sexta-feira, 7 de junho de 2013

ALMIRA REUTER É VIDA, É PAIXÃO, É FELICIDADE É COMPAIXÃO É BRASIL.

Amigos, vejam o que fala a grande artista plástica Almira Reuter.

 Nascida nos confins das Minas Gerais no município de Nanuque, fruto de uma prole de quase uma dezenas de irmãos, hoje Almira se aboleta, mora, vive, usufrui, saboreia , se estabelece merecidamente  na bela cidade de Cuiabá, no encantador e progressista Estado do Mato Grosso.

Almira Reuter hoje é patrimônio da humanidade, é uma cidadã do mundo, é uma das mais importantes representantes da cultura brasileira, é uma brasilianista nata, o seu senso de pureza, de alegria , de compaixão e de realidade  fala e grita nas suas telas, nos seus livros e nas suas esculturas. 

Almira Reuter  conquista, cativa, encanta, emociona, faz chorar, faz rir, planta alegria, planta saudades, é futurista e ao mesmo tempo consegue em cada seguidor provocar uma regressão nos tempos e o transporta aos braços dos seus pais, o leva à infância e ao convívio de muitos que já se foram, o seu grau de espiritualidade margeia o céu, ultrapassa as linhas do horizonte no universo.

Almira Reuter apesar de todas estas propriedades, é possuidora de uma qualidade não muito boa, é proprietária de defeitos sem correções, é Almira Reuter dona de um senso de percepção que deixa o seu seguidor, o seu fã e admirador preso . É dona do dom do amor, do carinho, da saudade, da persuasão, da conquista, da alegria , do respeito  e da sutileza do falar, do olhar e do ouvir, estes defeitos conseguem lhe colocar num patamar só vivido pelos que estão no seu nível espiritual, na sua faixa de evolução e sintonizados na mesma percepção de luta. 
São poucos, são muito  poucos os que conseguem enxergar o que esta guerreira vislumbra e o que existe nesta intelectual, nesta semente exemplar de vida, nesta brilhante vida que reverbera conhecimentos universalmente. 
Eu sou grato e aprendo muito apesar da minha cabeça dura, apesar da minha insignificância material, do meu pequeno e limitado mundo. 
Um dia cairei neste belo Universo de Espiritualidade superior da mestra Almira Reuter. 
Deus é o pai de todos os homens e a esperança a mãe de todos os homens do Universo.
 Conheçam e vejam as palavras da mestra Almira Reuter. Do eterno fã e aprendiz.
 Iderval Reginaldo Tenório

Leiam as suas palavras.

Minha intuição é o caminho para a minha arte! (11 fotos) Cada artista acredito eu, tem sua maneira de trabalhar. No meu trabalho eu fico muito atenta as minhas intuições. No momento estou fazendo um trabalho, que estou achando muito interessante e gratificante fazer. Recebi da FUNARTE o Edital de um salão, e ai pensei! Não vou participar desta vez, pois o trabalho que estão apresentando são bem contemporâneos, por isso estou desmotivada. Porém passando-se três dias recebo de Serafim o mesmo Edital, ai eu já pensei! É agora vou ter que participar dois convites assim? Mas estava sem nenhuma ideia do que faria, e me parece que todo artista tem um pouco de loucura, e a minha é bem acentuada. Eu ouço vozes as vezes, ai me falaram faça o início de Brasília, eu ri em seguida, pois me lembrei de mamãe, ela era UDN roxo, portanto contra Juscelino, eu era bem pequena, mas achava Juscelino um charme eu devia ter uns cinco anos, mas aquilo eu não falava com ninguém, senão era bem capaz, eu ganhar uns beliscões daqueles, e mamãe tinha mania de dar o beliscão, ainda torcia, gente! Era muito doido. Ai pensei! Falar o que dele, não sei nada. Fui ao computador e quando bati no you tube vejo um rapaz simpático falando da vida de Juscelino, ele se chama Alexandre Nonato, fiquei encantada com seu esclarecimento do livro que havia escrito sobre JK. Ele escreveu em um olhar diferenciado a palavra é difícil se chama CONSCIENCIÓLOGIA quer dizer CIÊNCIA E CONCIÊNCIA. Fiquei encantada, pois tomei coragem, seria um novo desafio, falar de Brasília e JK, até os dias de hoje dos mensalões. Depois consegui até conversar com Alexandre que é uma simpatia. Portanto, em primeira mão, apresento para vocês meus primeiros trabalhos que surgiram da minha intuição e da voz que escutei. São poucos ainda, mas pretendo apresentar logo uma exposição, e mostrar que Juscelino era um homem espiritualista como eu sou que ele procurava Chico Xavier para suas orientações, e que a filha dele também foi operada por Zé Arigó que por coincidência também tratou de mim na minha adolescência, e fui curada por ele. Torçam por mim, para que eu consiga trazer a emoção que esta bela história brasileira precisa. Gostaria de lembra-los que não sou retratista, pinto emoções. Um abraço a todos.




ESCUTEM  ESTAS DUAS ESTRELAS DA MUSICA MUNDIAL HOMENAGEANDO A GRANDE ALMIRA REUTER, EM SONHO MEU. 
PROVAVELMENTE O BRASIL JAMAIS VERÁ DUAS ESTRELAS COMO ESTAS DUAS. 
DONA IVONE E DONA CLEMENTINA AO LADO DA MESTRA ALMIRA.
ESCUTEM

  1. Dona Ivone Lara - Sonho Meu (Musicograma)

    • de tvbrasil
    • 1 ano atrás
    •  1.716 views
    http://tvbrasil.org.br/musicograma Dona Ivone Lara canta 'Sonho Meu'


3 comentários:

kelly Alves disse...

Que linda homenagem, suas palavras são muito verdadeiras e expressam realmente tudo o que Almira Reuter representa para os que tem a oportunidade de conhecê-la . E você tem a sensibilidade de percebê-la com os olhos da alma, que são os que realmente conseguem enxergar a profundidade do ser. Lindo texto, linda homenagem e que amizade linda! Parabéns!

Almira Reuter disse...

Estou muito emocionada,Reginaldo não posso deixar de compartilhar esta belas palavras que fala da minha pessoa,e do meu trabalho. Apenas ,só tenho que lhe agradecer tal olhar e tanta sensibilidade .Só tenho que agradecer a Deus,pois nós artistas pegamos a tela em branco,e cada um tem um traço diferente,cor diferente realmente quando olhamos nossos trabalhos depois de pronto é como se tivesse parido um filho.Pois o filho é sempre parido com amor.Eu na fazenda as vezes ficava olhando a vaca parir a égua a galinha com os pintinhos,e notava o cuidado que cada animal tinha com seu filhote e amor."Pois é assim que vejo o artista,vem primeiro a gestação,depois a parição.e evidente a admiração pela criação que Deus nos concedeu.Obrigada meu querido amigo

Almira Reuter disse...

Almira Reuter A amizade entre as pessoas,não se avalia por dinheiro,por cultura,apresento á vocês SR.Altino e D.Juá,foram pessoas especiais em minha vida,quando morei na roça,no mato em Mato Grosso 1967.Sr.Altino era um homem se tivesse estudado seria um cientista no meu olhar,D.Juá não,era uma mulher que quase não falava,e suas filhas duas eram mais falantes mas as outras eram tímidas igual a mãe.Vivi anos ,em rancho de chão igual Sr.Altino,não se tinha luz,era candieiro,que usava,as camas eram infincadas no chão,e meu colchão eu confeccionei com palha de milho.Meu fogão era de lenha,que eu fiz,era feito de barro,e passava barro nele todos os dias para ele ficar branquinho.Cozinha naquela época para uns 40 homens,fazia queijo,requeijão manteiga para vender,para sustentar a casa,pois a situação era preta.Muito mosquito muita malária voque selvagem,que era uma doença triste,as vezes passava gente lá em casa forrado a rede com folhas de bananeiras e a pessoa nua,pois soltava toda pele,enfim vivi anos de aventura,mas era muito feliz,nada daquilo fazia com que eu ficasse triste,achava que era privilégio eu e meu marido éramos Jane e Tarzan.Sr. Altino em minha vida aos domingos era uma alegria quando ele apontava na ladeira com suas filhas D.Juá e o caçula era um menino.Era uma poesia,quem costurava para toda família era Sr.Altino,pelejei para ensinar D.Juá pedalar a máquina,porém ela não tinha cabeça para aquilo pedalava para trás,e Sr.Altino então costurava pra todos,e ele que cortava e inventava os modelos.Só tem que para economizar,ele comprava um fardo inteiro de chita,e todo mundo vestia igual.Até a sua camisa era de chita.Eu me sentia muito só,pois não se pegava um radio,enfim a proza daquela família preenchia meu dia.Eu fazia uma mesa farta de café,e eles comiam a vontade.Um dia eu comprei um toca fita,fiquei muito feliz com aquilo,podia agora escutar música,porém pensei em pregar uma peça em Sr Altino.Quando ele chegou eu já havia ligado o gravador,e ai começamos a conversar,vai um causo daqui acolá,o feijão começou a secar,o milho tá quase no ponto enfim a proza foi boa e longa.Ai eu falei o Sr.me dá licença que vou lá dentro,e liguei o gravador sem ele perceber.Entrei e fiquei espiando atrás da greta da porta.ele estava sentado no batente da varanda,quando vi foi ele dando um pulo,arregalou aquele olho ,talvez se fosse uma onça ele não teria tanto medo,ai eu apareci e ele falou D.Almira este bicho dai aconteceu uma coisa esquisita,todinha nossa proza ele repetiu parecendo que a gente estava falando,eu ri muito ai falei Sr Altino eu queria fazer uma surpresa para o Sr.isto chama gravador, expliquei para ele como funcionava,ele botou a mão na cabeça e falou D.Almira bem que diz que o mundo está pra acabar.Ele me levava todos domingos galinha pato ovos porco enfim era uma fartura.O que mais me fez feliz,foi que ensinei Sr Altino ,a escrever e fazer conta.As obras que faço com ele,só me dão sorte e alegria,pela simplicidade que elas são como ele era meu amigo querido Altino.