segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CONDUTAS PARA REFLEXÃO- O OUTRO

Quando completei dez anos de Medicina olhei para os lados  e encontrei um ambulatório coalhado de pacientes, todas as macas ocupadas, as 05 salas de cirurgias com pacientes sendo operados, não conseguir ficar parado a vê navios ou esperar sentado com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, ativei os meus residentes e convoquei outros cirurgiões que não estavam de plantão .
 Foi naquele dia que sedimentei , foi naquela hora que tive a  certeza  que a compaixão, a benevolência, a beneficência e a ética são os pilares da Medicina. 
Recuperado e resolvido aquela nefasta noite no maior hospital de urgência da cidade de Salvador , logo pela  manhã,  redigi este regimento e que  com muito orgulho repasso para vocês leitores deste simples blog.
O mundo ainda tem solução.

 NÃO SIGNIFICA DIZER QUE NÃO SE DEVE PENSAR EM SI , DEVE SIM SENHOR, AGORA A ESSÊNCIA DA VIDA É LUTAR PELO BEM DO OUTRO, É VIVER SEMPRE PENSANDO EM  MELHORÁ, EM RESOLVER E JAMAIS COMPLICAR AS DIFICULDADES QUE JÁ EXISTEM .  DEVE O HUMANO  PENSAR NO OUTRO COMO PARTE DE SUA VIDA, É COMO UM CORPO NO QUAL TODOS OS ÓRGÃOS, TODAS AS ESTRUTURAS LABORAM PARA UM EQUILÍBRIO PLENO, TODOS JUNTOS PARA O BEM DA VIDA.
Iderval Reginaldo Tenório


CONDUTAS PARA REFLEXÃO

O OUTRO

1-ZELE PELO QUE É DO OUTRO

2-NÃO PERTUBE, AUXILIE O OUTRO.

3-NÃO PEÇA NADA EM TROCA AO OUTRO

4-PROCURE OFERECER O MELHOR AO OUTRO

5-TUDO QUE SE APRENDE É PARA O BEM DO OUTRO

6-NÃO PENSE PRIMEIRO EM VOCÊ, PENSE NO OUTRO.

7-, AJUDE, FAÇA TUDO, PROCURE GOSTAR DO OUTRO.

8-CUIDE, ZELE, SEJA CORTEZ E ABNEGADO PELO OUTRO.

9-NÃO QUEIRA NADA FÁCIL, NÃO DIFICULTE PARA O
OUTRO.

10-.QUEIRA, VIBRE E TRABALHE PARA O SUCESSO DO
OUTRO.

11-SIRVA E FAÇA TUDO PARA NÃO SER SERVIDO PELO
OUTRO.

12-FAÇA O QUE FOR POSSÍVEL PARA O
ENGRANDECIMENTO DO OUTRO

13-FAÇA O MELHOR, DÊ CONFORTO E SEJA SOLIDÁRIO
PARA COM O OUTRO.

14-NUNCA PENSE EM LEVAR VANTAGEM E NADA ESPERE
DE RECOMPENSA DO OUTRO.

15-DEIXE E CEDA O MELHOR LUGAR, A MELHOR VAGA
DE GARAGEM, A MELHOR ÁGUA E O MELHOR PÃO PARA
O OUTRO, NÃO SE IRRITE COM O OUTRO E SIM PELO OUTRO.

16-PRATIQUE O BEM, SEJA AMIGO DE SUA MÃE, DO SEU PAI, DO SEU IRMÃO, DO SEU AMIGO, DO OUTRO E DO AMIGO DO OUTRO.ACEITE O OUTRO COM O OUTRO É.

17-PROCURE FAZER A COISA CERTA E O QUE FOR BOM PARA O OUTRO.LEMBRE QUE PARA O OUTRO VOCÊ É O OUTRO.

18-DEIXEM PENSAR QUE VOCÊ É BÔBO, PARA NÃO CONTRARIA O OUTRO, PASSE POR BÔBO, MAS, NUNCA FAÇA O OUTRO DE BÔBO.

19-QUEM AJUDA O OUTRO, UM DIA SERÁ AJUDADP PELO OUTRO, PELO FILHO DO OUTRO, PELO NETO DO OUTRO OU PELO AMIGO DO OUTRO, MESMO SEM SABER E SEM QUERER SERÁ.

20-PRATIQUE ESTA CARTILHA E O MUNDO SERÁ MAIS HUMANO E O OUTRO TERÁ MAIS SUCESSO. A VIDA SERÁ MELHOR; FAÇA TUDO PARA APRENDER A FAZER O BEM AO OUTRO, NÃO QUEIRA AS COISAS FÁCEIS. PROCURE CONQUISTAR O SEU ESPAÇO, RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO.

DO AMIGO IDERVAL REGINALDO TENÓRIO

MELHOR; FAÇA TUDO PARA APRENDER A FAZER O BEM AO OUTRO, NÃO QUEIRA AS COISAS FÁCEIS. PROCURE CONQUISTAR O SEU ESPAÇO, RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO.

DO AMIGO IDERVAL REGINALDO TENÓRIO
1992
  1. Miniatura 2:56
  2. Für Elise (Piano version)

  1. de Ludwig van Beethoven
  • 5 anos atrás
  • 11.066.584 visualizações
  1. Beethoven Himself ➠ How would Für Elise sound Underwater? http://www.youtube.com/watch?v=McmPqva-nMI Listen ...

    1. Für Elise by Beethoven for Piano & Orchestra

    • 3 anos atrás
    • 512.298 visualizações

    1. World Premiere for Piano and Orchestra! Watch Für Elise with Interactive Piano Sheet: ...

    Um comentário:

    Almira Reuter disse...

    Reginaldo.Estive lendo aqui,e fiquei pensativa!Porque VOCÊ só fala no outro?Tem alguns itens que discordo completamente a 5ª frase mesmo o que VOCÊ aprende em primeiro lugar é bom para VOCÊ ,depois o outro.Na 6ª pensar primeiro no outro? E VOCÊ fica a onde? Na 11 SIRVA E FAÇA TUDO PARA NÃO SER SERVIDO PELO
    OUTRO. como é isto? Eu acho que VOCÊ tem que servi, porém se for servido pelo outro normal,assim penso.
    17-PROCURE FAZER A COISA CERTA E O QUE FOR BOM PARA O OUTRO.LEMBRE QUE PARA O OUTRO VOCÊ É O OUTRO. E VOCÊ fica a onde,sempre segundo plano? Por qual motivo VOCÊ é tão importante? Porque você é único.Ninguém pode sentir o que VOCÊ sente e muito menos pensar como VOCÊ pensa,nem amar como VOCÊ ama.Nunca se afaste de você.Viver é aprender a se conduzir pelo caminho.Você poderá dar algo para o outro, se souber dar em primeiro lugar para VOCÊ.VOCÊ é a pessoa mais importante da sua vida.Como VOCÊ é o único responsável pela sua felicidade.Portanto todos percorrerão o mesmo caminho, e cada um fará a sua própria viagem na vida, VOCÊ não pode só pensar no outro, pois senão está sendo mau com VOCÊ. Pense nisto. Um abraço Almira