sábado, 29 de novembro de 2014

O MASCOTE DA COPA, O NOSSO TATU BOLA, NÃO O FULECO DA FIFA



Adicionar legenda
                                                                         

O  MASCOTE DA COPA, O NOSSO TATU BOLA,

NÃO O FULECO DA FIFA

Queridos amigos deste Brasil de meu Deus, quando o Tatu Bola foi escolhido como o mascote da copa foi com a finalidade de salvar não só o Tatu Bola da extinção , como outros animais tupiniquins do esquecido Nordeste Brasileiro e até mesmo o próprio povo nordestino, eternamente vilipendiado e esquecido.

A falta de respeito teve início na escolha do nome. O Tatu-Bola  que é um símbolo nordestino do maior significado  passou  a  receber vários apelidos jocosos e  numa pesquisa suspeita , hilariante  e pejorativa o vencedor foi o nome  “FULECO”,  segundo a FIFA  e os organizadores,  uma mistura de Futebol com Ecologia , uma grande piada.  O FULECO  já nasceu morto, já nasceu sem um nome de peso, lembra uma depreciação, uma piada, um objeto pífio, uma anedota de mau gosto, Fuleco lembra muitas coisas sem valor aqui no nordeste e no Brasil,  fuleiro, fuleragem, fuinha e  falácia, sabe os amigos que  um nome trás muita influência na vida de um cidadão, imagine na de um simples  TATU  .

A finalidade da escolha do Tatu Bola  como já comentado era para angariar fundos,  iniciar ou  prosseguir  projetos em defesa de alguns  animais em extinção, inclusive o nosso Tatu Bola, uma vez que,  com a veiculação milhares de vezes   nas telas dos televisores pelo globo terrestre , nos estádios, em painéis gigantes nas avenidas e rodovias, em panfletos , jornais, revistas,  cadernos, canetas e tudo que elevasse o nome do Tatu Bol  por  mais de dois meses pelo mundo , a espécie cairia no gosto da humanidade e seria carinhosamente adotada .

Com  esta programação midiática , os responsáveis pelos projetos receberiam direitos autorais da FIFA e dos patrocinadores   para tocarem os programas ecológicos importantes,  em defesa dos  Tolypeutes  Tricinctus  ou Tatu-Bola-da-Caatinga. 

  A FIFA deu as costas , esqueceu o mascote, ofereceu uma quantia mínima que segundo os ecologistas ” uma verba  irrisória” , com este descaso da confederação e de  todos os seus patrocinadores, inclusive várias empresas brasileiras de peso  , o nosso TATU BOLA continuou e continuará no esquecimento até a sua extinção da face da terra.

Este será o  grande legado da Copa para o mascote  TATU BOLA e para a humanidade, animal  que continuará no esquecimento. Poucas ou nenhuma vez o Tatu passeou nas telas dos televisores, nos Estádios e  provavelmente nenhum painel de avenida ou de grandes logradouros foi feito com a imagem do seu mascote, tudo indica que a única herança será um nome  jocoso,  fuleiro e depreciativo.

Nem o povo  brasileiro tomou conhecimento do mascote, o Tatu permaneceu no buraco e na fila da extinção.

 O  MASCOTE  JÁ NASCEU MORTO.

Com a palavra a CBF , a FIFA e o Comitê Organizador da Copa 2014.

VIVA O POVO BRASILEIRO

Iderval Reginaldo Tenório

Zé Ramalho - Admirável Gado Novo - YouTube

www.youtube.com/watch?v=eRgqsY50ggU
10/04/2013 - Vídeo enviado por Ninaionara
Admirável Gado Novo Zé Ramalho Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do ...

  • Zé Ramalho - Admirável Gado Novo - Legendada - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=OlRaKaVXPy4
    03/11/2013 - Vídeo enviado por Mcsclion
    José Ramalho Neto, (Brejo do Cruz, 3 de outubro de 1949), mais conhecido


  •  

    Nenhum comentário: