domingo, 11 de dezembro de 2016

O BRASIL QUE CHORA, QUE SANGRA E QUE GEME

Resultado de imagem para BRASIL QUE CHORA E GEME
Adicionar legenda
O BRASIL  QUE CHORA, QUE SANGRA E QUE GEME

VAMOS  SALVAR O PAÍS.

O BRASIL NÃO MORRERÁ

O Brasil nos últimos anos vagueia por uma nebulosa muito  estranha, veja alguns itens que pontuarei e perguntem a si mesmo se está bem, se é correto.
1-É justo uma dinastia se perpetuar no poder  por décadas, de pai pra filho desde  a proclamação da república?
2-É aceitável que um  homem de bem, um homem eleito pelo povo para tocar a nação  aceite como dado, de bandeja, de presente uma bagatela de 5, 10 ou 20 milhões  e diga que é legal, é oficial , é oferta de campanha de empresários para  Vereador, Prefeito, Deputado, Governador, Senador e para a Presidência da República? Informa sem nenhuma cerimônia que tudo foi declarado e é mais uma vez legal?
3-Pergunto, será que um Empresário daria a bel prazer a qualquer macho que não fosse pai, irmão ou filho,  uma fortuna desta sem nenhum interesse?  Apenas por vontade de patrocinar A,B ou C.? Seria um Santo? Seria um Inocente? Seria Doido? Ou seria um homem bom demais?
4-Será   que estes valores ofertados já se encontram dentro do orçamento como um aditivo, um percentual predestinado à devolução? Recebo hoje e devolvo amanhã ?
5-Será que um homem de bem pode se conformar em assistir da boca de um político de nome, de um político que ocupa cargo importante na República, político que ocupa pastas da Justiça, do Trabalho e outros Ministérios dizer que recebeu, porém , tudo foi declarado? Recebeu de um amigo sem nenhuma contra partida?
6-Senadores da Republica e  Deputados que ocupam cadeiras importantes, até mesmo a cadeira mais alta da casa,  dizer que recebem e receberam de tal e tal empresa  uma vultosa quantia e acham normal, acham que estão certo?

Fico a me indagar, é o fim do mundo ou a oficialização do descaso, da falta de respeito e a mais clara declaração de apoderação do patrimônio do povo brasileiro e muitos dos explorados estão apoiando , aceitando e rindo bestial ou inocentemente?
7-É justo o governo não mexer na Classe Alta, é justo o governo apoiar e enriquecer ainda mais os ricos ? Ao aumentar o consumo , tudo que se gasta vai para a classe alta ou para o exterior, todas as águas dos rios correm para os oceanos.
8-É justo utilizar a riqueza da classe média média e distribuir com as demais? empobrecendo esta fatia da população? O profissional liberal, o professor, os aposentados, o pequeno empresário e outras categorias. Muitos são os escritórios, lojas, hospitais e pequenas fabricas a fecharem as suas portas por falta de oxigênio e pela grande carga tributária.
9-É justo um país sem produção, sem um parque industrial, um país que não gera riqueza distribuir o que não tem? Em 1954 a indústria participava com 26 % do PIB, hoje apenas com 11%
10-É salutar um país em pleno século XXI viver do extrativismo mineral, vegetal e animal para tocar o modelo econômico aplicado?  Vende o ferro, a carne, a soja , a madeira e as pedras preciosas para pagar a suas contas? Um dia as commodities cairão de preços e tudo irá  de água abaixo, o país estagnou e está morrendo, está se desfazendo dos seus bens para tocar a festa e matando a classe média..
11-É justo o que estão fazendo com a Medicina Brasileira, importando médicos sem revalidação e abrindo escolas em quase todos os municípios brasileiros simplesmente por interesse político e eleitoreiro. Esta medida sucateará a profissão em pouco tempo
12-É justo negar ao povo brasileiro uma medicina de baixa complexidade, fechando leitos, fechando hospitais e diminuindo a verba da saúde? Todos os municípios sofrem com esta medida.
13-É justo pegar o dinheiro do povo e patrocinar a abertura de cursos superiores sem nenhum significado?  quando deveria  incentivar e priorizar o curso técnico de qualidade? Grande parte dos estudantes que cursam faculdades pelo fies, pelo Pro Uni e outros canais governamentais detestam o que fazem e queriam fazer outro curso, está aí a  grande desistência e o absenteísmo.
Outros fatos existem, queria apenas expor parte dos problemas que afligem o país.
Foi um problema do PT? Provavelmente não foi só o PT, foi  de todos que estão neste barco à deriva. Este é um problema crônico nacional, porém, deveria ter sido corrigido pelo PT, se os homens que fazem o PT tivessem agido como o prometido, como o vaticinado, com o desejo que  o povo brasileiro em massa o conduziu ao poder, provavelmente a nação não se encontraria em frangalhos.
 Não existe argumento que possa um homem consciente defender , o pobre melhorou de vida? isto não é verdade, o que houve foi a distribuição da riqueza da nação para o consumo sem freio ,  esta é uma das propriedades de enviar dinheiro para os mais ricos e para o exterior, empobrecendo a classe media media e a classe baixa, todos os bens de consumo móveis, eletrônicos e manufaturados tem vida curta, só servem para enviar divisas para quem os fabricam. O que aconteceu foi o endividamento do povo e do aposentado com as financeiras, com os bancos , com terceiros e com os prestadores de serviços importantes( principalmente Escolas de curso médio e de bairros  )
1-Uma nação que consome o que produz e que vende o excedente é vaticinado a crescer, pois, produz muito e com agregação de valor. É o caso do EUA , da Alemanha, da Coréia do Sul, da China , do Japão e outros do G8.
2-  Uma nação que consome o que não produz e compra tudo que consome é vaticinado ao empobrecimento,  pior quando consome muito e indiscriminadamente, isto é suicídio. É o caso do Brasil, da Venezuela, dos países  do continente africano e outros do submundo
3-Uma nação  que,  para sobreviver tem que vender o seu patrimônio, sua carne, sua terra, seus minerais, todas as suas riqueza in natura, como commodities,  é uma nação predestinada ao empobrecimento e se tornar refém dos compradores de matérias primas. Vide o item 2.
4-Uma nação que mata o seu parque industrial, que cria medidas que sufocam os pequenos empreendimentos, os liberais e os que fazem a nação crescer é uma nação carimbada ao insucesso. Vide o item 2.
5-Uma nação que implanta um sistema que induz a inimizade entre as classes  sociais, que torna as classe sociais  inimigas uma das outras, que cria lei do primeiro mundo e estas sejam cumpridas com verbas do quinto, não é um o país sério. Vide o item 2

6-Uma das maneiras de melhorar o país é dividir o bolo com todos, é dividir a riqueza mesclando com o bom senso e com responsabilidade,  não pode matar a galinha dos ovos de ouro e induzir o povo a consumir como formigas numa roça a dilacerar as folhas e matar a produção, o que viu e o que se vê é o nivelamento por baixo, a classe média média pagando por todo o consumo da média, da baixa e dos excluídos. A Classe A é intocável e é para ela,  como um aspirador que se drena toda a riqueza da nação, é importante alimentar e educar a população o que não justo é matar a agalinha sofrida dos ovos de ouro ou a pobre vaquinha que luta cotidianamente pelo capim de cada dia.

O país não produz o suficiente para emplacar este  mega consumo, a classe média baixa(C) e a baixa (D) que  passaram a comprar tudo encontram-se endividadas, tudo que ganham é para juros que estão nas nuvens. Juros dos cartões 350%(  100 reais  equivalem a 350 reais), juros dos cheques 350%, juros de lojas de departamentos 1000%, 100 reais  equivalem a 1000 reais), juros de agiotas 2000%. (  100 reais equivales a 2000 reais.Uma dívida de 1000 reais em doze meses se agiganta para  3.500 a 10.000, é impagável

Espero muitas opiniões.
Iderval Reginaldo Tenório

Vanessa Da Mata - A Força Que Nunca Seca - YouTube

www.youtube.com/watch?v=pBETyS4ApW8
11 de ago de 2013 - Vídeo enviado por athp123
Album: Vanessa Da Mata (2002). Music. "A Força Que Nunca Seca" by Vanessa Da Mata (Google Play ...

Maria Bethânia • A Força Que Nunca Seca (album completo ...

www.youtube.com/watch?v=EDvPjQBpPKE
7 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Eduardo
A FORÇA QUE NUNCA SECA - 1999 01 - TRENZINHO CAIPIRA 02 - LUAR DO SERTÃO / AZULÃO 03 ...

Maria Bethânia - A Força Que Nunca Seca - YouTube

www.youtube.com/watch?v=t9qmodia7ww
17 de abr de 2012 - Vídeo enviado por athp123
Album: A Força Que Nunca Seca (1999) ... Vanessa da Mata e Chico César / A Força Que Nunca Seca ...

MARIA BETHANIA " A FORÇA QUE NUNCA SECA ...

www.youtube.com/watch?v=aZJ3AFHS6KU
26 de mai de 2010 - Vídeo enviado por Noemia Hime
Maria Bethania interpreta com muita força e sensibilidade a linda música de Chico César e Vanessa da ...
 

Nenhum comentário: