segunda-feira, 24 de março de 2014

BRASIL ESCOLA , UM FUTURO MELHOR

                                                            

                                    BRASIL ESCOLA ,  UM FUTURO MELHOR

Amigo do Brasil vê que os nossos eleitores letrados continuam brigando por alguns nomes, uns falam bem da Petrobrás ,  outros falam mal, uns ovacionam um candidato, outros ovacionam outros , chamam todos de ladrões, incompetentes e se apegam a fatos  que já se sabe qual é o resultado,  qualquer um que entre  e assuma o poder terá dificuldades para dirigir a nação .

Quando um ícone sobe ao poder, nomeia os seus ajudantes , os seus assessores e estes ávidos pelo poder vão com muita sede ao pote, com a saga   de se apossar do que não é seu atocham a mão e os pés com toda a vontade. 

Acredita-se que nenhum homem de vergonha pensa em entrar no poder apenas com o intuito de   subtrair o que não é  seu, parece que ao entrar,  mudam de costumes , de condutas  e de comportamento uma vez que os patrocinadores querem o seu de volta, estão aí estes conchavos esdrúxulos , estas uniões jamais imaginadas. Vejam o que está acontecendo em cada Estado e no Brasil , em contra partida e na contra mão  ficam estes letrados soltando farpas diretas e indiretas para um lado e para o outro.

Lembro que, quem elege é quem  de nada sabe, lembro que o voto de peso é o voto  dos menos  informados, o voto de peso é o dos  que recebe pouco pensando que é muito,  aqueles que recebem farelos achando que é um manjar, são daqueles  que não estudaram ou estudaram pouco  , o voto que pesa é daqueles que estão consumindo o que nunca consumiram eleitoreiramente.

Convoco: 
Esqueçam tudo isso, juntem  as mãos e lutem pelos mesmos ideais que enumerarei abaixo.
1-Escola de qualidade e homogênea  até o ensino fundamental para todos
2-Escola para todos perto de suas casas para não precisar de transportes.
3-Escolas profissionalizantes
4-Estágio imediato para todos os jovens de 13 a 18 anos, em  serrarias, escolas, marcenarias, oficinas, farmácias, hospitais, escritórios e etc e etc, sem substituir a mão de obra dos adultos, como aprendizado e para saírem das ruas.
5-Escola de apenas um turno , o segundo em oficinas e o terceiro com os pais para as tarefas escolares.
6-Que as Escolas abram nos feriados e domingos para a  pratica do esporte, jogos de futebol e todas as outras variedades.
7-Nestes mesmos dias os pais frequentem estas escolas  sem a permissão de bebidas alcoólicas
8-Que a Teologia seja aplicada nos currículos escolares  sem tendência religiosa para A ou B.
9- Que as artes , o artesanato e a pratica de  recuperação de tudo que se consome seja orientado nas Escolas, recuperação de  roupas, sapatos, panelas e etc etc..
10-Que a cidadania seja explorada até a exaustão, mostrando que é melhor estudar do que possuir um celular de ultima geração, que é melhor estudar do que passar o dia inteiro nas redes sociais, na televisão ou em bate papo.
11-Mostrar que uma alimentação parecida com as dos pais e dos avós  ou  a alimentação regional é muito mais proveitosa do que as demais.
12-Mostrar que a música de sua cidade, do seu estado e  a do seu país é muito mais importante do que as do além mar.
13-Mostrar que folclore é uma da maneiras de se estudar, de solidificar a personalidade e valorizar o seu povo.
14-Mostrar que escutar os pais, a família, os jornalistas de peso  e os professores é muito mais importante do que escutar os atores nas cenas inventadas, os cantores promíscuos , a televisão, as revistas e o radio  em mais de 99% como também acreditar nos comerciais  assassinos como um todo e os  das grandes marcas.
Então amigos fiquem calados, não queimem as mãos  e nem as consciências por nome de pessoas que só se conhece a casca.  Não briguem  por Lula, por Dilma, por Aécio, por Eduardo, por Wagner ou qualquer outro nome, eles não merecem estas pendengas, lutem por idéias, lutem por  boas ações, sejam independentes, sejam isentos de qualquer contaminação partidária, vão cuidar dos seus trabalhos, das suas famílias e lutem por um Brasil melhor. 
Briguem por mais  EDUCAÇÃO E DE QUALIDADE.
Por acaso os amigos sabem quantas Escolas Públicas de qualidade existe no seu município ou no seu Estado.
Por acaso os amigos sabem quantos alunos bons não estão estudando por falta de uma escola boa ou ruim?
Por acaso os amigos sabem,  que muitas meninas e meninos estão entrando na marginalidade por falta de  escola e por esta maquinação para o grande consumo de bens supérfluos?
Por acaso  os amigos sabem quanto custa uma Escola de Ensino Fundamental de boa qualidade, destas que os seus filhos estudam ou estudaram?
Agora  ficam gastando as suas energias  discutindo os sexos dos anjos, os chifres dos cavalos, os escores do futebol, as molas dos sapos, os vernizes das baratas  e miolo de pote?
Amigos lutem pelo bem do povo, lutem por Escola de qualidade , peço mais uma vez, visitem as famílias dos bairros médios e populares, visitem as Escolas Públicas vejam de perto o que passa a sua cidade, o seu estado e o seu país, não discutam o que não sabe. E mais, estes problemas de desfalques tanto de um lado como do outro, do PT , do PMDB, do PSDB e do diabo a quatro possui um foro adequado, basta vigilância por parte do povo. 


 Amigos a justiça saberá conduzir. 
O que realmente deve fazer é exigir uma  JUSTIÇA precisa  e PROBA.
 Amigos a sua arma é o voto, não se indisponham por nenhum cidadão que não seja realmente do seu ciclo. 
Do político se conhece muito pouco, como já dizia o velho Patativa do Assaré  na resposta a João Moiricio em Cunversa de Matuto.
 “DIGO E TENHO TESTEMUNHA, QUASE TODOS OS CANDIDATOS TEM A MAMPARRA DO GATO: DÁ O BOTE E ESCONDE A UNHA”
Do amigo
Iderval

Belchior - Populus - YouTube

www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo, indiferente ...

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube


www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
03/01/2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
Dom e Ravel - Você também é responsável. ... letras, sendo então aproveitadas para reforçar suas ...

  • Voce tambem é responsavel. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uMYbxubO9Fo
    13/03/2012 - Vídeo enviado por Valdemar Vieira dos Santos
    canção "Você também é responsável", transformada, em 1971, pelo ... entre 15 e 64 anos não conseguem ...
  • Você Também É Responsável - Dom e Ravel - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=PuY6V2M5LaQ
    15/02/2010 - Vídeo enviado por Fernando Caetano
    Você Também É Responsável - Dom e Ravel. Fernando ... Voce tambem é responsavel.
  •  

    Nenhum comentário: