domingo, 26 de janeiro de 2014

COMO DEVE FUNCIONAR UMA BOA CÂMARA DE VEREADORES AOS OLHOS DA POPULAÇÃO


Não sou Político mas gosto do assunto . Tenho muitas ideias para uma administração mais humana e  COLETIVA. Só penso no bem e acho que deve se administrar para o bem, para o bem de todos.

Leiam e opinem.

        Pensem nisso e repassem se assim achar pertinente!.

 Iderval Reginaldo Tenório

COMO DEVE FUNCIONAR UMA BOA CÂMARA DE VEREADORES AOS OLHOS DA POPULAÇÃO

A primeira tarefa de um vereador é fiscalizar e vigiar diuturnamente os atos do Prefeito Municipal, tanto os atos  administrativos , econômicos  e os  sociais. Os Vereadores funcionam como os órgãos dos sentidos da cidade, então são os olhos, os ouvidos, a boca e as pernas da população.

Como sugestão para uma boa gestão municipal, deveria ser crida uma cadeia  de citação dos problemas de cada bairro e serem repassados aos respectivos vereadores, que de posse destes dados levariam até uma mesa diretora junto ao Prefeito Municipal e aos Secretários do Município.

Não seria uma Prefeiturinha em cada bairro e sim um equipamento que apontasse os problemas, esta diretoria faria uma analise e detalharia para as autoridades competentes para as devidas providencias, priorizando o mais urgente.

Cada Vereador teria os seus  assessores dirigidos para cada bairro do Município em vez de ficarem nos gabinetes ou nas ruas como meros cabos eleitorais, seriam  distribuídos cada um em pastas específicas similares às Secretarias Municipais, os assessores passariam a trabalhar para a comunidade, para o seu bairro, para a sua comunidade, seriam de inteira responsabilidade do seu vereador.

O Assessor de transporte levaria ao seu vereador um relatório do seu bairro inerente  à sua pasta , descreveria a sua cinética, os seus gargalos e sugestões, este relatório seria diário, semanal e mensal , o Assessor de Saúde mostraria as condições dos atendimentos do seu bairro, os hospitais e postos que funcionam e as necessidades da população, o da Segurança mostraria as condições daquela comunidade e assim seria com todas as pastas existentes, limpeza urbana, recreação, obras e as demais áreas.

O objetivo deste sistema é obrigar o Prefeito a tomar conhecimento de cada bairro por intermédio dos seus vereadores e Secretários Municipais, estes terão que mostrar a realidade do seu povo ao Executivo uma vez que, com este sistema a população teria condições de vigiar, de exigir dos seus preferidos as  ações, as condutas para a melhoria das suas comunidades, só seriam eleitos e reeleitos os vereadores que realmente trabalhassem pela sociedade e que mostrassem uma boa equipe de assessores a serviço do seu bairro e de sua cidade, o maior cabo eleitoral seria a satisfação do povo.

Outra importante função seria retirar os assessores dos gabinetes (os afilhados dos vereadores),  seria levá-los aos bairros e funcionarem para o bem do povo e não como cabos eleitorais dos seus padrinhos.

 Este sistema seria uma boa escola para novas lideranças,  uma oficina para os jovens e seria a criação de alvissareiras perspectivas para uma Cidade, um Estado e um Brasil melhor.   Isto sim seria o verdadeiro exercício da cidadania numa nação Democrática, espero ser ouvido por quem de direito.

Iderval   Reginaldo Tenório

2012  
 

Belchior - Populus - YouTube

www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
02/10/2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Belchior - Populus. Alfredo Pessoa·2,680 videos ... Aguapé - Fagner e Belchiorby Angelo ...
  • Belchior - Populus - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
    17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
    Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo ...
  • PopulusBelchior — Coração Selvagem (1977) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=b6Y2wVdeYSE
    04/12/2012 - Vídeo enviado por guilherme gilliard
    PopulusBelchior — Coração Selvagem (1977) ... BELCHIOR Os Grandes Sucessos CD Completo ...
      
  • Nenhum comentário: