terça-feira, 8 de março de 2016

AS QUATRO OPÇÕES DA PRESIDENTE DILMA

Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda


AS QUATRO OPÇÕES DA PRESIDENTE DILMA 


Caros amigos do blog cultural, com a entrada do Lula e da cúpula governamental no miolo do furacão, na cratera do vulcão e no trajeto da crise, a presidente Dilma que não goza da simpatia  e nem do prestígio do PT aos poucos vai se isolando, o seu sustentáculo maior era a força do Lula e dos seus seguidores.
Nos últimos meses o Lula vem visivelmente desconstruindo o seu governo, tirou o Mantega, eliminou o Levy, trucidou o Cardoso e o Mercadante e emplacou o Jaques Wagner e toda a sua equipe, formando um desgoverno dentro de outro, o próximo a dançar é o da Fazenda , o ministro Barbosa, que está mais fraco do que caldo de batata, será o fim de um desgovernado governo.
Sendo a Dilma sabedora de sua fraqueza, do real abandono e da fragilidade do seu criador, hoje o principal alvo da 24ª- etapa da operação Lava-jato, a presidente tem a consciência que lhes  restam quatro fatídicas medidas.
1-      A primeira seria a Renuncia coletiva de todo o seu esquadrão , entregando ao Temer o timão do Navio à deriva, seria uma atitude nobre, uma vez que reconheceria a sua fraqueza.Que  o Brasil salve-se só, seria instituído um governo Frankenstein .

2-      A segunda , o pedido de uma licença do cargo por quatro ou seis meses, sendo o Temer e o PMDB os ocupantes de sua vacância, seria a família Adamms junto ao Frankenstein.


3-      A terceira medida seria enfrentar dois processos- o primeiro o de cassação de toda a chapa- DILMA/TEMER,  o segundo , o processo de impeachment, ambos  seriam muito traumáticos.

4-      O quarto e mais inusitado, seria uma mudança total do governo com medidas drásticas, corajosas e inusitadas, para muitos,  impossíveis e que para a política e os políticos totalmente aceitáveis .


         São elas ponto por ponto, passo a passo.
        a)Romper frontalmente com o distante  PT, a ala contra o seu governo.
         b)Ficar independente do seu criador, o Lula e os seus seguidores doentio, agitadores e devotos.
          c)Pedir ajuda de pés juntos a toda a oposição pelo bem da nação  ,  solicitar apoio  político ao FHC, ao Alkimim, ao Aécio e ao Serra , aliás , ao Serra Dilma já pediu,  quando pediu a sua bancada que aprovassem o  projeto da autoria do senador tucano , que versa sobre a exploração do PRE-SAL por empresas do além mar, uma vez que  a capacidade de investimento da   Petrobrás é nula, e com o barril do Petróleo Brent a 26 dólares seria enterrar dinheiro vivo, uma vez que o custo do pré-sal ultrapassa os 60 dólares por barril.
Sabe a presidente que a quarta opção seria a única medida que poderia salvar o seu desgoverno, o grande problema seria frear o acirramento e os ânimos dos pró-lula , como também seria um acinte aos devotos do ex-presidente.
A flecha foi solta, a utopia também, tudo será possível, em política tudo pode acontecer, quem viver verá.

Nenhum comentário: