domingo, 1 de fevereiro de 2015

EDITORIAL - BRASIL O PAÍS DO ENTRETENIMENTO, OS JOCAS E OS JOQUINHAS.








BRASIL  O PAÍS DO ENTRETENIMENTO
OS JOCAS E OS JOQUINHAS.
             Joquinha sonhava em ser gente, na sala era o melhor aluno, beirava os 18 anos quando terminou o curso secundário, passado esta fase,  a alimentação, as vestimentas, o transporte e a moradia passaram a ser os entraves para um futuro melhor.
             A criança sonhava, dormia e sonhava quando deveria está acordada, os pais o mantinha dormindo e sonhando, a vida real o pegou em cheio, a criança que havia no Joquinha ficou para trás, o hormônio testosterona abriu os seus olhos e o jogou  no verdadeiro mundo, o celular de última geração , puro entretimento, deixou de ser o brinquedo predileto, os tênis, os fast foods, os shorts, as baladas  e os shoppings deixaram de se ilusão, passaram a ser tarefas obrigatórias custe o que custar.
            O mundo ficou maior, o seu raio de ação foi ampliado, as rédeas foram soltas, as asas ganharam planos e autonomia de vôos, Joquinha necessitou de novos incentivos, de novos horizontes e de uma vida nova, Joquinha acordou para a vida e passou a procurar o seu espaço.
           As necessidades de consumo juvenil tornaram-se adultas, a voz engrossou, a vontade do vôo solo passou a ocupar os seus sonhos, o neo adulto cognominou-se  de Joca, sem a providencial formação familiar, vendo , vivendo e convivendo com os descompassos da família ingressou numa nova aventura, Joquinha não é mais uma criança,  entrou no mundo dos adultos, o Estatuto do menor e do adolescente  não mais é a sua cartilha, o rebento já é dono de suas  próprias narinas e o responsável pelos próprios punhos. A sua assinatura, a sanidade mental perfeita e a maioridade lhes impõem responsabilidade civil, lhes impõem conhecimentos das leis e obediência à Constituição Federal, Joquinha virou gente, agora é  Joca.
           Muitos são os Joquinhas que trilham escusos caminhos, muitos se apaixonam e  se amofinam, outros se desentendem , se perdem ,  ficam violentos e têm vida curta. O mundo prossegue, o tempo passa, a sociedade se moderniza e continuam a nascer novos Joquinhas, poucos são os que se encontram na boa condução da vida, tudo fruto da frágil base familiar , da insuficiência do ensino fundamental e da prática  antiética de alguns  gestores e de muitos segmentos oficiais da nação.
            O país precisa cuidar do seu futuro, precisa cuidar dos cuidadores e responsáveis pelos seus Joquinhas para que os milhões de Jocas não sejam jogados na boca dos indomáveis e famintos leões, uma vez que, nesta selva de pedras não se distingue enquanto filhote,  se o rebento caminhará para presa ou predador, tudo é questão de tempo, oportunidades, educação e dos reveladores hormônios sexuais, no homem a testosterona. Urge cuidado, muito cuidado.
Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • Você também é responsável! - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=-uMZdqLqIjk
    8 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Marlowa100
    A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional. Criados na década ...
  • Voce tambem é responsavel. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uMYbxubO9Fo
    13 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Valdemar Vieira dos Santos
    composição de Dom e Ravel.-- canção "Você também é responsável", transformada, em 1971, pelo ex ...
  • Um comentário:

    marcos Sales disse...

    excelente editorial Dr.