou precisando com certa urgencia de uma consulta com cirurgião otorrino, segundo consultas médicas ele tem adenoide em caso sério, fica entupido o tempo todo, transpira pelo nariz.
Preciso de uma ajuda, desde ja agradeço.

iderval.blogspot.com disse...

O BLOG NÃO TEM LIGAÇÃO COM O HOSPITAL , ELE APENAS VEICULA A NOTICIA E O TRABALHO, SEGUNDO OS DIRIGENTES O TEL. É ETSE MESMO, O QUE ACONTECE É QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE . VOU FALAR COM OS DIRETORES PARA MELHORES EXPLICAÇÕES. ABRAAÇ

Fernanda Santos disse...

O que acontece é que o telefone chama r ninguém atende e em outros momentos dar ocupado. Moro em Camaçari já pensei de ir ate o local pra verificar as informações.

Unknown disse...

Boa tarde, estou precisando de uma consulta urgente com otorrino , está eu minha esposa e meu filho com a garganta inflamando direto, a suspeita é de uma bactéria chamada stepritococos , manchas de pus e manchas vermelhas os três e vem se agravando a cada dia por Gentileza nos ajude 🔊🔊🔊🔊🔊🔔🔔🔔

Unknown disse...

Por favor nos ajulde me informaram que no Inooa resoveria nosso caso pos ainda tem um pigarro terrível os três que nao para🔉🔉🔊🔉🔊📢📢

Unknown disse...

Dr: por favor nos ajude ainda estamos com um Mal star terrível o corpo todo doendo dores nas juntas dor de cabeça vos roca e dificuldade de engolir os alimentos 📣📯📣📯

Unknown disse...

Boa tarde estou esperando resposta por favor nos ajude 🙄🙄

Unknown disse...

Ainda existe? Me respondam por favor , preciso muito de um otorrino pelo sus

Unknown disse...

Venho fazer esse apelo estou desesperada.Há sete messes estou sofrendo com linfonodos cervicais nódulo na tireoide e a glândula submandibular enorme. Sinto fortes dores que tem mim impedido de trabalhar e até mesmo de levantar a cabeça, tenho febre as noites e JÁ passei por internações longas. Preço que tenham misericórdia do meu sofrimento, Não tenho condições financ eiras,preciso de um cirurgião de cabeça e pescoço. Sou de Ribeira do Pombal e estou na regulação pela secretaria de saúde pra tentar uma vaga nos hospitais de Salvador.

Anônimo disse...

Alguém pode mim explicar, como consigo uma consulta cm o otorrino pro meu filho,ele é especial e estou sem conseguir a anos essa consulta.