terça-feira, 12 de novembro de 2013

VIDA DE GADO- ELEIÇÕES E ELEIÇÕES

Adicionar legenda
Amigos do Brasil e do Juazeiro, após um pleito e no decorrer do mandato, tem inicio  o desmonte da máquina administrativa, começa a dança dos cargos e a caça aos pseudos opositores . Digo pseudos , uma vez que na política tudo pode acontecer e é a regra, aqueles que antes se encontravam em  lados opostos, após o pleito convergem cegamente para o vencedor, são os oportunistas. 

O que se vê é o desmantelamento de todos os departamentos, hospitais, secretarias , escolas e tudo que tem ligação com a nova administração. 

As pessoas amigas ficam inimigas, as famílias se  esfacelam, os vizinhos se olham com desdém, os colegas de trabalho se gladiam com a ciranda dos cargos, os conchavos pecuniários e os leilões dos cargos se concretizam pós pleito, é o famigerado acerto de contas . 

Os articuladores, os  cabeças ganhadores e perdedores continuam no mesmo diapasão, juntos para uma nova  jornada. 

No decorrer da administração  haverá uma mistura de todos num só bloco, os vencedores e os perdedores se mesclam para o bem da classe política , todos saem ganhando. 

Para o próximo pleito novos conchavos, novas adesões e tudo continua como céu de brigadeiro. Entre eles, tudo permanece limpo, sem mágoas, sem nódoas e sem rancor. Isto faz parte do politicamente correto. 

Em todas as eleições tem que ter um vencedor, apenas um assume o cargo majoritário, depois do pleito tudo se ajusta, é questão de tempo. 

Ao povo cabe apenas votar cordeiro e hierarquicamente .
Vota  no seu irmão, no seu primo, no  cabo eleitoral, no vizinho, no  colega, no pároco, no patrão, no seu médico, naquele que lhes prestou um serviço constitucional como se fosse um favor  , aquele serviço  que o povo já teria direito como: aposentadoria,  assistência médica, a matricula na escola,   um bolsa escola, um bolsa família  , um bolsa alimentação ou um outro tipo de benefício. 

 O povo  vota e não sabe em quem está votando, vota no nome, apenas no nome daquele indicado pelos seus favorecedores, que também  mais tardes serão favorecidos pelos cabeças de chapa.   Nesta batalha todos os participantes da cúpula saem ganhando, perde o povo , a constituição e a  cidadania.

Brasileiros pensem no que foi escrito .

Iderval Reginaldo Tenório

Resultados da pesquisa


  1. Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4

    25/08/2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
    7:00. Watch Later Roberto Carlos - Caminhoneiro (CLIP)by Alexandre RangelFeatured2,912,714 · 4 ...

  2. ZE RAMALHO VIDA DE GADO - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=lz5cIOhB6A4

    11/02/2011 - Vídeo enviado por Guto Maluco
    ZE RAMALHO VIDA DE GADO - YouTube. Subscribe 737. Changes to YouTube comments. Smarter

Nenhum comentário: