quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A MISSA DO PADRE CICERO EM JUAZEIRO LEVA 100MIL AO SOCORRO



Missa do Padre Cícero debaixo de muita chuva nesta quinta-feira. (Foto: Carlos Bezerra)
A missa do Padre Cícero, que acontece na cidade de Juazeiro do Norte, todo dia 20 de cada mês, sempre às 06:00h, em frente à Capela do Socorro, foi realizada na manhã desta quinta-feira debaixo de muita chuva. O número de pessoas que participaram da missa foi acima do esperado e os fiéis não se intimidaram e compareceram, como sempre fazem todo dia 20 de cada mês. Mesmo tendo que usar sombrinhas, caspas e guarda-chuva, a multidão lotou mais uma vez a praça do Socorro, em frente a capela onde Padre Cícero está sepultado.

A celebração ficou a cargo do Padre Joaquim Cláudio, administrador da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, que, entusiasmado com tanta chuva, aproveitou o momento e pediu que as chuvas seguissem também para o Sudeste do país, que sofre muito neste momento com a falta d´água. O vigário também destacou a importância do seminário sobre o Padre Cícero que tem encerramento previsto para esta sexta-feira, 21.

A missa do Padre Cícero todos os meses é levado ao ar por cinco canais de TVs e mais de dez emissoras de rádio, além TV Padre Cícero via internet. Hoje o evento litúrgico faz parte da tradição religiosa do município, Que chova ou faça sol, a transmissão acontece dentro ou fora da capela do Socorro. O padre Joaquim reconhece que, em cada missa aumentas a presença de romeiros de várias partes do Brasil, graças a transmissão feita mensalmente pela TV. Em todo país, Juazeiro do Padre Cícero é único nessa situação, onde mensalmente, tem uma transmissão ao vivo em data e horário determinados.

A Missa em louvo ao Padre Cícero acontece desde o mês de agosto de 1934, sempre no dia 20 de cada mês. Padre Cícero que nasceu no dia 24 de março de 1844, ordenou-se em no ano de 1870 e faleceu em Juazeiro do Norte, em 20 de julho de 1934. Desde a data de sua morte, todos os meses é celebrada uma missa em sufrágio de sua alma, com a participação de milhares de fiéis de todas as partes do País.






  • Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

    www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y

    20/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
    Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.
  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg

    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...
  • Viva meu Padim Juazeiro do norte - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=17oSyCQqXQM
    22/10/2013 - Vídeo enviado por Lucas Gabriiell
    Viva meu Padim Juazeiro do norte ... Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João Silva ...
  • Nenhum comentário: