sábado, 21 de fevereiro de 2015

A Tecnologia e o Emprego, O que vaticina o mortal Iderval ReginaldoTenório

A Tecnologia e o Emprego, O que vaticina o mortal Iderval ReginaldoTenório

 
Adicionar legenda

A Tecnologia e o Emprego,

O que vaticina o mortal

 Iderval ReginaldoTenório


Os grandes homens que comandam a economia no mundo começam a esboçar o futuro do emprego e a carga semanal que cada ser humano deve empregar para a sua sustentabilidade.

Todos sem exceção são claros e unânimes em fundamentar que,  com o emprego da tecnologia e os novos inventos , só os setores artesanal e o  pensante precisarão de mais tempo para o seu mister, eles vão mais longe, reforçam que, 60% ou mais dos trabalhadores poderão exercer as suas atividades diretamente dos seus lares ou de bases distantes do setor de produção, esta propriedade faz com que haja uma queda na compra de produtos diversos,  uma vez que não serão consumidos roupas, sapatos, carros e tudo aquilo que se desgasta com o uso na locomoção do  homem.

Como solução  para não acontecer o desemprego em massa  por clara desnecessidade da mão de obra humana , e  para não fomentar a  queda brusca no consumo levando  a decretação falimentar  da economia mundial,  propõem  o mais breve possível a diminuição da carga de trabalho e que os poucos postos remanescentes sejam exercidos por duas ou três pessoas,  em períodos nunca superiores há quatro horas diárias, entendem estes ícones da economia e donos do capital que,  cada cidadão deveria trabalhar apenas um período do dia e  utilizar as outras 20 horas  para a cultura, o descanso, a família e para o lazer.

Esta será a solução, uma vez que as máquinas farão todas as atividades de produção, de repetição, de dispêndio de energia motora animal, de intelectualidade que será realizado a distancia via tele mensagens e de todas as atividades afins.

A agricultura em mais de 80% será mecanizada, a indústria em mais de 90%, a medicina , a escola, a engenharia, o direito e diversas outras profissões só precisarão daqueles que  atuam no fronte.

 Acreditam estes homens que,  sem estas medidas haverá um colapso nesta sociedade devido a exclusão de mais de 70% dos homens em diversas atividades levando ao  aumento da ociosidade, como também em decorrência  da concentração dos empregos nas  mãos de poucos e que trabalharão muito , como tem acontecido com os executivos da atualidade,  que levam mais da metade da  vida de olho na tela cumprindo tarefas empregatícias , isto em casa, na empresa, no carro, nas ruas e nos aviões .
Este fato levará esta civilização a uma convulsão social incontrolável  ,  que a encaminhará   a  passos largos para  o seu final. Com a palavra o Gates, o Slim e o Zuckerberg. 

O tempo será o senhor absoluto destes fatos , quem viver verá.
Iderval Reginaldo Tenório




Música e Trabalho: Canção do Sal (Elis Regina) - YouTube


www.youtube.com/watch?v=lQoxmxwDQnw
11/08/2012 - Vídeo enviado por Centro de Memória Sindical
Mais do que o trabalho na salina, o sal é o suor do corpo, símbolo do ... Você também pode indicar alguma ...
 

Nenhum comentário: