domingo, 6 de março de 2016

BULE BULE UM MESTRE DO REPENTE- UM ASTRO DA BAHIA E DO MUNDO.

Adicionar legenda

                                                                    O MESTRE
Um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil. Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule-Bule, nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, vem de uma região onde as influências culturais do sertão e do recôncavo baiano se misturam e contribuíram decisivamente para o arcabouço artístico deste grande poeta.

 Esta figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, também é um excelente cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

Ao longo da sua trajetória Bule-Bule fez shows e concedeu palestras nos quatro cantos deste Brasil e do mundo. Seja com shows de grande sucesso em diversos estados brasileiros dividindo o palco com figuras renomadas como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Gabriel o Pensador e Tom Zé, ou em apresentações nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha e em Portugal o Mestre Bule-Bule coleciona vitórias na representação e divulgação da cultura popular nordestina. A comprovação destes feitos surgiu em 2008 quando o Mestre Bule Bule foi condecorado com a maior premiação brasileira para a Cultura, a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. A Ordem do Mérito Cultural – OMC é uma ordem honorífica dada a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do Brasil.

Repentista, cordelista, sambador, tiraneiro, forrozeiro, brincante, enfim, Mestre. Este é o Mestre Bule-Bule, o mestre da cultura popular da Bahia, do Nordeste, do Brasil.



 

https://www.youtube.com/watch?v=2z59cyEeZBc
12 de dez de 2009 - Vídeo enviado por Rodrigo Roal
Registro de Bule Bule (rroal filmes), feito durante o 9 (nono) Festival BrasilNoar (CasaNoar .

https://www.youtube.com/watch?v=urgsQvunm9c
23 de ago de 2011 - Vídeo enviado por Thadeu Filmagens
Este vídeo foi gravado por THADEU FILMAGENS (thadeufilmagens@hotmail.com) - Teixeira-PB e ...
https://www.youtube.com/watch?v=aEnH5l3NZbk
13 de dez de 2012 - Vídeo enviado por atardetvvideos
Memória da BahiaBule Bule canta, toca e fala do cordel ... DvdBule Bule- A Fome e a Vontade de ...
https://www.youtube.com/watch?v=lY1b1E2_1I4
26 de set de 2008 - Vídeo enviado por gabrielopensador2008
... e repentista baiano Bule Bule declama seu poema Coração de Poeta ... Banda Maria Coisa e Bule Bule no Boa Tarde Bahiaparte 1  ...
https://www.youtube.com/watch?v=FDXYt8qfOYQ
16 de dez de 2009 - Vídeo enviado por CasaNoar
Registro de Bule-Bule por rroal filmes, feito durante o 9º Festival ... Cardoso no Estado da Bahia, músico, escritor, compositor, poeta, cordelista,  ...
gshow.globo.com/Rede-Bahia/...bule-bule/2992676/
30 de nov de 2013
Jackson Costa bate um papo com o repentista Bule Bule, que entre uma história e outra nos diverte com ...

.



Nenhum comentário: