quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Intelectuais e ativistas lançam manifesto contra Levy e Kátia no governo Dilma


Intelectuais e ativistas lançam manifesto contra Levy e Kátia no governo Dilma
Para grupo, indicação dos ministros é ‘regressão da agenda vitoriosa’
POR FERNANDA KRAKOVICS
26/11/2014 6:00 / ATUALIZADO 26/11/2014 8:44


PUBLICIDADE


RIO E BRASÍLIA - Um grupo de intelectuais e ativistas de movimentos sociais que apoiaram a reeleição da presidente Dilma Rousseff divulgaram um manifesto em que apontam como uma “regressão da agenda vitoriosa nas urnas” os rumores da indicação de Joaquim Levy e Kátia Abreu para os ministérios da Fazenda e da Agricultura, respectivamente.
Encabeçado pelo economista Luiz Gonzaga Belluzzo, pelo líder do MST, João Pedro Stédile, e pelo teólogo Leonardo Boff, o manifesto afirma que a oposição não deu tréguas após a derrota nas eleições, “buscando realizar um terceiro turno em que seu programa saísse vitorioso”. E diz que a presidente Dilma “parece levar mais em conta as forças cujo representante derrotou do que dialogar com as forças que a elegeram”.

“Os rumores de indicação de Joaquim Levy e Kátia Abreu para o Ministério sinalizam uma regressão da agenda vitoriosa nas urnas. Ambos são conhecidos pela solução conservadora e excludente do problema fiscal e pela defesa sistemática dos latifundiários contra o meio ambiente e os direitos de trabalhadores e comunidades indígenas”, diz o manifesto.
O GLOBO

Nenhum comentário: