sábado, 26 de março de 2016

A MELATONINA E O SONO



A MELATONINA.

Melatonina

 

Melatonina


A melatonina é um hormônio produzido pelo cérebro que ajuda o indivíduo a dormir, especialmente durante a noite.
Geralmente, a produção de melatonina, que acontece na glândula pineal do cérebro, diminui com o envelhecimento, por isso, os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos.
A melatonina pode ser ingerida na forma de suplemento como Melatonina Optimum, ou remédios, como Melatonina DHEA, que ajudam a facilitar o sono e que podem ser comprados em farmácias, lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, por exemplo.

 

Efeitos da melatonina

A melatonina é muito utilizada para ajudar o indivíduo a dormir, porém, outros efeitos da melatonina incluem:
  • Controlo na produção de hormônios sexuais femininos;
  • Efeito antioxidante nas células;
  • Fortalecimento do sistema imune.
Devido aos seus efeitos, a melatonina, além de tratar a insônia, pode ser utilizada no tratamento da menopausa, fibromialgia e câncer de mama ou próstata.

Efeitos colaterais da melatonina

Os efeitos colaterais da melatonina incluem dor de cabeça, náuseas e mal estar geral, especialmente quando é ingerida em doses excessivas e sem acompanhamento médico.
Sempre que surgirem efeitos colaterais da melatonina, o paciente deve consultar o médico para reavaliar o tratamento

Um comentário:

Melatonina disse...

Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

ciadosuplemento.com

Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.