domingo, 3 de novembro de 2013

Melhor doceria de São Paulo tem quitutes lindos, pequenos e delicados

ESTE POST É PARA MOSTRAR,  QUE  APESAR DE TODAS AS MALDADES DO MUNDO, A VIDA É BOA, DOCE E TEM GENTE QUE SE PREOCUPA COM UM DOS SEUS MELHORES MOMENTOS: O SABOREAR, O DEGUSTAR , O SENTIR E  O VIVER  SABOROSAMNTE AS RIQUESAS   DA TERRA.
 
SÓ ENGORDAM OS QUE NÃO  SABOREIAM, OS QUE NÃO DEGUSTAM , SE AVOLUMAM OS QUE  APENAS  COMEM, COMEM, COMEM E COMEM COMO SE  O MUNDO JÁ ESTIVESSE NO FIM.
 
NÃO COMAM O MUNDO, SINTAM O SEU SABOR , PRESERVANDO-O PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.
Iderval Reginaldo Tenório
 
02/11/2013 - 14h00

Melhor doceria de São Paulo tem quitutes lindos, pequenos e delicados

 
VERA MAGALHÃES
EDITORA DO PAINEL
Esta foi, certamente, uma das missões mais difíceis dos meus 20 anos como repórter. Estava havia um mês numa dieta de proteínas quando a revista me incumbiu de resenhar a melhor... doceria (!) da cidade.

Missão dada é missão aceita. Fiz um plano de contingenciamento para minha ida à Jelly Bread. Fui, depois de um treino pesado de corrida.

Jelly Bread




Variedades de doces do Jelly Bread
Ao chegar à simpática loja de esquadrias cor-de-rosa, um alento: os doces, lindos, são também pequenos, delicados, sem exageros de glacê.
A ideia, ali, parece ser a mesma que a minha: vai cometer um pecado calórico? Que seja uma experiência que fique na memória.
Aplacada a culpa, pedi um bombom Intensamente Cacau, de chocolate amargo com raspas de ouro por cima (o glamour é importante), e um brigadeiro de pistache.
O chocolate do bombom (salgados R$ 8,50 a unidade) dissolve na boca a cada (pequena) mordida, amargo na medida certa, consistente. Depois dele, o brigadeiro pareceu trivial, embora bem "pedaçudo" e nada enjoativo.
Já daria para sair de lá feliz, não fosse a profusão de cores dos macarons ali na vitrine, chamativos. Mas e a dieta? Pedi uma caixinha para viagem e levei para avaliação dos colegas do jornal. Comi um, de novo de pistache: casquinha fina, crocante, recheio farto. Uma das "provadoras" achou a versão de blueberry muito amanteigada.
A Jelly Bread justifica quebrar a dieta. Mas nada de comer antes uma feijoada do Bolinha, logo em frente.

Nenhum comentário: