quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES- UM PEDAÇO DA VIDA DA MINHA E DA SUA MÃE.


FELIZ DIA DAS MÃES- UM PEDAÇO DA VIDA DA MINHA E DA SUA MÃE.

                                                                           




Nos confins dos sertões pernambucano, no topo da Chapada do Araripe, hoje  fazendo parte do  Geopark do Araripe, um dos celeiros fósseis do planeta, com um sol causticante, calor escaldante e  um vento quente a ressecar a caatinga, vivia naquelas matas ,  um jovem casal desbravador, ambos primos e frutos do resistente solo alagoano.  

 No ano de 1953 , quando Getúlio Vargas criava em outubro  a Mãe Petrobrás, na matriz alagoana dormia na concha uterina há  três meses,  mais um embrião, o décimo rebento de uma ninhada de dose . 

Com a lata na cabeça, a trouxa das redes mijadas  na beirada do barreiro, sacola a tiracolo, enxada ao lado, facão colino amolado na algibeira, um feixe de lenha nos pés, dois potes para enchimento d’água , uma sandália currulepe de couro cru   nos grossos pés da valente caatingueira  ,  a barriga tangenciando o quente e fumegante fogão a lenha , duas ou três panelas de barros a ferver e um fumaceiro de arder os dois castanhos olhos,  corria solenemente ,  sob os cuidados de Deus  e por conta da natureza , com mais um bruguelo na barriga ,  a minha querida e guerreira mãe.  

 Sei que todas as mães são guerreiras, são santas, são a seiva da vida para todos os filhos da humanidade, porém não poderia deixar de falar nesta,  que para este simples mortal é a maior, a mais sublime, a mais atenta, a mais cuidadosa, a mais mais,  de todas as mais mais deste mundo  , a minha mãe foi  a mais em  tudo que fez, inclusive no legado que deixou, A ÉTICA E  O RESPEITO EM TUDO PARTICIPOU. Aceito que para você,  tudo isto seja a sua, a mais mais,  de todas as mais deste mundo.

Mãe é  uma dádiva única

Mãe é o maior presente que um ser humano pode receber.

Mãe é a  alma mandada por Deus para cuidar de sua obra prima, O HOMEM.

Mãe é a incansável operaria de Deus a moldar o bem pela  humanidade

Mãe é vida, por isso continua viva, MÃE É ETERNA.


A Minha é Dona Antonia, ou Tia Toinha ou Titonha, ou Madrinha Toinha ou ainda Minha Madrinha, ou Vovó Tonha ou Minha BISA, ou simplesmente MAMÃE.

O  mundo seria outro de existissem milhões de minha mãe 

SEI QUE PARA VOCÊ ,VOCÊ PENSA A MESMA COISA SOBRE A SUA, VEJO QUE VOCÊ TAMBÉM TEVE OU TEM A MELHOR MÃE DO MUNDO, A MAIS MAIS DAS MAIS MAIS.

Isto é  uma MÃE.

A MAIS SUBLIME PESSOA DA SUA VIDA

MÃE É VIDA.

CUIDE DA SUA


Iderval Reginaldo Tenório


ESCUTEM O GRANDE RAYMUNDO SODRÉ NO SEU MAIS NOVO CXD. 


Raymundo Sodré - Os Girassois de Van Gogh (Full Album) 2016 ...

https://www.youtube.com/watch?v=7ESEgs3jwEU
14 de abr de 2016 - Vídeo enviado por Carlos Amorim Producoes
Autêntico mestre do samba-chula da Bahia, Raimundo Sodré apresenta o seu novo disco “Os Girassóis de ...


Minha Mãe - Balão Mágico - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Pnt5pczc6xg
10 de mai de 2009 - Vídeo enviado por Heuides
Em homenagem, à todas as mães maravilhosas que existem... em especial à minha: Rosa!

Nenhum comentário: