terça-feira, 18 de junho de 2013

O BRASIL , O G8 E A POPULAÇÃO NAS RUAS

Amigos o fulcro da questão brasileira é político e econômico, o país não faz o que quer, faz o que manda o G8 (EUA, FRANÇA, ITÁLIA  ALEMANHA, CANADÁ, JAPÃO, RUSSIA E INGLATERRA).

O país tem que apresentar um bom resultado econômico, não para melhorar para o povo e sim para os donos do poder econômico e politico em todo o  Globo.
O país faz o que eles mandam, são criados feriados sem lógicas, o país é obrigado a investir em obras faraônicas para gerar riquezas para os donos das tecnologias, a única finalidade é enviar divisas para o exterior.

As Indústrias não são brasileiras, todas são do G8 principalmente as de grande portes como a Automobilística, (aqui no Brasil elas são meras  montadoras,) ,  a industria de medicamentos todas do exterior, pois somente eles n dominam as tenologias da química fina a sete chaves, todas as vezes que um brasileiro consome um comprimido está enviando dólares para os donos das patentes, a industria de informática / eletrodoméstico toda ela  importada,  já está saturada, o Governo teve que criar uma nova bolsa para tocar este setor, tem direito quem  está no programa minha casa minha vida, a ordem é o endividamento, homem devedor , é homem de rabo preso . 
A população que consome com o seu próprio suor está endividada, a única maneira é azeitar este setor com mais uma bolsa,  compra o povo de baixa renda pensando em eleição  e obedece os grandes empresários do setor .

A Educação , a Segurança e a Saúde todas privatizadas ou terceirizadas, sucateadas.

O que se vê é o povo exercendo a Cidadania, é dizendo aos dirigentes que existe muita coisa errada com os que dirigem a nação em todos os patamares, os políticos têm direitos de mais, os professores de menos, o cidadão como um todo , apenas paga a conta e não vê o seu retorno, a não ser a criação de diversos programas sociais para calar os mais necessitados, criar programas para aumentar as vendas de produtos de propriedade estrangeira,  montados aqui ou lá fabricados , o que importa é que para cada real aqui consumido, vai uma aparte para lá, empobrecendo o pais.

Em contra partida eles compram tudo que o pais tem na natureza, minerais e vegetais, ferro, ouro, madeiras , sojas e carnes a preços insignificantes . Amigos  caros são os produtos que agregam tecnologias- máquinas, televisores, telefones, aparelhos médicos de precisão e máquinas que
fabricam máquinas. Vai uma tonelada de ferro bruto por X e volta em forma de alicate cirúrgico por mil X.
A pequena industria não mais existe- Calçados, roupas, cadernos, canetas, bolsas, guardas chuvas, utensílios domésticos e toda a industria de manufatura de pequeno porte totalmente fechada, o Brasil não vai bem.

Os políticos são meros executantes destas ordens, o Hadad e o Alkimin estiveram juntos no exterior para receberem ordens e voltaram unidos com esta missão, o mundo como um todo está nas mãos de 08 nações, as outras apenas são apêndices, são meros complementos. 

O Brasil continua sendo uma província, uma colonia do G8. 
A Raíz do Brasil é superficial, o país sempre foi aberto e se sempre foi aberto a entrada de produtos prontos , não raciocina para produzir, compra tudo pronto , nada inventa, nunca teve a felicidade de ficar fechado e por necessidade desenvolver os seus próprios produtos como fez a China, a  Coreia, a Rússia e os componentes do G8. 

O pais ainda tem muito chão, acho que esta juventude fará melhor, eu acredito.
 

Tanto tem cabimento, que as classes brasileiras, média e alta, fazem questão de entregar as suas finanças ao exterior nos famosos  pacotes turísticos, nas roupas e vinhos importados, se orgulham em dizer que conheceram tais e tais países e esquecem do paraíso que moram, não  conhecem as maravilhas deste país continental e repassam estas idéias para todos.

Apesar destas atitudes serem induzidas pelos dominantes, quando incutem que  só é bom, moderno e bonito ser for do além mar, todos têm uma parcela de culpa,  mal sabem os brasileiros  que tudo isto é uma manobra para angariar mais divisas, muitas vezes estes pacotes são subsidiados pela cúpula.

Amigos conheçam o Nordeste, o Sul, o Norte  e o Brasil Central, visitem Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, Imperatriz, Bonito, Caruaru, Campina Grande e outros paraísos por este Brasil afora.

O que está acontecendo é o exercício da cidadania, conheçam o Brasil, a sua culinária, as suas músicas, os seus artistas, o seu folclore,  depois de tudo isso, podem conhecer o resto do mundo.

Iderval Reginaldo Tenório



Um comentário:

Rosângela Tenório disse...

É verdade meu irmão, você tem razão. Enquanto o País não investir em Educação e Saúde, continuaremos nessa ameaça constante.
Está no site da ONU que, e 2030, 1/3 da população padecerá de fome e sede. E nós, brasileiros ativos, trabalhadores estamos nos endividado cada vez mais. Estamos precisando urgente de cabeças pensante, de homens de ação que tomem o poder dessa corja de ratos famigerados que estão pouco a pouco nos empurrando para a desgraça da fome, da miséria e das grandes epidemias.
Como diz Mamãe: "Só Deus e mais ninguém, poderá nos ajudar". O povo brasileiro está depredando o patrimônio público, queimando pessoas vivas e divertindo-se ao vê-lo agonizando até a morte. As crianças estão perdendo a sensibilidade, ficam assistindo programas televisivos sensacionalistas e querem é sua imagem aparecendo na mídia á frente de pessoas barbaramente assassinadas. Querem a todo custo trocar de celulares de 6 em 6 meses, trocar de computador, de carro. É difícil convencer a população que estamos andando na contra-mão do progresso, mas, acredito que ainda e possível, pois, existem mais pessoas boas no País, do gente ruim. Esta é a chave de tudo. UNIÃO, esta a solução.