segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OS ARTISTAS QUEREM CALAR O BRASIL

    



       
 OS ARTISTAS, ANTES PALADINOS DA LIBERDADE,  QUEREM CALAR O BRASIL, CENSURA JAMAIS.

CAETANO , É PROIBIDO PROIBIR, ONDE ANDA O GABEIRA
Amigos do blog cultural, o país está vivenciando uma contenda entre alguns intelectuais e os escritores de biografias, historiadores,  jornais , documentaristas e a população de uma maneira em geral.

Este grupo de artistas encabeçado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Djavan, Roberto Carlos e outros ícones que na ditadura militar eram ovacionados, admirados e endeusados devido à posição de apoiar o,  É PROIBIDO PROIBIR, tenta  impedir que as suas vidas sejam mostradas, documentadas e publicizadas,  ferindo frontalmente a Constituição Federal, veja o que diz a Constituição nas palavras do Observatório  da Imprensa :

“A Constituição brasileira consagra, de forma inequívoca, a liberdade de expressão e de imprensa, bem como o direito à informação. No entanto, tais princípios não estão livres de, por caminhos enviesados, serem objeto de ataques, agravos e desobediência a partir de singulares interpretações de dispositivos legais cujo espírito se choca com o pressuposto das garantias ao cidadão que a Carta avaliza. É o caso das iniciativas que visam a impedir a publicação de informações e imagens de pessoas públicas em obras biográficas não autorizadas.

O dispositivo que tem servido de anteparo a manifestações explícitas de censura, a pedido de biografados ou seus herdeiros, é o artigo 20 do Código Civil. Criado para proteger a intimidade, cuidado legítimo, esse capítulo legal, por sua abrangência, acaba por embasar argüições na Justiça que têm por fim impedir a livre circulação de informações. A legislação não define com clareza o limite entre o direito à privacidade e o direito à informação sobre pessoas públicas. Como a Justiça não tem jurisprudência sobre o assunto, a controvérsia abre espaço para claros agravos ao artigo 5º da Constituição, com prejuízos à memória e à cultura do país.”

Como cidadão brasileiro , pergunto onda estão as cabeças destes antes defensores da liberdade, destes ícones possuidores de seguidores em todos os recantos deste país, que antes eram totalmente avessos à censura, contra qualquer  tipo de  manobra que cerceasse a liberdade de impressa, de se expressar e de mostrar ao país os porões da ditadura militar.

Não consigo acreditar no que estou vendo, não consigo enxergar este grupo se aproximar do que existe de mais reacionário neste país, não consigo vê-lo de mãos dadas aos mais retrógrados  parlamentares deste país, o mundo roda, roda e os opostos se encontram.  Caso este grupo consiga embargar as biografias, ficam os brasileiros proibidos, amordaçados e impedidos de conhecer a atuação dos homens que fizeram e que fazem esta Nação.

Fica instituído o ressuscitamento   da censura na sua plenitude, fica proibido conhecer a história do país, ficam proibidos os documentários, as biografias, os filmes, as crônicas e qualquer atividade que mencione pelo menos uma única vez o nome de um comum da plebe,  uma celebridade artística ou uma pessoa pública.

Proibir a publicação de biografias de interesse público é impedir que o país se conheça, é colocar debaixo do tapete a história desta Nação.

Homens como Lira Neto, Paulo Cesar de Araujo, Ledo Ivo, Alaor Barbosa, Ruy Castro ,  Allen Guimaraes e outros de igual valor são de valia para a nação e  documentam o pais na sua mais pura verdade e não podem ser podados . Eles estão estribados pela Constituição Federal.

O Brasil não pode calar. Censura, jamais.
O que interessa à Nação,  é saber dos homens que estão na História:DOM PEDRO, GETULIO, TANCREDO, FLORESTAN, PADRE CICERO, RUY , CATULO, DARCY, BRIZOLA, JANGO, MARIO COVAS, FREIRE, ANISIO TEIXEIRA E OUTROS ICONES QUE FIZERAM O BRASIL

Iderval Reginaldo Tenório



ESTE É A FAVOR DAS BIOGRAFIAS
  1. Belchior - Populus - YouTube

  2. www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
  3. 02/10/2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
  4. Belchior - Populus. Alfredo Pessoa·2,666 videos. SubscribeSubscribedUnsubscribe 2,754 ...
  5.  





    1. Nenhum comentário: