domingo, 16 de junho de 2013

JOGO DO BRASIL EM BRASILIA

Outro dia um   famoso repórter Pernambucano na véspera de uma partida entre o Brasil e outra seleção, perguntou a um roceiro do Ceará. 

__Seu José das Pamonhas, o senhor acha que o Brasil vai ser campeão da Copa?

                     Seu José responde.

__Home, o  sinhor é da Globo? É da televisão? Inscreva no jorná e firme pra televisão aí seu repórti:

__In fitibó seu moço, o Brasí é o mió, quero vê é na Inconomia, na Saúde e principarmente na Inducação, aí sim, eu queria que o Brasí  fosse Campião. Inscreva aí.


Ativistas e estudantes passam por nuvem de gás lacrimogênio


Torero na cativa: Festa armada

JOSÉ ROBERTO TORERO
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM BRASÍLIA




O problema do estádio Mané Garrincha não foi dentro, foi fora do estádio.
As barreiras de segurança foram armadas muito longe da entrada, e assim grande parte do público teve que camelar um quilômetro debaixo de um sol infernal. Para piorar, o caminho tem poucas árvores.
A solução para muitos foi parar numa das barracas de cerveja maquiavelicamente espalhadas pelo caminho (Brahma: R$5,00; Budweiser: R$ 6,00).
Mas o mais grave foi a presença massiva da polícia.
Havia centenas de policiais armados, carros blindados, motociclistas passando sobre canteiros, cavalaria e dezenas de carros que ficaram com suas luzes vermelhas piscando o tempo inteiro. Tudo para reprimir uma manifestação de adolescentes cheios de espinha, que devem ter marcado o protesto pelo Facebook.
Uma atitude antipática que pode explicar, em grande parte, as vaias recebidas pela presidente Dilma Rousseff antes de seu curto discurso, na abertura.
  1. Música e Trabalho: O Pequeno Burguês (Martinho da Vila)

    Nos primeiros versos, o poeta Martinho da Vila já denuncia: as universidades públicas eram para os brancos e ricos, ...
    • HD
  2. Martinho da Vila - Pra que dinheiro e Pequeno Burgues DVD

    Trecho do mais novo DVD de martinho da vila... confiram...





2 comentários:

MARCOS SALES disse...

Ela mereceu e merece muito mais Dr. Iderval. Como vai o Sr.? Um grande abraço

Almira Reuter disse...

Imagino como ela saiu para o Estádio,super herói,nem falo em heroína ou mesmo em cocaína,ou craque,pois isto ela desconhece o problema que a sociedade brasileira vive,que precisamos de ajuda urgente,nas fronteiras,pois temos que trabalhar primeiro na raiz da planta,para ela deixar de ter força para crescer,eu moro aqui em uma fronteira,que a droga hoje é comercializada,como se fosse uma alimentação,Mato Grosso,não temos nenhuma fiscalização,enquanto a gente vê o dinheiro em mensalões e roubos e mais roubos,vemos é maior proporção jovens,nas ruas parecendo zumbis,feliz daquele jovem, que os pais ainda tem força,para pegar seu filho nas bocas, e trazer para casa,e poder pagar uma clinica,não para solucionar o problema,mas!Para dar um pouco de paz,não só para o filho mas!Para si."Pois",só quem passa por este problema tem a noção de tão grave que é,além de não ter paz com o filho,não ter paz com traficantes,te ameaçando,você não tem ninguém para contar,você mostra para polícia onde estão traficantes,é a mesma coisa que nada,pois todos ganham encima,farejam como urubus encima de uma carniça.Meus amigos eu venho debatendo as drogas há muitos anos través da minha arte,infelizmente em vão.Brasil brasileiros,nossa juventude está acabando,e temos que exigir providências pois são vidas humanas.Peço a todos para começarmos uma campanha forte para isto,pois nosso País merece isto,nossa Pátria merece Paz.