quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ednardo, Amelinha e Belchior - Terral

Ednardo, Amelinha e Belchior - Terral

 
Adicionar legenda
697 x 461 · 213 kB · jpeg·Ednardo celebra 40 anos de carreira com show
Ednardo iniciou a carreira musical em Fortaleza, Ceará, no início da década de 1970, juntamente com outros artistas conterrâneos, como Fagner, Belchior e Amelinha. Já no início da carreira, venceu o Festival Nordestino da Música Brasileira, momento a partir do qual passou a ter maior projeção na cena musical cearense. Atualmente possui projeção internacional, sendo suas músicas tocadas em vários países da América Latina, Europa e EUA. Lançou 14 álbuns musicais e fez várias parcerias, possuindo mais de 300 músicas compostas. Atua também no cinema e teatro, onde compõe inúmeras trilhas musicais.
Ednardo teve importantíssimo papel no cenário musical cearense, com grande contribuição para a promoção da cultura, música e artistas do Ceará. Em 1979, em plena Ditadura Militar, foi protagonista do movimento Massafeira, que reuniu vários artistas cearenses, inclusive o poeta sertanejo Patativa do Assaré, no Teatro José de Alencar, onde foi gravado o disco homônimo. Dentre seus maiores sucessos constam: Terral, Ingazeiras, Lagoa de Aluá, Longarinas, Artigo 26, Pavão Mysteriozo, Enquanto Engoma a Calça, Flora, A Manga Rosa, Beiramar, Carneiro, etc. Suas músicas tem sido interpretadas por vários cantores da MPB, como Elba Ramalho, Fagner, Belchior, Ney Matogrosso, Vânia Abreu, Amelinha, Nonato Luiz, dentre muitos outros.
 
 
 
APRESENTO MAIS UMA VEZ O GRANDE EDNARDO, EGRESSO DO PESSOAL DO CEARÁ, JUNTO AO FAGNAER, BELCHIOR E AMELINHA, EDNARDO É UMA DAS MAIORES EXPRESSÕES DA  CULTURA BRASILEIRA . ESCUTEM TERRAL, DEPOIS LONGARINAS, PAVÃO MISTERIOSO, CARNEIRO, E OUTRAS PEROLOAS DA MUSICA OURO DO UNIVERSO.

  1. Miniatura 4:24
  1. Ednardo, Amelinha e Belchior - Terral

  1. de Vasken Fermanian
  • 2 anos atrás
  • 6.593 visualizações

Nenhum comentário: