sábado, 15 de março de 2014

DISPUTA PARA O GOVERNO DA BAHIA E PARA O PLANALTO CENTRAL


A Bahia e o Brasil já estão definindo os seus candidatos, de parabéns em ambas as esferas, por um lado a Dilma e do outro o Eduardo Campos, que vença o melhor, que vença o que for mais novo para o povo, que vença a mudança, ambos são bons.

Apenas lembro que o país não tem força, não tem sobra,  não tem gorduras , não tem produção para manter o nível de empregos no setor consumo. Do jeito que o país está indo,  entregando a sua economia para ser queimada como lenha pela população com esta taxa irresponsável de consumo, entregando a sua economia para ser transferida para o exterior em viagens e na compra de produtos estrangeiros pela classe média e media alta, entregando as suas empresas aos  estrangeiros , caindo anualmente a produção de riqueza, estará condenado à exaustão no primeiro semestre de 2015, o país pouco produz , muito consome e consome tudo, compra tudo e um dia terá que pagar, quando ao abrir dos olhos para esta grande farra, quando a anestesia em todas as classes chegar ao fim, já será tarde.

Então,  melhor para todos inclusive para o PT  que vença o EDUARDO CAMPOS, salvo a  Dilma e o PT mudem  o estilo de governar  e o programa de governo para mais uma chance. O Eduardo é sangue novo, é  sangue dos Arraes, tem novas e boas ideias  e  muito a fazer pelo Brasil. Caminha  pelas beiradas o Aécio Neves, bom governador, excelente senador, porém  não tem perfil para presidente na atualidade, não chegará ao segundo . Nesta etapa apoiará o PSB, continuará no senado como base do novo governo quando poderá ser o candidato 2018.

O que se sabe é que o país vai mal e o governo sabe disso , tem consciência  e sabe como corrigir em tempo, o baque é grande , seria melhor tentar em vez de continuar com esta perdida caixa preta.

No cenário local a coisa está mais difícil, ainda está indefinido, o PT já tem a cabeça de chapa, uma cabeça ainda rachada, uma cabeça que precisa de alguns reajustes, o bom seria a Lídice da Mata para se configurar mais uma vitória .

Com a candidatura solo, própria e independente pelo PSB com o Eduardo Campos,  a senadora macha firme para um provável segundo turno , o que seria uma verdadeira derrota para a situação que jamais apoiaria os seguidores do DEM ou teria o seu apoio,  com toda a certeza marcharão ao lado da LÍDECE DA MATA. Caso predomine Lídice  e Ruy Costa, a coisa ficará pior para a situação , uma vez que sem sombra de dúvidas tanto o PSDB,  o DEM e o PMDB  Bahia voarão  para o colo da senadora , a vitória seria certa.

A cabeça rachada da situação está à procura  de um arremedo, está à procura de um vice apaziguador, tolerante e bom de voto,  Alice Portugal combatente do  PC do B um grande nome, agrega votos femininos e dos eternos opositores do Estado desde os movimentos estudantis e de classes, Marcelo Nilo(PDT) nome sedimentado no mundo político, nome forte e ovacionado por todo o interior e presidente da câmara por mais de três legislaturas, ligado ao governador e vice Otto Alencar,  Negromonte e João Leão que com o apoio do César Borges caminham a passos largos dois para frente e dois para trás, não saem do lugar , não são tão visíveis como a Alice e o Nilo, é este o dilema do governador Wagner,   uma vez que uma tacada equivocada botará a perder e não fará o remendo necessário à cabeça de chapa, nome bom, de promessa alvissareira , porém sem condições de emplacar nos  rincões do Estado.

Assim ficará a corrida para o Palácio de Ondina, Ruy pela situação, Lídice pelo meio, os vices pelas beiradas e o DEM , o PMDB E o  PSDB  como os verdadeiros opositores ao governo.  O governo só ganhará bem se vencer no primeiro turno, o que será muito difícil, ganhará com ressalvas se for para o segundo turno com o DEM, esta possibilidade é possível, uma vez que grandes são as insatisfações, fortes estão os novos líderes opositores sob o  comando do ACM NETO,  que está sabendo conduzir politicamente o seu grupão heterogêneo,  isto fará com que  o governo possa contar  com o apoio maciço do PSB e aliados, pois  jamais a Lidece migrará para o DEM . Agora se o PSB  da senadora Lídice for para o segundo turno, FATO  EXEQUÍVEL,  o Governo do Estado antecipadamente   pode contratar empresas para realizar a mudança de domicilio, uma vez que os perdedores (DEM, PMDB E PSDB) se juntarão ao PSB e partirão com todas as forças para derrotar o candidato da situação, com esta condição deverá a Senadora encomendar o vestido da posse. 

A coisa esta nublada, o governo está perdido , a oposição ferrenha já armou o bote e os quase aliados de épocas passadas( PSB e aliados)  marcham com todas as forças em busca do poder. 

PT e  PSB; PSDB , PDT, DEM , PDT e PMDB, ninguém sabe quem apoia quem, eles migrarão para onde for mais conveniente e melhor, é o jogo da política.

BOBO É O POVO E BOBOS OS QUE  BRIGAM PELOS CANDIDATOS CEGAMENTE.

Iderval  Reginaldo Tenório
ESCUTEM COM BELCHIOR DE BELCHIOR- POPULUS.
 

Belchior - Populus - YouTube

www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo, indiferente ...

  •  


  •  
     
     

    Nenhum comentário: