quinta-feira, 17 de março de 2016

GOLPE? ELEIÇÃO? SUBSTITUIÇÃO? DEMOCRACIA? LULA? DILMA? AÉCIO? CUNHA? TEMER? RENAN?


GOLPE? ELEIÇÃO? SUBSTITUIÇÃO? DEMOCRACIA? LULA? DILMA? AÉCIO? CUNHA? TEMER? RENAN? 
O BARCO ESTÁ À DERIVA E NÃO ENCONTRA UM ÚNICO COMANDANTE, URGE PAZ E É DE BOM ALVITRE JUÍZO. 
AS CRIANÇAS NÃO MERECEM PASSAR POR ESTE GRANDE RISCO.

Caros amigos,  o caldo está engrossando e o país singra de mar adentro sem destino, sem comandante e com o timão danificado, adentra à deriva e sem paradeiro, fica uma pergunta no ar, dos possíveis comandantes quem assumirá  a dianteira do grande barco?

O Temer despersonalizado, não tem tino para o cargo e mostrou que lhe falta tutano.

O Eduardo Cunha com a corda no pescoço à espera de que lhes tire o batente, a caixa que o apoia entre o cadafalso e o chão.

O Renan Calheiro sem sustentabilidade e à espera do tiro de misericórdia, este será entregue aos leões e caminha para a alcova .

O Supremo sem nenhum apetite pelo poder executivo, assiste de camarote.

A Oposição a cada dia que passa fica mais pálida, sem sustança, insipida , inodora e sem ação, obnubilada, em torpor.

Um governo militar não faz parte dos planos do povo ajuizado desta nação, só os que não passaram e não tiveram a vontade de se inteirar , ainda  tem este quase insano pensamento.

É meus amigos, o barco está à deriva , não encontra um comandante e nem um porto seguro para o seu resgate, os abutres, os corvos, os albatrozes , os necrófagos e os  carnívoros à espera do pior.

Restará um entendimento entre os seus ocupantes e os seus tripulantes, nada deverá ser feito sem um entendimento, bom seria que toda a gasolina, toda a pólvora e o fogo fossem guardados em nome da paz e  uma pausa fosse feita para colocar o veículo na rota certa.

A coisa está feia , o navio a beira de um incêndio , um tripulante com um pacote de pólvora, outro com um litro de gasolina, os demais com caixas de fósforos e nós , o povo,  à espera do pior , uma explosão na qual só se salvarão os que possuem boias à prova de fogo. 

Conclamo que lutemos por uma pausa de paz , que lutemos com juízo e responsabilidade, que o Brasil saia salvo deste embate.

Quem nunca pecou atire a primeira pedra, quem colocará o guizo no gato ? quem  apontará um novo comandante ? o navio precisa seguir o seu destino, tem muita criança de olho no futuro, daqui a 40 anos seremos apenas pó e o país continuará vivo a trancos e barrancos.

Juízo, paciência, resiliência e juízo outra vez.

Rumo à paz e ao entendimento, o Brasil não pode naufragar.

Iderval Reginaldo Tenório


Frederic Chopin - Marcha Funebre - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=sg3DsKtZVHM
9 de dez de 2011 - Vídeo enviado por Ralf Mateus
Frederic Chopin -March Funebre. ... Frederic Chopin - Marcha Funebre. Ralf Mateus 


Nenhum comentário: