terça-feira, 25 de junho de 2013

Governo quer colocar dez mil médicos no interior e periferias


                                  

O GOVERNO MUDOU O TOM , COM A DISCUSSÃO DO PROBLEMA HAVERÁ UMA SOLUÇÃO,   TEM QUE ESCUTAR AS BASES, NÃO SE FAZ POLITICA SÓ NO GABINETE, OS GOVERNOS DOS ESTADOS ESTÃO TOMANDO DECISÕES DE CIMA PARA BAIXO, ESQUECEM QUE , QUEM MAIS QUER O BEM  DA ASSISTÊNCIA MÉDICA  SÃO OS MÉDICOS..
A MEDICINA BRASILEIRA É BOA , TEM MÉDICOS , FALTA  DIÁLOGO E CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Iderval Reginaldo Tenório

AGORA A PROPOSTA É MUITO BOA, PARA FECHAR O ACORDO DEVE CONSULTAR AS ENTIDADES.

Governo quer colocar dez mil médicos no interior e periferias


DE BRASÍLIA

O governo deverá abrir um edital de chamamento com o objetivo de colocar no interior do país e nas periferias de grandes cidades milhares de médicos brasileiros e estrangeiros. A expectativa é que o número fique em torno de dez mil médicos.
O edital deve ser aberto a qualquer médico, independentemente da nacionalidade. A preferência será dada aos brasileiros, mas os médicos estrangeiros também poderão ser escalados.
Com esse modelo, o governo aproveitaria para minimizar as críticas de que opta pelos estrangeiros em detrimento dos médicos brasileiros.
A ideia é que a medida seja lançada nos próximos dias. Também deverá ser lançado, provavelmente via medida provisória, uma regra para criar o registro provisório desses profissionais no país. Antes cogitado um registro de até dois anos de duração, hoje fala-se em até três anos.
Durante seu discurso a governadores e prefeitos nesta segunda-feira (24), a presidente Dilma Rousseff afirmou que "quando não houver a disponibilidade de médicos brasileiros, contrataremos profissionais estrangeiros para trabalhar com exclusividade no SUS".
Dilma tentou minimizar o mal estar entre a classe médica, que se revoltou com a menção feita pela presidente, na sexta passada, à essa abertura a médicos estrangeiros.
"Gostaria de dizer à classe médica brasileira que não se trata de medida hostil ou desrespeitosa aos nossos profissionais. Trata-se de ação emergencial, localizada, tendo em vista a grande dificuldade de encontrar médicos em numero suficiente ou com disposição para trabalhar nas áreas mais remotas dos país", afirmou a presidente.(JOHANNA NUBLAT, CÁTIA SEABRA, TAI NALON, BRENO COSTA, MÁRCIO FALCÃO)


Aproximadamente 15.800 resultados
  1. A medicina - Banda Arritmia

    Banda Arritmia (Cuiabá - MT). Se vc for estudante de medicina vc vai gostar! São estudantes de me

Nenhum comentário: