sábado, 2 de novembro de 2013

ICASA O VERDÃO DO CARIRI ESTÁ FAZENDO BONITO

Adicionar legenda
                                                                                



                                                                          
 Amigos de Juazeiro do Norte, tem coisas que enchem de orgulho uma comunidade  mesmo nesta fase catastrófica em que vive o Brasil. Aproveito desta tribuna e desta  oportunidade, para falar de um fato relevante para um sofrido povo:

                           O POVO DO MEU QUERIDO JUAZEIRO DO NORTE NO SUL DO CEARÁ

                             Falo de uma das alegrias intestinalizada em cada cidadão , a paixão pelo Icasa Esport Clube, um time fundado 50 anos atrás , saído da cabeça de um jovem empresário do Municipio, José Feijó de Sá, nascido na Cidade em  Salgueiro no Estado de Pernambuco , se alojado nas cidades de Jardim, Barbalha e por último em Juazeiro do Norte, que depois de muita luta fundou uma pequena industria de descaroçar algodão- A INDUSTRIA ICASA na estrada Juazeiro –Crato.  Em 1963 mesclando alguns funcionários com jovens convidados,  criou o Icasa Esporte Clube,  que logo arrebatou  milhares de torcedores e junto ao arqui rival Guarany Sport Clube , o Leão do Mercado, dominaram o Futebol do Cariri até os dias hoje,sacudindo a LDJ e depois o Romeirão  todos os domingos.

                            O ICASA nasceu com a Estrela da vitória, os campeonatos da cidade eram polarizados entre as duas equipes e raras foram as edições que o Verdão não foi Campeão, com todoo  respeito ao meu querido Guarany, depois entrou no estadual, só não foi campeão porque os que se  acham grandes não deixaram e farão de tudo para que isto não aconteça, este comentário engloba os grande clubes e a litorânea  mídia do estado.  

                         Muitos foram os atletas deste esquadrão- Nena, Geraldino, Azul, Nego Lino, Ramos, Gilson, Pirajá vindo do Guarany, Dote, Manuelzinho, Luciano, Zé do Carmo,  Zé Cícero e uma gama de atletas que hoje  seriam convocados pelo Felipão para representar o esquadrão nacional na Copa do Mundo 2014.

                      O Verdão que se encontra encastoado no coração de cada Juazeirense está fazendo bonito, mesmo com poucas peças e poucos recursos tem mostrado garra e angariado torcida, aqui em Salvador já distribuir 50 camisas do clube e estou fundando uma  torcida formada por médicos, enfermeiras, estudantes e simpatizantes do Verdão do Cariri, um time pequeno, humilde, simpático,   lutador, uma equipe vencedora.

                       De Parabéns o excrete, o povo do Juazeiro  e o município que não sai da mídia nacional , menção esta creditada à pujança da Cidade e à força do futebol mostrado pelo vibrante  ICASA ESPORTE CLUBE, o VERDÃO DO CARIRI.

                     O Nordeste em peso torce pelo time da Terra do Padre Cícero na sonhada  SÉRIE A, por falta de torcida e de garra o Icasa não se queixará, o que não se  controla é a vontade dos cartolas e do poder econômico; agora amigos,  força, torcida, coragem, vontade  e  garra estão a transbordar.

Um abraço a todos os Juazeirenses , independente de ser ou não torcedor do Icasa, este time que  já disse pra que veio, que já é um vencedor e vaticino:
Não esqueçam de dois   torcedores ilustres do Icasa-
 DR ODILIO CAMILO DA SILVA, eterno médico do excrete Caririense  e
Jose Reginaldo da Silva(ZUCA) meu irmão, ambos noutro plano da vida. 

                                                                 DIAS MELHORES VIRÃO.

Iderval  Reginaldo Tenório

MEDICO JUAZEIRENSE

SALVADOR BAHIA

CONHEÇAM A CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE NO SUL DO CEARÁ, HOJE COM MAIS DE 250 MIL HABITANTES, LIGADA AO BRASIL POR VIA AÉREA, FÉRREA E RODOVIÁRIA.
 JUAZEITRO DO NORTE, A TERRA DO PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA, CONHEÇAM.

ESCUTEM VIVA MEU PADIM DE JOÃO SILVA COM LUIZ GONZAGA E BENITO DE PAULA
  1. Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João Silva, Luiz Gonzaga) - YouTube

  2. www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
  3. 21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
  4. Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.

 

Nenhum comentário: