sábado, 21 de fevereiro de 2015

Você Conhece o Parto de Lótus?




Curiosidade: Você Conhece o Parto de Lótus?

Já ouviu falar em parto de Lótus? Nesse procedimento, o bebê nasce, a placenta também e o cordão umbilical não é cortado. O bebê permanece ligado ao órgão pelo cordão até que ele se solte naturalmente. Leva até seis dias.



"Precisamos reaprender o que é um parto livre das perturbações causadas pelos fatores culturais. Precisamos de um ponto de referência do qual não deveríamos nos afastar muito. O Parto de Lótus é esta referência".
Michel Odent


Você conhece o parto de lótus? 
Parto de lótus é um tipo de parto natural em que não se corta o cordão umbilical. Isso mesmo! A criança continua interligada a placenta e ao cordão umbilical o que é interessante levando em conta que ele recebe o valioso sangue contido no cordão umbilical presente no momento do nascimento.

A importância da placenta:
A placenta é a maior prova do milagre da vida, pois sem ela o bebezinho não poderá ser gerado. Em algumas culturas ela chega ser simbolizada como a arvore da vida pela importância na geração do ser humano. A placenta pesa cerca de 500 gramas e possui dois lados, um lado “fica colado” a mamãe e ou outro lado é ligado ao umbigo do bebê.

A importância do cordão umbilical:
A grande importância está sangue contido no cordão umbilical, pois 1/3 do suprimento de sangue do recém nascido está no cordão umbilical e este sangue é rico em células-tronco, ferro, oxigênio, enzimas e hormônios.

Acredita-se que essa “transfusão de sangue” é de extrema importância para a saúde neonatal da coisinha mais rica do universo, permitindo que todos os órgãos funcionem corretamente.

Do ponto de vista espiritualista o parto de lótus leva em consideração os corpos energéticos sutis, estes são: A aura e os Chakras. O Chakra do umbigo, principalmente em algumas culturas, é o principal ponto energético do corpo e o não rompimento do cordão umbilical beneficia e muito o futuro da saúde do bebezão.

No Brasil essa pratica ainda não foi aderida, ao menos ainda não conhecemos históricos no Brasil dessa pratica. No Brasil, o sangue do cordão umbilical é considerado de fundamental importância para avaliação das condições de saúde do bebê, por isso essa pratica ainda não é aceita

Pessoalmente, eu ainda acredito que a mamãe e o próprio bebê, dependendo das condições de saúde gestacional possuem plenas condições de decidir o seu parto e que pratica adotar.

E você, é a favor ou contra o parto de lótus? Conhece algum caso de parto de lótus no Brasil? Se você conhece algum caso de parto de lótus no Brasil, deixe nos comentários para conhecermos!

Nenhum comentário: