terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A COPA, A FIFA E A EUROPA EMPRESARIAL O MUNDO PERTENCE AO G8

                                                      
Resultado de imagem para FUTEBOL NO MUNDO
Adicionar legenda

A COPA, A FIFA E A EUROPA EMPRESARIAL
              O MUNDO PERTENCE AO G8

          Amigos quando se fala em futebol , claro que o Brasil não pode ficar de fora, quando se fala em futebol está se falando de patrocínios, está se falando de riquezas, está se falando de grandes empresas. Não preciso falar muito.

            Para a FIFA não interessa quem seja o campeão, o campeão interessará aos grandes patrocinadores , que também  patrocinam a FIFA, o interesse da FIFA  é nas grande cifras, uma vez que hoje a finalidade da copa é divulgar produtos, é alavancar as vendas das grandes marcas, todas sem exceções propriedades do G8: os países da Europa  , os Estados Unidos e o Japão, acrescentados da China e da Coreia do Sul.

            Os campeões  meus senhores e amigos são os concentradores de riquezas de todos os segmentos importantes,  eles ditam o que  deve ser feito, sabe os amigos que qualquer seleção que seja campeã é da Europa,  uma vez que , de cada 10 atletas , 09 atuam no futebol Europeu e é isto que interessa, todos os  atletas funcionam como um outdoor nacional para a sua  nação, nelas fazem comerciais e difundem os seus produtos para o seu povo, principalmente para as classes emergentes que de tudo  consomem  , alguns atletas funcionam como  rubricas internacionais, são verdadeiras multinacionais e divulgam os mesmos produtos para todo o mundo, estes sempre são campeões e saem ganhando   juntos aos seus patrocinadores.

                 A copa do mundo não gera riquezas para o país sede, o que ela faz é alavancar o consumo nacional, é alavancar o setor serviço , este setor não é produtor de riquezas, este setor da economia é o maior transferidor de riquezas para os donos das patentes e dos  produtos   consumidos durante o evento , da construção dos estádios aos refrigerantes. 
A copa é uma falacia, o que ela faz é rodar a economia com mais rapidez no setor consumo, como o país nada produz e tudo consome, tem que importar e ao importar envia divisas para os produtores.

     Termino dizendo que , quem campeão for, será da Europa , tanto o país, o time, os atletas , as grandes empresas e os seus  produtos.

A Europa será sempre campeã, uma vez que a copa nada mais é, do que   reunir  por nacionalidade , numa determinada nação,   durante 30 dias , 32 grupos , cada um , com 23  jogadores que atuam no seu território, que atuam nas suas equipes apenas com o intuito de divulgar as suas grandes marcas para todo o mundo, isto é A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL E DE OUTRAS VARIEDADES DE ESPORTES, que de esportes nada possuem, são todas verdadeiras vendedoras de produtos para o mundo.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: