quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O BRASIL ACABANDO COM O BRASIL.


Adicionar legenda
Joquinha acorda às 6 horas, o pai e a mãe em sono solto, Joquinha bate na porta e a mãe grita.

__Eu num sei porque este menino acorda tão cedo, parece que tem um  prego na sua esteira ou colchonete.

__Quero ir para a escola mãe, eu quero estudar

__Diabo de escola menino, vai dormir, teu pai nunca estudou e nem a tua mãe e não faz falta, todo mês nós recebemos a cesta básica e muitas bolsas de ajuda, somando tudo dá mais de mil reais e tu pensando em escola, acorda pra vida e vai dormir diabo.

__E porque mãe e pai não vão trabalhar?

__Tu está doido menino, se a carteira for assinada nós perderemos as ajudas do governo, perderemos a nossa casa e os eletrodomésticos, inclusive o seu celular e o seu tablet.

__É mãe , então é melhor eu dormir outra vez .


__Vá dormir, nós só vamos nos levantar lá para o meio dia, vá dormir. Enquanto existir bolsa meu filho,  nem eu, nem você  e nem o seu pai vai trabalhar pra homem nenhum, nem na lavoura, nem na fazenda, nem na construção e nem em casa de família, vá dormir e deixe de ser besta. Trabalhar? Nem pensar, nem no sonho.

E a família continua a dormir.

Isto sim,  é que é Brasil. Brasiltupiniquim.

Iderval Reginaldo Tenório


  • Chico Buarque - Meu Guri - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=xAKolC3PqR4

    9 de jul de 2008 - Vídeo enviado por Tiago West
    Chico Buarque canta "Meu Guri" no programa "Te lo do io il Brasile", do apresentador italiano Beppe ...
  • Meu Guri, Chico Buarque - Clip do 3º ano do C.E.B.J.A ...

    www.youtube.com/watch?v=MeE56TraCyo
    24 de nov de 2011 - Vídeo enviado por Yago Gabriel
    Projeto do 3º ano do Colégio Estadual Bairro Jardim Ameria, para o festival MPB, realizado dia 25/11/11.
  • Chico Buarque - O Meu Guri - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=ELKpKwG4rzo

    14 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Bia Brioschi
    O que nós americanos aqui, no sul, fizemos não foi diferente do que os invasores no norte praticaram. O .

  • Um comentário:

    marcos sales disse...

    è doloroso Dr.Iderval porem é assim mesmo que acontece ; faz parte do aparelhamento do Estado que o PT vai consolidandando pacientemente para substituir o Regime Cubano por 50 anos , já que Cuba compreendeu que o mundo mudou e estar vindo participar da realidade.