domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ameba comeu os olhos de uma garota após ela ficar 6 meses sem realizar higiene nas lentes de contato

IMPORTANTE NOTICIA PARA OS MILHÕES QUE USAM LENTES DE CONTATO, SÃO BOAS , PORÉM CARECEM DE CUIDADOS.
 
Ameba comeu os olhos de uma garota após ela ficar 6 meses sem realizar higiene nas lentes de contato
Os médicos disseram que Lian Kao, de 23 anos, foi infectada por um ameba unicelular por não realizar a higiene básica das lentes de contato.
 
 
 
 


 
O caso da jovem estudante é uma lição, do jeito mais extremista, para a importância de cuidar da própria higiene.
Sob pressão por causa de seus estudos universitários, Lian ficou seis meses sem trocar sua lente, e ainda mais sem fazer toda a higienização adequada e com a frequência necessária.
Quando ela teve de ir ao hospital, os médicos ficaram horrorizados quando removeram as lentes de contato. Descobriram que a superfície dos olhos da jovem, literalmente, havia sido devorada por uma ameba. Ela tinha sido capaz de se reproduzir nas perfeitas condições que existiam entre a lente de contato e o olho.
Lian Kao ficou cega, consequentemente. O doutor Wu Jian-liang disse: "Os usuários de lentes de contato são um grupo de alto risco que estão muito mais  expostos a doenças oculares”.
"A falta de oxigênio pode destruir a superfície do tecido epitelial, criando pequenas feridas, as quais podem ser facilmente infectadas e se espalhar para o resto do olho. A jovem deveria ter jogado fora as lentes de contato após um mês de uso, mas em vez disso ela usou-as durante vários outros meses, danificando permanentemente suas córneas”, afirma o médico.
Jian-liang disse que ela tinha sido diagnosticada com ceratite por Acanthamoeba, que, apesar de rara, sempre foi mais comum no verão.
O médico divulgou o caso chocante da menina a fim de alertar outros usuários de lentes de contato a serem mais cuidadosos com a higiene.


Fonte: Mirror Foto: Divulgação / Dvice


Nenhum comentário: