sexta-feira, 11 de março de 2016

EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL- A JUVENTUDE PEDE SOCORRO







EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL

Como cidadão brasileiro vivo  uma situação que tem me causado constrangimentos, este fato contribui diretamente para a desigualdade social,  trata-se  do ensino Básico , a formação do jovem dos 02 aos 16 anos,  a educação até a maioridade.

Os Estados , os municípios e a população mais abonada disponibilizam mais recursos para esta fase da educação, consequentemente  as Escolas Básicas são mais robustas, têm mais conteúdos e propiciam melhores condições  para o futuro.

De posse desta realidade, pergunto à Sociedade Brasileira,  se já  não é  hora do Ensino Básico ser Federalizado.

Que todas as Escolas Brasileiras apliquem a mesma metodologia educacional, a mesma qualidade de ensino e que tenham a chancela do Governo Federal, uma  vez que  a nação é de todos.

Não é de bom alvitre e nem aceitável , que  o estudo básico seja diferente entre as classes sociais, para os abonados e protegidos, tudo, para os desassistidos, nada, para os jovens que possuem famílias educadas e equilibradas,  o céu, para os menos favorecidos e que não possuem pais equilibrados ,  o inferno. 

Não é palatável que o ensino básico no sul seja diferente do norte e do nordeste,  simples e puramente devido as condições financeiras das regiões,  pergunto:
 Como exigir igualdade e isonomia nas competições pela vida?

Na atualidade este ensino é responsabilidade do município e depende da vontade política do Executivo Municipal. 

É evidente que muitos não priorizam a Educação, não valorizam o alicerce, não  sabem a real importância do ensino básico e nem o quanto é essencial  para o futuro do país , não têm o ensino básico como o principal  arcabouço cerebral  dos 02 aos 16 anos de idade, isto é, a educação da infância  até a maioridade como o esteio para um bom futuro.

De suma importância para o país seria uma campanha governamental em todo o território, mostrando para a população  que o  esqueleto educacional , o arcabouço profissional e os estribos para o sucesso  encontram-se atrelados à primeira fase da vida.

Com o ensino básico bem feito , que significa um  alicerce robusto , forte e bem sedimentado a sociedade crescerá sem vícios, sem sevícias e com igualdades,  proporcionando a inclusão social tão desejada  dando condições aos jovens   galgarem melhores postos profissionais em qualquer região deste país.

Tenho a mais cristalina convicção, vênia ao modelo atual, que seria inclusive necessário criar uma pasta com o intuito de cuidar, de educar e de conduzir este importante setor educacional,  seria criado um  ministério totalmente dirigido para os jovens :

 O Mistério da Educação Básica, que seria ocupado por um educador que entendesse de economia, filosofia, sociologia, família e de juventude, seria uma pasta 100% dedicada às crianças, aos adolescentes e ao ensino básico.

Sociedade  comprometida, ministério forte, jovens educados, nação de prontidão para o desenvolvimento sustentado.

Educação Básica é a raiz de uma boa civilização e o jovem é o seu futuro.

Brasil  olhe para os seus jovens, Brasil olhe para o futuro. 
Pretérito sombrio , futuro sem sucesso.
Não cansarei de bradar, principalmente pelos mais  frágeis socialmente.

Por um ensino básico federalizado, homogêneo e sem exclusão.

Os jovens  têm sede pelo saber. 

Os jovens abominam e repudiam o modus operandi aplicado pelo governo federal. 

Oferecer sem esforços diversos aparelhos como tablets, computadores,  celulares, tênis, roupas , entretenimentos do além mar , fast food  , academias e suplemento vitamínicos e proteicos, os jovens tem sede é do saber, pois sabem que o futuro estará aberto para os jovens que  estudam.

A juventude pede socorro e abomina este consumismo doentio que lhe foi emprestada e empurrada de goela abaixo sem nenhuma explicação, a juventude não aceita mais esta enxurrada de benefícios apenas com o intuito eleitoreiro, ela sempre se revolta quando acorda , ela entra em desespero e parte para violência, ela é peremptória, prefere a caneta e o papel em vez da arma e da mentira, ela quer ser respeitada e grita por educação plena , clara e democrática para todos, a juventude grita por cidadania . 

Eu tenho visto isto todos os dias, pois eu converso com a população de baixa renda  e passo muitas informações de cidadania, eu escuto a juventude de todas as classes sociais, eu sou um sobrevivente e espero deixar algo que salve parte desta sofrida, maltratada e abandonada juventude, à luta.

Iderval  Reginaldo Tenório


Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "DomRavel" , que à partir dos anos ...

Obrigado ao homem do campo - Dom e Ravel - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Ch2NcT24Y0A
12 de out de 2013 - Vídeo enviado por Google Life is good
O 5 º ano A homenageia os trabalhadores rurais, por sua coragem incansável na luta do dia a dia, e que ...

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS ... Dom e Ravel - Saudade de Minha Terra - Clássico da ...


DOM & RAVEL Cd Grandes Sucessos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=adaSB0rgp4A
13 de jan de 2015 - Vídeo enviado por antoniofsilva54
MUSICAS: 1- CANÇÃO DA FRATERNIDADE 2- SÓ A AMOR CONSTRÓI 3- ANIMAIS IRRACIONAIS 4 ...

Nenhum comentário: