terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PORQUE EXISTEM TANTAS SUPERBACTÉRIAS . OS ANIMAIS CONSOMEM 80% DOS ANTIBIÓTICOS PRODUZIDOS.

PORQUE EXISTEM TANTAS SUPERBACTÉRIAS . OS ANIMAIS CONSOMEM 80% DOS ANTIBIÓTICOS PRODUZIDOS.




PORQUE EXISTEM TANTAS SUPERBACTÉRIAS .
80% DE TODOS OS ANTIBIÓTICOS PRODUZIDOS NO MUNDO SÃO CONSUMIDOS PELOS ANIMAIS NA PRODUÇÃO DA CARNE BOVINA, NAS AVES, NOS OUTROS GADOS E NOS PEIXES, APENAS 20% SÃO CONSUMIDOS PELOS HOMENS NA FORMA DE MEDICAMENTOS DIRETOS.
A COISA É SÉRIA.

Indústria da carne já consome quatro quintos de todos os antibióticos nos EUA

No ano passado, a Administração de Alimentos e Medicamentos propôs um conjunto de “diretrizes” para frear o uso de antibióticos pela indústria da carne. Desde então, a agência vem ponderando como implementar o novo programa.
A Pew Charitable Trusts divulgou números da agência sobre o uso de antibióticos em fazendas pecuárias e os compararam com o uso humano de antibióticos para tratar a doença, e explicou tudo no infográfico a seguir. Nota-se que, enquanto que o uso de antibióticos por humanos se estabilizou abaixo dos 3 trilhões de kg anuais, as fazendas de gado atingiram um recorde de quase 13 triilhões de kg em 2011. Dito de outra forma, a pecuária está agora consumindo quase quatro quintos dos antibióticos utilizados nos EUA, e seu apetite por eles é crescente.
Em um e-mail, um porta-voz do Pew acrescentou que, enquanto o The American Meat Institut relatou um aumento de 0,2% no total de produção de carne e de aves em 2011 em comparação ao ano anterior, os dados do FDA mostram que o consumo de antibióticos saltou para mais de 2% sobre o mesmo período. Isso sugere que o uso de antibiótico pode estar ficando mais intensivo na produção de carne.
Não é surpreendente que, quando animais são amontoados aos milhares e dosados diariamente com antibióticos, as bactérias que vivem sobre e nos animais se adaptem e desenvolvam resistência a esses antibióticos. Pew expôs mais dados, sobre os resultados da FDA de seu National Antimicrobial Resistance Monitoring System, ou NARMS, que obtém amostras de produtos de carne e as submete a testes para patógenos bacterianos. Mais uma vez, os resultados são preocupantes. Aqui estão alguns destaques apontados pelo Pew no e-mail:

- Cerca de 78% das bactérias Salmonella encontradas em carnes de peru moída eram resistentes a pelo menos um antibiótico, e metade das bactérias eram resistentes a três ou mais;
- Cerca de três quartos das bactérias Salmonella encontradas em amostras de peito de frango eram resistentes a, pelo menos, um antibiótico. Cerca de 12% das amostras de peito de frango e de carnes de peru estavam contaminadas com a Salmonella;
- Bactérias do gênero Campylobacter encontradas em carnes de frango estão resistentes ao antibiótico tetraciclina. Cerca de 95% dos produtos derivados da carne de frango estavam contaminados com Campylobacter, e quase a metade dessas bactérias é resistente à tetraciclina. Isso reflete um aumento em relação a 2012 e 2002.
AO ASSUNTO.
Todos comem e é provavelmente por isso que o interesse em questões alimentares vem de todos os lados – pessoas preocupadas com a fome, o impacto ambiental, a saúde pública, o acesso à alimentação e condições e salários justos para os produtores de alimentos.
O uso de antibióticos na produção de alimentos de origem animal tem sido um ponto de discórdia. Cerca de 13,6 milhões de quilogramas de antibióticos por ano são usados na produção de alimentos de origem animal. Cerca de 80% são usados rotineiramente, em doses baixas mas constantes, disse Lance Price, professor de saúde ambiental e ocupacional da Universidade George Washington. Em tempo real, isso pode acontecer muito rapidamente, uma única célula de Escherichia coli pode se multiplicar em mais de um bilhão em 24 horas.
“Quando vejo essas operações de fazenda industriais, não vejo fábricas produzindo carne. Eu os vejo produzindo trilhões e trilhões de bactérias resistentes a medicamentos”, disse Price. Ele falava na conferência TEDxManhattan em Nova York no sábado passado, “Changing the Way We Eat” (“Mudando a maneira como comemos”).
A resistência aos antibióticos faz seu caminho para as carnes, mercearias e seres humanos. Todos os anos, 23 mil americanos morrem de infecções causadas por bactérias resistentes a antibióticos, disse Price. O uso indevido de antibióticos é um sinal de alarme que foi soado décadas antes em 1945 por Alexander Fleming, que descobriu a penicilina. “Ao invés de mudar a produção, estamos apenas usando antibióticos”, disse Price. “O contexto é crítico. É necessário observarmos como estamos criando animais.”
  1. 16/10/2009 - Vídeo enviado por Milonki fla
    They are the very best singers of the world <3 michael="" nbsp="" span="" style="font-weight: bold;">Jackson<3 ...="" 1:16="" and="" bruce="" i="" love="" of="" span="" the="" voice="">

Nenhum comentário:

Nenhum comentário: