quarta-feira, 5 de março de 2014

OS DEZ MANDAMENTOS DE FREI DAMIÃO NO NORDESTE.


A Igreja tem que repensar estes esdrúxulo comportamentos do clero contra as outras religiões, que também são de Deus. Todas as religiões acreditam no seu criador , DEUS.
 
Apesar de ser católico aproveito e posto uma cartilha feita pelo Frei Damião de Bozano, Frade  Franciscano em fase de beatificação e santificação.
Este Padre veio da Itália em1930 para ocupar o mesmo espaço  e contrapor o Padre Cicero de Juazeiro do Norte , Ceará.
 
A sua missão era promover missões e encontros no interior nordestino e banir da região qualquer tipo de religião ou seita que não fosse católica , era sua obrigação ordenado por Roma , a tarefa de banir os protestantes que se arvorassem a pregar nesta região, e assim fez com a maestria do Velho Testamento.
 
Muitos foram os conflitos.
Aqui publico  os seus dez mandamentos em prol da Igreja Católica e contra as demais religiões.
Vejam o que pregava o Frei Damião de Bozano
Ideval Reginaldo Tenório
sou católico e ex aluno salesiano, já ajudei muitas missas, continuo sendo católico mas não prego estas atitudes.
OS DEZ MANDAMENTOS DE FREI DAMIÃO PARA ESPANTAR PROTESTANTE

 
Frei Damião é apontado como um ferrenho inimigo do protestantismo, e seu nome figura entre aqueles que ousaram investir contra o citado segmento religioso, ainda que para isso fosse necessária a força física. Os "dez mandamentos" abaixo foram extraídos do livro Curiosidades da Bíblia e da história: de Adão aos nossos dias, do escritor Jeovah Mendes. Segundo o mesmo autor, vários jornais das décadas de 40, 50 e 60 de cidades nordestinas, principalmente de Recife, noticiaram as perseguições do frade ao povo evangélico*.
 
Eis os dez mandamentos:

I – Todo católico deve, ao deparar-se com um protestante, benzer-se e fazer o sinal da cruz

II – Nunca deixe que o protestante o convença a ler a Bíblia, e sim o catecismo. A Bíblia constitui um veneno para o católico

III – Procure ter em casa um boneco de cera no formato de um totem e escreva sobre o mesmo o nome protestante. Caso algum deles apareça em sua casa, procure discretamente acender uma vela próxima ao boneco, o que fará fugir o herege filho de Lutero

IV – Se algum protestante convencer um católico para as suas fileiras, jogue sal pisado sobre as pegadas dos pés do tal apóstata, que não mais voltará a fazer conversão

V – Mantenha sempre em casa uma imagem de São Benedito, o pretinho, junto a uma garrafa de aguardente e um pedaço de fumo: só assim você conseguirá afastar, para bem longe, os malditos protestantes

VI – Reze todas as segundas-feiras (dia das almas), para Nossa Senhora do Desterro, a fim de que a mesma faça desterrar, para bem longe, os pestilentos protestantes

VII – Para afastar o perigo da heresia protestante, reze sempre a ladainha de Nossa Senhora das Encruzilhadas, para que a mesma coloque o progresso da obra protestante no meio de uma encruzilhada

VIII – Amarrar nos chifres de um bode mal-cheiroso uma oração de Padim Ciço, contendo as maldições e os anátemas da cabra preta e as imprecações de São Cipriano, a fim de que seja amarrada a obra evangélica dos protestantes

IX – Invocar os nomes de Santo Onofre, o padroeiro dos cachaceiros e São Longino, o protetor dos ladrões, para que a obra missionária protestante seja perturbada por espíritos de vícios e de roubalheiras

X - Todo aquele ou aquela que, pertencendo ao aprisco católico, casar-se com alguém de credo evangélico, irá no inferno bodejar sem cessar, além de ser atormentado(a) pelo tridente de ferrabraz

___________
Nota: Para nossa surpresa, o site Wikipedia inseriu esta matéria na página onde consta a biografia de frei Damião. Reafirmamos a fonte de onde extraímos os dez mandamentos aqui citados: "Curiosidades da Bíblia e da História: de Adão aos nossos dias", págs. 19-21, de Jeovah Mendes, editora Tábuas da Lei, ano 1999.

4 comentários:

iderval.blogspot.com disse...


Maerlio Barbosa

OS DEZ MANDAMENTOS DE FREI DAMIÃO E O SANTO DOS CACHACEIROS

Conheci Frei Damião em Juazeiro. Lembro como se fosse hoje. Era um velhinho em trajes franciscano que andava curvado ao peso da idade. Falava baixinho e abençoava a todos que dele se aproximavam. Sempre que estava em Juazeiro passava pela Rua Santa Luzia e entrava no armazém do tio Alberto. Chegava cercado de populares que viam nele a reencarnação do Padre Cícero.

Frei Damião de Bozano foi mandado pelo Vaticano para pregar nos sertões nordestinos em 1.930. Veio para ocupar o mesmo espaço e se contrapor ao Padre Cícero Romão Batista, “meu Padim”, que era desafeto de Roma. Também tinha como missão pregar contra todo tipo de religião que não fosse a católica, em especial às religiões cristãs de fé ditas “protestantes”.

Hoje lendo o blog do Ederval Tenório, encontrei os 10 Mandamentos que Frei Damião pregava no nordeste. O que prova que essa briga por espaço e “freguês” entre as religiões já vem de longe e nela tudo vale, de ambas as partes. Segundo aquele blogueiro, “a sua missão era promover missões e encontros no interior nordestino e banir da região qualquer tipo de religião ou seita que não fosse a católica. Era sua obrigação, ordenado por Roma, a tarefa de banir os protestantes que se arvorassem a pregar nesta região, e assim fez com a maestria do Velho Testamento”.

Vejam os Mandamentos do Damião:

I – Todo católico deve, ao deparar-se com um crente, benzer-se e fazer o sinal da cruz
II – Nunca deixe que o protestante o convença a ler a Bíblia, e sim o catecismo. A Bíblia constitui um veneno para o católico.
III – Procure ter em casa um boneco de cera no formato de um totem e escreve sobre o mesmo o nome protestante. Caso algum deles apareça em sua casa, procure discretamente acender uma vela próxima ao boneco, o que fará fugir o herege filho de Lutero.
IV – Se algum protestante convencer um católico para as suas fileiras, jogue sal pisado sobre as pegadas dos pés do tal apóstata, que não mais voltará a fazer conversão.
V – Mantenha sempre em casa uma imagem de São Benedito, o pretinho, junto a uma garrafa de aguardente e um pedaço de fumo: só assim você conseguirá afastar, para bem longe, os malditos protestantes.
VI – reze todas as segundas-feiras (dia das almas), para Nossa Senhora do Desterro, a fim de que a mesma faça desterrar, para bem longe, os pestilentos protestantes.
VII – Para afastar o perigo da heresia protestante, reze sempre a ladainha de Nossa Senhora das Encruzilhadas, para que a mesma coloque o progresso da obra protestante no meio de uma encruzilhada.
VIII – Amarrar nos chifres de um bode mal-cheiroso uma oração do Padim Ciço, contendo as maldições e as anátemas da cabra preta e as imprecações de São Cipriano, a fim de quem seja amarrada a obra evangélica dos protestantes.
IX – Invocar os nomes de Santo Onofre, o padroeiro dos cachaceiros, e São Longino, o protetor dos ladrões, para que a obra missionária protestante seja perturbada por espíritos de vícios e de roubalheiras.
X – Todo aquele ou aquela que, pertencendo ao aprisco católico, casar-se com alguém de credo evangélico, irá no inferno bocejar sem cessar, além de ser atormentado(a) pelo tridente de Ferrabraz.

Os dez Mandamentos do Frei Damião foram tirados do livro:
“Curiosidade da Bíblia e da História - de Adão aos nossos dias”,
de Jeovah Mendes – Editora Tábuas da Lei – 1.999.

Bem, de toda essa porcaria religiosa, só gostei de saber que os cachaceiros têm um Santo Protetor: Santo Onofre, que deve ter sido o rei do copo de sua época para merecer tamanha distinção. E deve ser mesmo um santo muito poderoso, bem enturmado e eficiente, pois o que já vi de bêbado escorregando escada abaixo, ladeiras, caindo de cavalos e bicicletas sem sofrer sequer um arranhão...
Viva Santo Onofre, o nosso protetor!!!

Anônimo disse...

hereges, frei damião arde na perdição nesse momento, perseguindo o povo de Deus, e usando de ritos que so se conhecem na macumba e não na igreja

jjcordel disse...

Estes mandamentos nunca foram de frei Damião.

Anônimo disse...

Esse frade sempre foi uma farsa. Conheci-o, quando criança, e não tenho boas memórias dele, pois, certa vez, na sacristia da igreja matriz, em Juazeiro do Norte, gritou para as crianças, que participavam do catecismo, que satanás estava ali dentro para pegar as crianças barulhentas. Isso lá são coisas de se dizer para crianças?