sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CÂNCER DE MAMA, PROGRESSO DA CIENCIA

LUVA PROMETE DETECTAR CÂNCER DE MAMA COM PRECISÃO


















Uma luva que promete detectar o câncer de mama está criando polêmica no Reino Unido. Mesmo garantindo ser tão eficiente quanto uma mamografia, a marca responsável alerta no site do produto que a prática não deve substituir um exame médico.
A luva chamada BE gLOVE (trocadilho com as palavras "luva" e "amor" em inglês) é descrita como "altamente sensível durante o autoexame, ampliando a sensibilidade do toque em 15 vezes, o que ajuda na detecção de nódulos mamários" em seu endereço eletrônico.
Feito de poliuretano, o produto garante identificar o menor caroço em seu estágio inicial, considerando as possibilidades de tratamento e até mesmo as taxas de sobrevivência. O benefício seria o tratamento precoce para eliminação da doença. O material é vendido por pouco mais de 80 reais.
A luva ainda se denomina como antialérgica, com validade até dois anos. As críticas ao BE gLOVE são cada vez mais freqüentes entre ginecologistas e organizadores da campanha contra o câncer de mama, por conta da incerteza.

JORNAL O POVO -FORTALEZA
 
 


Miniatura

MULHER - ERASMO CARLOS

de dabliomusic  2 anos atrás  64720 views
A força de mulher. Um



Miniatura

Mulher - Elba Ramalho (Uma Homenagem à todas as mulheres)

de LauMundialnet  3 anos atrás  151996 views
Essa é uma homenagem a todas nós mulher



Nenhum comentário: