domingo, 30 de março de 2014

O PODER PELO PODER-O PALÁCIO DE ONDINA AINDA SEM DONO DEFINIDO. A COSTURA DO GOVERNO. MELHOR SE FOSSE CAETANO, AGORA É POPULARIZAR O GRANDE RUY COSTA(PT) E O LEÃO(PFL?).



OS POLÍTICOS QUEREM O PODER PELO PODER
Adicionar legenda

O PALÁCIO DE ONDINA AINDA SEM DONO DEFINIDO. A COSTURA DO GOVERNO. MELHOR SE FOSSE CAETANO, AGORA É POPULARIZAR O GRANDE RUY COSTA(PT) E O LEÃO(PFL?).

 

A escolha de nomes da chapa majoritária ainda indefinida na Bahia, por um lado,  o Ruy Costa caminha em céu de brigadeiro empurrado pela situação , pela  sagacidade dos marqueteiros políticos  , pelo faro  dos  conhecedores dos assuntos que orientam as lideranças   do Estado e do Brasil, pela as águias que governam o país , o Estado e os municípios da Bahia, do   outro , a Lídice quase situação  e a ferrenha oposição, agora mais forte.

Sob a tutela do Governador , a cúpula após muitas discussões optou por formar uma chama plural , eclética e de cunho nacional. Como o PC do B já é contemplado nacionalmente e aqui é muito ligado ao PT, ou talvez não existam linhas  de separação entre ambos,             que fique a Alice em Brasília, o Aldo no Ministério , tudo resolvido. Quanto ao PDT, o Lupi é senhor absoluto no DF e os demais componentes da Bahia mesmo não sendo contemplados  regionalmente terão muitas dificuldades em sair da base do governo, inclusive o Marcelo Nilo, continuam dizendo amém, também resolvido.

A solução foi magistral, com todos  os aliados comprometidos, a situação abriu as asas e foi em busca dos ferrenhos opositores de outrora( PFL),  os caciques  que circulam com desenvolturas em todos os municípios do Estado onde não se encontra a  situação, redutos da oposição há décadas.

O Otto Alencar , o César Borges, o Negromonte, o João Leão , o Félix Mendonça e outros líderes, todos filhos do Carlismo,  na linha de frente a combater os antigos patrícios e compadres  do DEM e  do PSDB,  uma vez que o PMDB continua sem identidade própria, parte caminha  para  um lado e   parte   galopeia para o outro, vai para o lado mais imado, com esta atitude mina todos os redutos dos antes opositores, é coisa da política, o farejamento do poder é a regra.

Dos aliados ( Regiões de :Guanambi, Conquista, Sul da Bahia, Camaçari, Juazeiro,  Lauro de Freitas)  como disse,  a situação voa  em céu de brigadeiro. Nos demais  colégios,  a comissão  procurou minar o pleito puxando paras suas redes os seu líderes  prevendo uma votação acanhada na capital,  onde sempre dominou com 33% dos votos, hoje nas mãos da oposição e com muita chance de atrapalhar os seus planos.

Correndo pelo meio vem a senadora Lídice da Matta com grandes chances de assumir, vem com uma personalidade forte, com conhecimento de mandatos de vereadora, prefeita, deputada e senadora, sem dúvida a mais bem preparada para enfrentar os dois grupos de extrema, vou mais longe: decolando  a candidatura do Eduardo Campo não existirão  novidades, Lídice será a eleita, inclusive com o apoio da situação no segundo turno., acredito que a situação dormiu.

LÍDICE E RUY, RUY E LIDICE, LIDICE E CAETANO, CAETANO E LIDICE, RUY E ALICE, CAETANO E ALICE  daria muito trabalho para a oposição, seria a Residência Universitária a governar a Bahia.

PT, PC do B , PDT  e PSB são filhos da mesma matriz e caminharão juntos em todas as situações de embate, já o PMDB e o PSDB com o DEM são apenas conhecidos, meros vizinhos que se juntam em situações esporádicas, só em festas.

Quem viver verá.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: