quinta-feira, 6 de março de 2014

AS DEZ CITAÇÕES DE CHE GUEVARA PARA OS SEUS SEGUIDORES



Aos poucos os nossos heróis de épocas passadas vão se desmoronando com as suas próprias palavras, quem não usou uma boina do Che, quem não gritou com todas as forças o nome Che, quem não pensava que o ideal do Che  era pela paz, quem não pensava em seguir os ensinamentos do Che. 

Como  nos discursos de Moisés no velho testamento em  DEUTERONÔMIO, Che seguiu ao pé da letra o que mandava Deus por intermédio de Moisés.
 Leiam a bíblia em Moisés/deuteronômio e  fiquem assombrados com as ordens que eram enviadas ao profeta Moisés para a conquista das terras prometidas, foi muito, muito sangue. 

Crianças, mulheres, homens, velhos, animais e tudo que lembrassem os vencidos  eram aniquilados e depois queimados com muito ódio.
 Che seguiu  ao pé da letra.  
Será verdade? Quero o seu comentário .
A matéria merece uma reflexão.
Iderval Reginaldo Tenório


Adicionar legenda
1. “Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minha mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a s...agrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”

2. “O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário. “

3. “Para mandar homens para o pelotão de fuzilamento, não é necessário nenhuma prova judicial … Estes procedimentos são um detalhe arcaico burguês. Esta é uma revolução!”

4. “Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!” (O Paredão é uma referência para a parede onde os inimigos de Che eram mortos por seus pelotões de fuzilamento).

5. “Eu não sou o Cristo ou um filantropo, velha senhora, eu sou totalmente o contrário de um Cristo … eu luto pelas coisas em que acredito, com todas as armas à minha disposição e tento deixar o outro homem morto, de modo que eu não seja pregado numa cruz ou qualquer outro lugar.“

6 . “Se qualquer pessoa tem qualquer coisa boa para dizer sobre o governo anterior, para mim é bom o suficiente matá-la.”

7. Che queria que o resultado da crise dos mísseis em Cuba fosse uma guerra atômica. “O que nós afirmamos é que devemos proceder ao longo do caminho da libertação, mesmo que isso custe milhões de vítimas atômicas”.

8. “Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho eu, como Nietzsche, não hesitaria em esmagá-lo como um verme.”

9. “Deixe-me dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor.”

10. “É muito triste não ter amigos, mas é ainda mais triste não ter inimigos.”




 · 


6 comentários:

IDERVAL TENÓRIO-MÉDICO disse...

Maerlio Barbosa Caro Iderval,

Como pode reconhecidas pessoas ditas “intelectuais” se prestarem a um jogo sujo e rasteiro como este, que visa desconstruir a boa imagem criada por Tchê Guevara, um dos maiores símbolos de resistência e luta contras as desigualdades do mundo? A resposta é bem simples: trata-se de luta de classes. À elite não basta tentar destruir as poucas vitórias que a maioria formada pelos cidadãos comuns conseguiram. Tem também que atingir suas referências de luta, seus ídolos.
O Tchê, meu caro, não se tornou essa grande liderança e símbolo no mundo inteiro agindo friamente, cheio de ódio e com desprezo à vida, como dão a entender nessa porcaria de texto. Ele foi, antes de tudo, um ser humano extraordinário, justo e fraterno. Os livros de história estão ai para comprovar.
Essa coisa de pinçar palavras, não sei de onde, dar autoria a que bem se quer, e publicar para desmerecer esse alguém, já foi feita antes, aliás, é feita todos os dias pelos detentores da grande mídia e seus seguidores. Cuspo em cima de toda essa nojeira.
Thê é o revolucionário sobre quem mais tem escritos na América Latina. São muito livros, livros e mais livros. Milhares de livros. Muitos deixados por ele mesmo. Aconselho que leiam mais sobre esse homem antes de voltarem a me fazer rir com essa maldosa e ridícula cartilha de bobagens.
há 54 minutos · Editado · Curtir ·

IDERVAL TENÓRIO-MÉDICO disse...

Meu mestre, daqui da terrinha nós sabemos muito pouco, importante montarmos o quebra cabeça da vida e pensarmos sem aquela emoção da juventude. Depois de conhecer um pedaço do mundo, não sou mais contaminado nem pelos ditadores da direita, nem pelo reivindicadores da esquerda, nem pelos paises da cortinas de ferro, todos têm o pensamento em se perpetuAR NO PODER E DOMINAR O SEU POVO. CHE deve ter feito mui9ta coisa boa e eu acredito que tenha feito, agora a publicação desta cartilha que não ter sido invetada, não coaduna com o nosso eterno ídolo, do mesmo jeito que os nossos santos evaporarão no tempo , os nossos ícones também sofrerão muito, a história e o tempo trarão mui9tas verdades . Por isso que não é bom futucar muito os mitos, muitos como o gelo se derreterão. Continuo um Cheguevariano, agora com melhor senso de análise, estes ensinamentos jamais repassaria para os meus filhos.

IDERVAL TENÓRIO-MÉDICO disse...

Estacio Ferreira Ramos Esse traste não merece uma única palavra, nem um xingamento seu. Apague isso do seu blog, ou logo, logo, aparecerão uma meia dúzia de imbecis a louvá-lo. Esse FDP queimou livros, matou gays e quem pensava diferente dele, dizia odiar negros. Mas os comunistas o veneram.

IDERVAL TENÓRIO-MÉDICO disse...

Estacio Ferreira Ramos Esse traste não merece uma única palavra, nem um xingamento seu. Apague isso do seu blog, ou logo, logo, aparecerão uma meia dúzia de imbecis a louvá-lo. Esse FDP queimou livros, matou gays e quem pensava diferente dele, dizia odiar negros. Mas os comunistas o veneram.
há 10 horas · Curtir

Arthur Edgard disse...

Não há dúvida alguma de que ele era um sociopata. O regime político que propalava era o comunismo através da TIRANOFILHADAPUTISMO !
Infelizmente, ainda há quem o reverencie. Lastimável !

marcos sales disse...

"CHE QUE CARA" - louco fanático, sem compostura humana, um ser animal irracional cultuado por um bando de idiotas.