terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

POR DECRETO O GOVERNO DIMINUI O DESEMPREGO. HOJE, 6,8%



                                                         

O BRASIL DIMINUIU O DESEMPREGO POR DECRETO,  ENTENDAM.

O Governo brasileiro nos últimos 12 anos  prevendo    que    com a globalização , o PIB diminuiria às custas do desaquecimento do setor produtivo  na  primeira etapa   , isto é ,  na desativação da Indústria Nacional    dos  manufaturados às mais complexas máquinas, numa  segunda etapa  na desaceleração do setor serviço  e por ultimo  no setor do comercio . 

Para neutralizar este fenômeno,   jogou todo o credito da economia  nas commodities,   tendo este setor   a obrigação de compensar   todas estas baixas, vendendo soja,  ferro,  carne,  madeira e outros produtos extraídos do solo com a finalidade de  cobrir os seus gastos  , despesas estas  geradas com a importação de produtos  vindo do além mar, na sustentação da edemaciada maquina  governamental, com as despesas do aparelhamento politico partidário, na sustentação das estatais com o leiloamento dos cargos   e com todas as despesas geradas para suprir as necessidades supérfluas  da população ,  o doentio   consumo dos produtos que o pais não produz.

Sabia o governo ,  que ao azeitar o consumo  com a injeção de dinheiro e  crédito sem lastro  nas mãos da população, o comércio apresentaria bom resultado  nos setores  de  comestíveis, vestuários, limpeza, beleza e combustíveis, nos de bens duráveis como  eletroeletrônicos, veículos e   eletrodomésticos, sabia também que azeitaria os serviços como cabeleireiros, restaurantes, aéreas, viagens, entretenimentos e outros . 

O Governo ,  convicto de que o gargalo estaria em como abastecer este mercado , uma vez que condenou o setor de produção,  que é o segmento  gerador de riquezas . 

Fez uso destas manobras, com o intuito incrementar e facilitar a importação de todos os produtos consumidos por esta população sedenta por compras, basta lembrar , que  dez anos atrás a indústria brasileira  participava com 25% do PIB e hoje participa apenas com 11%, para comprovar esta premissa,  basta olhar as etiquetas dos produtos consumidos, mais de 50% são produtos de  outros países.
(China, Coreia, Taiwan, USA, Peru e outros). 

O governo tem como o seu único e maior  aliado,  a exportação das commodities e é este o  setor que vem salvando a nação da recessão, tudo indica que não aguentará por muito tempo.

Veja o modus operandi para enfraquecer economicamente uma nação  , a  população   de baixa renda compra  o que o país importa das demais nações , geralmente manufaturas de baixa qualidade, a população de classe média compra no exterior até mesmo o seu enxoval , emessianicamente induzida  viaja para o exterior levando as suas economias ,  enquanto  a  classe alta ,  que babescamente vive nadando em ouro , compra tudo de fora, só é bom quando é importado. Estas são as  propriedades e maneiras  de se enviar dólares para o exterior,  empobrecendo uma   nação  que nada produz , que tudo consome e tudo importa.

Para o país sobreviver , para honrar todos os seus programas , para  cumprir o pagamento dos juros das  dívidas internas e externas e   para angariar mais empréstimos dos estrangeiros,   além de vender as suas commodities ,  resolveu por decreto aumentar os empregos e  diminuir o desemprego , para isto tomou  as seguintes providencias  contábeis, apenas contábeis, prejudicando a nação .

AO ASSUNTO
Para diminuir o desemprego que é mensurado pelo CPF do trabalhador, o governo   de uma tacada resolveu  dois problemas, criou empresas e diminuiu o desemprego  por decretos, permutando CPF por CNPJ.

a)
Incentivou e transformou mais de cinco milhões de vendedores ambulantes em EMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS , MICROEMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES, transmutando estes  CPFs  das estatísticas dos   desempregados como ambulantes, vendedores  de  amendoins, pamonhas, picolés e pipocas,    merendeiras, sacoleiras,  cortadores de cabelos e outros sobreviventes para a estatística do  CNPJ , com esta medida criou cinco milhões de empresas e todos os CPFs 
( pessoa física )desempregados foram apagados do mundo do desemprego e nasceram como  pessoa jurídica(Empresários). 

Retirou do mundo informal cinco milhões de indivíduos , criou 5 milhões de empregos na caneta, isto significa  cinco milhões de desprotegidos empresários.

 Na verdade tirou da informalidade e lhes foi colocado uma forca,  uma vez que menos de 5% ultrapassarão os cinco anos de vida , virou uma ciranda, nascem e morrem empresas todos os dias. 

Abrir uma empresa com facilidades é muito fácil,  o difícil é  sacramentar o seu fechamento, é quase que tarefa impossível , estas  permanecerão mortas na realidade,  e vivas na estatística empresarial,  diminuindo o desemprego como uma vassoura larga e fictícia a varrer o mercado. 

Este modus operandi é um golpe de mestre para manipulação das estatísticas e  dos gráficos, só os sabidos sem compromissos têm esta coragem.

b)
Nos setores que são controlados pelos governos municipais, estaduais e federal ( ANVISA, ANA, ANAC, SECRETARIAS, e Etc.) conseguiu criar resoluções, leis e regimentos que obrigam a ampliação dos empregos sem o respectivo crescimento da economia, para isto tornou o funcionário em  uni funcional, qualquer outra tarefa é desvio de função, então foi obrigado as pequenas  contratarem funcionários sem necessidades  e sem lastro,  passando a consumir as suas divisas e o seu patrimônio para honrarem os compromissos fiscais . 
Com o passar do tempo, estas empresas  não serão exequíveis,  culminando com o pior, o fechamento das suas  portas. 

Um escritório pequeno tem que ter: uma  secretaria , um boy, uma moça para a limpeza, uma para o cafezinho e por aí vai.
 Não tem faturamento, não tem renda e tem que manter o empregado por exigência governamental, lei do primeiro mundo
 e verba do quinto. 

c)
Outra medida utilizada, foi a desenfreada abertura  de Escolas sem qualidades para maquiar o desemprego , retirando do mercado milhões de jovens dos 18 aos 24 anos, estes deixaram de procurar empregos e passaram a ser chamados de estudantes universitários , diminuindo a estatística do desempregado provisoriamente,  uma vez que engrossarão esta fileira no futuro,  ao concluírem os seus cursos.

d)
Por ultimo,  com todos os programas sociais, o governo conseguiu incutir na cabeça de muitos , que as pessoas não precisam trabalhar, estes não procuram empregos ,  não participam mais da lista dos desempregados, vivem das benesses do governo e  do suor da sua população, estão à margem do mercado e já tomaram gosto pelo feito .

Foi assim por decreto,  que o governo conseguiu diminuir o desemprego, esta conta alguém tem que pagar e este alguém são muitos:   
os trabalhadores de carteiras assinadas, os liberais, os pequenos empresários, os produtores rurais  tupiniquins, os pequenos industriais, os comerciantes , os prestadores de serviços, os funcionários públicos das raias media e baixa, os aposentados e os verdadeiros desempregados que sonham com um emprego e que engrossam as agencias diariamente em busca do sustento.

Então amigos,   é assim que um governo consegue mostrar como vai bem a economia  nos gráficos e nas estatísticas.

Que venha a realidade.

Iderval Reginaldo Tenório

pequeno burguês [Martinho da Vila] - YouTube


www.youtube.com/watch?v=L8K9YShmuHo

13/11/2013 - Vídeo enviado por Daniel Lunardelli
Felicidade, passei no vestibular Mas a faculdade é particular Particular, ela é particular Particular, ela é ...




















  • Pequeno Burguês - Martinho da Vila (Lp Mono 1969 ...

    www.youtube.com/watch?v=7EW-u-O190g


    06/12/2009 - Vídeo enviado por Músicas de vinil
    Um dos grandes sucessos de Martinho da Vila no seu primeiro Lp de 1969 pela RCA.
  •  

    Nenhum comentário: