terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Causos do Futebol e da Música. FIO MARAVILHA E JORGE BEM

                      
Resultado de imagem para FIO MARAVILHA
Resultado de imagem para JORGE BE,

Causos do Futebol e da Música.

FIO MARAVILHA E JORGE BEM

 

Com a finalidade de eternizar um jogador de futebol do Flamengo,  o mega artista brasileiro Jorge Bem resolveu  homenageá-lo     com uma  música , que para muitos seria um prêmio e o Fio não entendeu assim, inflamado por invejosos e usurários que incutiram na cabeça do atleta que o Jorge Bem deveria pagar pecuniariamente alguns reais   pelo uso do seu nome,  o atleta criou um atrito entre ele e  o Jorge,  seu amigo e torcedor ferrenho do flamengo.

A música foi um sucesso e se transformou em um hino.

O Fio entrou na justiça , a música foi suspensa por um período,   o Jorge voltou substituíndo o FIO  por FILHO MARAVILHA, aí o sucesso foi maior.
A polêmica fez com que o Jorge Bem permanecesse entre a cruz e a espada, a música passou a ser figurinha carimbada nos seus shows, primeiro por ser uma bela melodia, uma grande letra, espetecular arranjo , executada por uma das maiores bandas do Mundo e na voz de um  titular eterno da MPB.

Junto ao TIM MAIA E AO  GILBERTO GIL ,  O JORGE BEM É O MAIOR SHOWMAM DO BRASIL É ELETRIZANTE.

 Depois de muitos anos, já em 2007 fizeram as pazes, o Fio agradeceu ao Jorge a sua imortalização devido a homenagem e  se explicou. 

A pendenga jurídica foi sanada.

Pergunto com toda a siceridade de minha alma, quem não queria ser imortalizado na voz de um dos maiores representantes da MPB, O IMORTAL JORGE BEM JOR.

Conheçam a trajetória do FIO MARAVILHA.


Iderval Reginaldo Tenório
O BLOG É APENAS CULTURAL

 

Fio Maravilha

João Batista de Sales, o Fio Maravilha (Conselheiro Pena, 19 de janeiro de 1945) é um ex-futebolista brasileiro.

No Brasil, Fio Maravilha defendeu o Flamengo, o Paysandu, o CEUB de Brasília, a Desportiva Ferroviária e o São Cristóvão. Nos Estados Unidos, o atacante jogou por New York Eagles, Monte Belo Panthers e San Francisco Mercury.1

Levado por seu irmão Germano (ex-ponta-esquerda do Flamengo, AC Milan e Palmeiras) ao Flamengo, João Batista começou a carreira no clube da Gávea, aos 15 anos. O jogador não era um craque, tinha um futebol "folclórico" e "desengonçado", mas era muito querido pela torcida flamenguista. Era conhecido por driblar zagueiros e logo depois, perder gols "feitos". Ganhou o apelido de "Fio Maravilha", após marcar o gol da vitória (1 a 0) de uma partida da equipe carioca contra o Benfica, de Portugal. Foi homenageado pelo cantor Jorge Ben Jor com a canção homônima, grande sucesso nacional.

No início dos anos 80, Fio mudou-se para os Estados Unidos, onde foi atuar no New York Eagles. Defendeu a equipe durante meia temporada (quatro meses) e depois recebeu um convite para defender um time semiprofissional de Los Angeles, o Monte Belo Panthers. Foi naquela época que Fio conheceu San Francisco. Gostou tanto da cidade que resolveu ficar por lá, mesmo que tivesse que abandonar a carreira. Foi o que fez, tornando-se entregador de pizzas.2 Logo se tornou técnico e treinador de equipes de futebol infanto-juvenis.

Pelo Flamengo, João Batista marcou 44 gols em 167 partidas. Teve breve passagem pelo tradicional São Cristóvão, onde, em 1975, participou do jogo em que o São Cristóvão derrotou o Flamengo em pleno Maracanã. No ano de 1972, levado pelo técnico Walter Miraglia, teve ainda uma rápida passagem pelo Avaí.3
 

Fio Maravilha Jorge Ben - YouTube


www.youtube.com/watch?v=d7BbSoRCIKs
27/01/2010 - Vídeo enviado por Fabferr
"Fio Maravilha" (também conhecida por "Filho Maravilha") é uma canção do compositor brasileiro ...
  • Jorge Ben - Fio Maravilha - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=pegyHwUvkv4
    21/12/2008 - Vídeo enviado por Guilherme Ronchetti
    Depois de uma bela homenagem dessa, o nosso "ilustrissimo" Fio Maravilha me entra na justíça ...
  • Fio Maravilha explica problema com Jorge Ben Jor - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=VCalySzBG1Y
    20/05/2007 - Vídeo enviado por Aleksander Mendes
    Acredito que ele foi realmente iludido por um advogado inescrupuloso, mas por um único motivo: por ..
  • Nenhum comentário: