sábado, 22 de junho de 2013

Bate papo com o meu primo LUNGA. Postarei três fatos do último encontro que tive com o meu primo Lunga em Março de 2013, achei interessante as suas informações.


 
Joaquim Rodrigues dos Santos Tenório(SEU LUNGA)
Juazeiro do Norte-Ceará
Comerciante de Sucata
Um inteligente Cearense
 Não gosta de perguntas bestas 
Tem resposta para tudo, de musica a  politica.

ASSISTAM NO FIM DA MATÉRIA,  O FILME DE GABRIEL RIBEIRO TENÓRIO, FEITO NA CASA DO MEU PAI EM JUAZAEIRO DO NORTE SOBRE O MESTRE LUNGA, A PARTICIPAÇÃO DO DR  ODILIO CAMILO E IDERVAL  TENÓRIO

Bate papo com o meu primo LUNGA

Postarei três fatos do último encontro que tive com o meu primo Lunga em Março de 2013, achei interessante as suas informações.

I

Conta Lunga que estacionou a sua camionete num lugar proibido, o guarda de trânsito encostou, deu bom dia, sacou o talonário de multa e perguntou:

___Seu Lunga o senhor não viu a placa de proibido estacionar, bem  grande,  naquele poste não?

De imediato e olhando para o guardinha Lunga respondeu na bucha.

___Seu Guarda, se eu fosse obedecer todas as placas das esquinas, eu já estaria de bucho quebrado só de beber coca cola.

 

II

Lunga me contou que,  quando tinha 08 anos de idade foi com o seu irmão Geraldo na  época com 06 anos ajuntar as ovelhas. Entrou no pasto e Geraldo ficou na porteira do curral, quando voltava com as ovelhas gritou:

___Abre a porteira Geraldo para os bichos entrarem.

Geraldo levou na chacota, encostou as costas numa grande estaca que havia perto da porteira, levantou os braços e pegou na estaca acima da sua cabeça, colocou o pé direito no tronco deste mourão e desaforadamente falou  .

___Não vou, você não é o meu pai para mandar em mim.

E não foi, Lunga rodeou,colocou as ovelhas no cercado e depois falou com o seu pai.

___Pai, aconteceu algo que me deixou assombrado, pedi a Geraldo para abrir a porteira do curral e ele disse que não abriria, pois eu não era o seu pai para mandar nele.

Relata que o seu pai chamou Geraldo e lhe disse.

_Olhe meu filho, se uma pessoa pedir para fazer alguma coisa e for para o bem, eu faço.

Mandou Geraldo pegar uma correia de couro e deu-lhe uma surra , e depois daquele dia,  todas as vezes que eu pedia para Geraldo fazer alguma coisa e se fosse para o bem, Geraldo corria e fazia.
Repare que o homem tem que fazer tudo para o bem coletivo, pois o bem coletivo é muito mais importante do que quando o bem é só para você.

 

III

Outro dia o meu o primo Lunga me contou esta história.

Refere que outro dia,   três jovens juízes de direito  oriundo de Fortaleza  chegaram na sua loja para conhecê-lo, disseram que eram do Ministério Público e queriam lhe conhecer, a juíza disse logo que estava doida para me conhecer, eu disse .

__Então doutora o lugar  não é esse, pois doido tem que ir é para o hospício, se a senhora está doida o lugar não  é  este, os seus colegas deveriam levar a senhora para o sanatório dos doidos que fica no Crato.

Foi com esta recepção que os juízes ficaram à vontade e descontraídos com o velho  e folclórico Juazeirense de 84 anos de idade.

Num animando bate papo, Lunga perguntou aos três qual seria a solução para acabar com a bandalheira no Brasil, os três juntos foram unânimes e afirmaram que,  o que precisava era de Educação, com educação tudo seria resolvido.

Lunga falou para os três:

___Todos  vocês saíram reprovados na minha teoria, pois quem mais faz bandalheiras no Brasil são os mais educados, são os Senadores , os  Deputados, os Governadores, os Ministros, os Juízes, os Prefeitos, o Presidente e os que estão ligados a eles.  Então se a educação vogasse, estes homens não faziam tantas bandalheiras , não é verdade?

Refere que os três ficaram calados,  mudaram de assunto , fizeram pose para fotografias , tiraram várias fotos e voltaram para o seu Hotel.
  1. Miniatura 2:53
  2. Xote dos Cabeludos

  3. de José Clementino e Luiz Gonzaga

 

 
 
 
  1. Miniatura 2:31

  2. A verdade sobre Seu Lunga HD

  1. de Gabriel Tenório

  • 1 ano atrás
  • 39.502 views
  1. Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927).

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal! Não sabia dessa, e vi o senhor no Vídeo.

Marcus Vinícius