sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A QUEIMA DA ECONOMIA BRASILEIRA-O ENGENHÃO, O ITAQUERÃO E AGORA O MEMORIAL DA AMERICA LATINA




Adicionar legenda



Adicionar legenda
                                    



A obras modernas são caras, têm muitos detalhes, são frágeis, a manutenção é dispendiosa, são verdadeiras arapucas.

ESTAS OBRAS NÃO SERVIRÃO POR MUITO TEMPO, SERÃO CONSTRUÍDAS E DEPOIS DERRUBADAS, COM DEZ ANOS O VALOR DA MANUTENÇÃO JÁ COMEU DUAS OU TRÊS VEZES OS SEUS VALORES.



SÃO BONITAS,  LINDAS , FRÁGEIS , INSEGURAS E DESCARTÁVEIS.


Amigos do blog, eu não sei se estou certo ou errado, tenho visto uma série de obras caras , de muito valor cultural ou esportivo serem detonadas por quase nada, são obras com muitos detalhes, com muitos segredos arquitetônicos e que para serem construídas são utilizados produtos frágeis, inflamáveis, de acabamentos finos e de pouca durabilidade, muitas vezes um vento muito forte é capaz de derruba-las, qualquer peso empena a cobertura. 
Vide O ENGENHÃO, O ITAQUERÃO E AGORA O MEMORIAL DA AMERICA LATINA e mais um cem número de obras por este mundão, a beleza arquitetônica  predomina sobre a engenharia da durabilidade .



Pessoal estas obras são faraônicas, dispendiosas, frágeis, vulneráveis e de manutenção muito cara, são obras que necessitam de maquinas de  funcionalidade eterna,  geradores pesados para a climatização , muflas que chegam a 500 graus , iluminação totalmente artificial , são gigantescas caixas forradas com espumas e tecidos inflamáveis, ambientes sem ventilação,  cabos pra energia, para telefonia e internet , grandes tubulações para a cargas hidráulicas . 

São difíceis para a plateia chegar no seu interior e impossível de sair numa catástrofe, são verdadeiras ratoeiras, o maior risco é a aspiração de fumaças produzidas por combustíveis fósseis.

São obras que se iniciam com um plano x orçamentário e terminam duplicados ou triplicados com os aditivos,  variam na casa dos milhões.



Faço um apelo, que venham as grandes obras, agora que venham modernas, simples, práticas e sem muito custo de manutenção, obras que tenham uma meia vida de no mínimo 100 anos.

 FERRO , CIMENTO , TRAÇADO DO BOM E BOA FUNCIONALIDADE . 

O povo não aguenta mais vê tantas obras supérfluas  , o povo quer obras que durem e que sirvam. 





AGORA O POVO QUER MESMO



 PROFESSORES, MÉDICOS, ARTES, ALIMENTAÇÃO,  CIDADANIA , ESGOTAMENTO SANITÁRIO  E MAIS RESPEITO.




AMIGOS  A SEGURANÇA É CONSEQUÊNCIA



Iderval Reginaldo Tenório




29.nov.2013 - Coluna de fumaça sai do Memorial da América Latina, espaço cultural situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, que foi atingido por incêndio de grandes proporções na tarde desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h55. Ao todo 15 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas. Nove bombeiros ficaram feridos, sendo dois em estado grave Leonardo Soares/Folhapress



29.nov.2013 - Ao todo 15 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao Memorial da América Latina, espaço cultural situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, que foi atingido por incêndio de grandes proporções na tarde desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h55. Nove bombeiros ficaram feridos, sendo dois em estado grave Leonardo Soares/Folhapress


Adicionar legenda



Adicionar legenda
                                     
  1. Segure Tudo-Martinho da Vila

    Segure Tudo Martinho da Vila comp:Martinho da Vila video sem finalidade lucrativa Gravação de Som:SME imagens da internet ...






ESCUTEM O ANSELMO
Leia mais em:
Ancelmo: o helicóptero da suspeição
RIO Ancelmo: o helicóptero da suspeição
http://zip.net/bhlFQG

Nenhum comentário: