sábado, 30 de novembro de 2013

MALAS NA SÉRIE B- TUDO PARA PREJUDICAR O ICASA


O futebol ficou de lado na véspera da última rodada da Série B, com o surgimento de denúncias sobre ‘malas’ 

A véspera da última rodada da Série B, que vai decidir a última vaga para Série A do Brasileiro em 2014, se transformou em um dia carregado de polêmica, troca de farpas e acusações de todas as partes entre Ceará, Figueirense, Bragantino, Joinville e Icasa.

Presidente do Bragantino, Marquinho Chedid (foto), acusou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, de ter oferecido R$ 600 mil aos atletas do time foto: Futura Press
Tudo começou quando o zagueiro do Bragantino Álvaro ‘soltou o verbo’ em entrevista e revelou suposto arranjo para beneficiar o Figueirense contra o seu próprio time. O time catarinense depende apenas de uma vitória para garantir o acesso à Série A. O atleta revelou ter recebido “férias antecipadas”, assim como outros atletas titulares.

Ação e reação
Procurado pelo blog Time de Fora, do Diário do Nordeste, o presidente alvinegro, Evandro Leitão, disse que a diretoria do clube se reunirá com o departamento jurídico para que as providências cabíveis sejam tomadas. O mandatário cobrou isonomia na competição.

Polêmica armada. Foi a vez de o presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, também soltar o verbo, dessa vez contra o time cearense. Em entrevista ao programa “Atualidades Esportivas”, da Rádio Verdes Mares, Chedid afirmou que a decisão de dar férias a alguns jogadores é do Bragantino e já havia sido tomada anteriormente.

“O Joinville vai jogar aí com vocês (Ceará) sem oito (jogadores). O presidente de vocês esteve em Santa Catarina nesta semana. Vocês estão desmerecendo o Bragantino. Seu presidente (Evandro Leitão) esteve em Bragança e ofereceu R$ 600 mil para os meus jogadores e me perguntou se podia”, bradou.

Ao programa ‘Tá na Área’, do SporTV, o diretor jurídico do Ceará, Guilherme Magalhães, garantiu que o clube está “estarrecido” com as denúncias que recebeu de Chedid.

Icasa: "é um caso de polícia"
Também parte interessada na discussão, o Icasa não se deu por rogado e partiu para o ataque contra a série de acusações expostas ontem. O gerente de futebol do Verdão do Cariri, Fred Gomes, disse que o clube não ficará de braços cruzados diante da denúncia do zagueiro Álvaro, do Bragantino.

Presidente da FCF, Mauro Carmélio, garantiu que acionou o departamento jurídico da entidade para que medidas cabíveis fossem tomadas Foto: Fabiane de Paula

Segundo ele, o clube também estuda, junto ao departamento jurídico, que providências podem ser tomadas sobre o caso.

"É um caso de polícia e precisa ser investigado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nosso departamento jurídico está atento e vai pedir para a Corte estudar o caso e apurar todos os fatos, pois, caso esteja acontecendo um jogo de interesses entre as duas equipes (Bragantino e Figueirense), o Icasa será prejudicado", afirmou.

Nenhum comentário: