terça-feira, 19 de novembro de 2013

MUSCULAÇÃO EM EXCESSO NÃO É BOM PARA A SAÚDE

MUSCULAÇÃO EM EXCESSO NÃO É BOM, CUIDADO COM OS ANABOLIZANTES, AS MULHERES NÃO GANHAM MÚSCULOS COM FACILIDADE.

Adicionar legenda
 

AVISO PARA OS JOVENS, SÓ PARA OS JOVENS.
OS ADULTOS SABEM DE TUDO

Amigos da musculação, foi provado cientificamente que a testosterona é o homônimo que  aumenta e dá  volume aos músculos, como também é o hormônio que atiça a vontade sexual e o orgasmo, por isso e tudo isso  é que todos os seres humanos , tantos os homens como as mulheres o produz.

 Os  masculinos em grande quantidade e as mulheres em pequena quantidade, apesar desta normalidade, existe de 7 a 10%  de mulheres normais que produzem a testosterona num percentual maior, não configura doença e  nenhuma coisa estranha,  são consideradas normais fisiologicamente falando, por isso são mais enérgicas, tem mais força, são mais duras, são mais ativa sexualmente e podem tender para apreciar pessoas do mesmo sexo, podem tender, podem ter desejos , obrigatoriamente não é a regra , não são culpadas por esta tendencia, faz parte do aumento do hormônio testosterona que é  o hormônio masculino, na maioria das vezes estas mulheres têm um melhor desempenho sexual com os seus  parceiros masculinos ( esposos e namorados) e muitas apresentam orgasmo múltiplos no mesmo ato sexual. 

É importante também saber que , as mulheres 100% femininas ganham pouca massa muscular com a musculação, uma vez que o estrógeno é o hormônio da maciez, da voz fina e delicada, da voz aveludada, da pele recheada , almofadada, macia e feminina, é por isso que  a Medicina , a Educação Física e a Nutrição chamam a atenção dos incautos e neófitos : MULHERES COM MUITO MÚSCULO  ou fazem parte dos 9% citados ou estão usando anabolizantes , isto é : TESTOSTERONA  PURA ou embutidos nos produtos que utilizam para um melhor desempenho, pior, muitas sem saber.

Não precisa dizer que os homens também produzem hormônio feminino , agora em pequena quantidade, o suficiente para não serem durões, não serem tão agrestes. Aqueles que produzem numa quantidade maior tem dificuldades de aumentar os músculos mesmo quando puxados exaustivamente nas grandes  academias, muitos recorrem ao uso de testosterona artificial , que na maioria das vezes não é salutar.
[Iderval Reginaldo Tenório



"TESTOSTERONA E EFEITOS COLATERAIS

testosterona afeta homens e mulheres de forma diferente, e existem efeitos de curto e longo prazo.
Nos homens, a aplicação de testosterona provoca vários problemas, incluindo acne, diminuição da produção de esperma, ginecomastia, aumento do colesterol ruim, diminuição do colesterol bom, pressão arterial elevada, problemas na próstata, encolhimentos nos testículos e problemas hepáticos. 
As mulheres experimentam alguns problemas similares aos vistos nos homens, como acne, pressão elevada e problemas renais, mas além disso ficam com características masculinas mais acentuadas, como o engrossamento da voz, calvície, crescimento de pelos na face e no corpo. A testosterona também pode causar perda de tecido mamário, aumento do clitóris e problemas de fertilidade. Muitos desses efeitos são irreversíveis.
Efeitos a longo prazo incluem câncer, insuficiência hepática, problemas neurológicos, doenças cardíacas, problemas com o peso, e irritações mais frequentes. "

LEIAM O ARTIGO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO PAULO E BOA LEITURA,
O NORMAL É SER SIMPLESMENTE NORMAL, O NORMAL É VOCÊ SER VOCÊ.
Iderval Reginaldo Tenório


"
Estado de São Paulo, unidade da Secretaria de Estado da

Saúde

Gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), decidiu alertar sobre os riscos do uso indiscriminado de anabolizantes, principalmente entre adultos jovens preocupados com a forma física.
Corpo enxuto e músculos definidos são os desejos de muitas pessoas para esta época do ano. Mas não há mágica. O uso sem prescrição médica de hormônios, mais conhecidos como "bomba", para acelerar o crescimento muscular é arriscado e perigoso.      
"O uso de anabolizantes de forma indiscriminada, com objetivos estéticos, pode gerar efeitos colaterais fatais, pois esses hormônios sobrecarregam o fígado e desequilibram o organismo de forma grave", explica o hepatologista Carlos Baía, responsável pelos transplantes de fígado no hospital.
Além dos riscos de tumores hepáticos, as consequências podem ser problemas cardiovasculares, impotência, atrofia testicular, falta de libido, acne, elevação do colesterol, aumento da pressão arterial e perda óssea.

Mulheres
Alguns produtos são derivados de hormônios masculinos, e podem causar "masculinização" de mulheres como mudança da voz, queda de cabelos e interrupção da menstruação.
Os tumores associados ao uso de anabolizantes podem ser benignos ou malignos. Em alguns casos, o transplante de fígado pode ser a única opção de tratamento.
O ganho de massa muscular adequado precisa estar associado a uma alimentação balanceada, recomendada por nutricionistas. A dieta deve ser complementada com exercícios de hipertrofia (musculação), devidamente acompanhados por educadores físicos.
Os anabolizantes são medicamentos indicados para tratamentos específicos, supervisionados e prescritos somente por médicos, por um período de tempo predeterminado. São utilizados para tratar desgastes da musculatura e ossos, além de serem prescritos aos portadores de hipogonadismo (homens que sofreram trauma testicular ou que tiveram que retirar os testículos)"

Nenhum comentário: