quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O CÉREBRO , OS LUTADORES DE BOXES E AS SUAS DOENÇAS.

O CÉREBRO , OS LUTADORES DE BOXES E AS SUAS DOENÇAS.




1-Portador do mal de Alzheimer, Maguila vinha apresentando piora nos sintomas
2-Ex-lutador Mohamed Ali usará técnica contra ELA para tratar doença de Parkinson
3-Mike Tyson é preso
4-Lutador morre em plena  luta
5-Lutador morre após a  luta
6-Lutador morre seis dias após a luta
Amigos do Blog Cultural, obrigado por aturar este simples mortal que parece que anda na contramão da atualidade , anda  simplesmente por não concordar com diversas conclusões e incentivos às práticas nocivas ao corpo, à mente e à cidadania.
Tenho contestado esta febre desenfreada inclusive de médicos famosos e especialistas  na prática exacerbada de atividades física, no incentivo ao consumo de proteínas em forma de aminoácidos artificializados inundando as academias na busca do corpo perfeito, na proibição irresponsável no consumo da gorduras e do açúcar sem frisar que é o excesso que gera os problemas.
Existem deslizes no consumo de anabolizantes no  incauto fisiculturismo induzidos por alguns profissionais antiéticos ligados á atividade  , na febre de dietas e cirurgias para a perda de peso , na prática dos esportes agressivos que  geram riquezas aos empresários e doenças aos praticantes, na aplicação das verbas do estado em atividades deseducadoras, no incentivo à leitura da anti literatura  estrangeira, dos peudofilmes do além mar , no consumo desenfreado do que não é  da terra e pela retirada do orgulho de ser brasileiro, como vitima a  população, principalmente os jovens.
Esta primeira matéria é sobre o lutador de boxe.
Acredito que para um jovem optar por luta de boxe, já é um desvio educacional e a impressão por parte deste neófito que o seu caso não é na área do raciocínio pleno e sim na  pancadaria suicida , uma vez que , a pratica do boxe leva a uma série de patologias neurológicas , basta atentar para todos os grandes lutadores, quase  todos desenvolvem da quarta  década em diante distúrbios pertinentes a traumas cerebrais devidos os choques na caixa craniana.
 O cérebro não é sólido e nem é liquido, o cérebro é uma geléia  protegida por uma carcaça aponeurótica, que é uma lona fibrosa revestida por uma grossa camada óssea chamada crânio.
  Esta massa  gelatinosa  é atravessada por  uma gama de vasos frágeis , uma infinita corrente nervosa, diversas cavidades para proporcionar o equilíbrio do corpo , húmus plasmáticos eletrolíticos que funcionam como condutores de sinais e uma central elétrica neurológica que emana fibras nervosas para todos os órgãos do organismo, do fio do cabelo às unhas dos pés, tudo comandado pelo cérebro, o mais protegido órgão do ser humano,  um dano neste órgão é doenças para o resto da vida..
O Cérebro é o mais importante órgão do organismo, o mais protegido e o mais nobre de todos os tecidos, tem um grande detalhe: É MUITO FRÁGIL.
Não se orgulhem de serem lutadores,  não deixem os seus filhos lutarem enganados pelos patrocinadores dizendo que é esporte.
 A luta de boxe é gerador de demências diversas, não é esporte, é uma atividade que toca milhões e milhões de dólares.
 Publicarei alguns trechos das últimas pesquisas.
RESUMO
dementia pugilistica é caracterizada clinicamente por declínio cognitivo, alterações de comportamento e sinais parkinsonianos. Do ponto de vista neuropatológico, o achado mais marcante é o de numerosos emaranhados neurofibrilares no córtex cerebral na virtual ausência de placas senis.
O objetivo deste artigo é apresentar revisão do tema, enfatizando as alterações cognitivas, epidemiologia, neuropatologia, estratégias de detecção precoce e relação com a doença de Alzheime.
O boxe é um esporte muito antigo, no qual os traumatismos cranioencefálicos (TCEs) são freqüentes e a ele inerentes. Tem portanto conseqüências agudas para o sistema nervoso central, como hemorragias, dissecção carotídea ou trombose (Payne, 1968), e crônicas, como a dementia pugilistica (Millspaugh, 1937).
 Esta última também pode ser chamada de encefalopatia progressiva crônica do boxeador (Critchley, 1957) ou síndrome punch drunk (Martland, 1928) e representa conseqüência neurológica a longo prazo do efeito cumulativo de traumas cranioencefálicos repetidos (Martland, 1928; Roberts, 1969; Critchley, 1957; Mendez, 1995).
No pugilismo, os TCEs são responsáveis por dois terços de todas as lesões graves e hospitalizações (Ryan, 1987; Enzenauer et al., 1989). Os dados relacionados à freqüência dos achados neuropsiquiátricos nos lutadores são escassos, pois usualmente não buscam auxílio médico, além disso, a coleta de dados é quase sempre retrospectiva.
Os sinais e sintomas clínicos da encefalopatia traumática crônica (ETC) caracterizam-se por associações variáveis de síndromes extrapiramidais, cerebelares, piramidais, cognitivas e comportamentais. As descrições iniciais enfatizavam as síndromes motoras.
A partir de Johnson (1969), começou-se a dar maior importância aos sintomas comportamentais e cognitivos. Ele analisou 17 boxeadores quanto à freqüência de sintomatologia neuropsiquiátrica e propôs quatro síndromes principais, que freqüentemente coexistem em períodos diferentes da história natural da encefalopatia: estado amnéstico crônico, demência, alteração de personalidade com ataques de raiva e a síndrome de ciúmes mórbidos.
Vejam a trajetória dos grandes  lutadores, todos  são vitimas dos patrocinadores e da sociedade consumista do produto.
Não tem o menor sentido, o futuro reprovará a todos que praticam esta violência ao tecido cerebral.
Um abraço
Iderval Reginaldo Tenório
QUERO  A SUA OPINIÃO.
Leiam este artigo Encefalopatia traumática crônica do boxeador (dementia pugilistica).

ZÉ CASTOR: O CAPIM DA LAGOA - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ziVVrSUMO1s
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por José de Anchieta Barros
Homenagem ao Poeta e Cantor José Castor, que fez muito sucesso com seu cavaquinho divulgando a ...

SUCESSOS DO CANTOR ZÉ CASTOR II - YouTube

www.youtube.com/watch?v=gx0Oj2lcvG4
3 de nov de 2009 - Vídeo enviado por José de Anchieta Barros
SUCESSOS DO CANTOR ZÉ CASTOR II ... Eita Zé Castormacho da gôta serena! ... ZÉ CASTOR - O .

Nenhum comentário: