domingo, 7 de abril de 2013

O QUE É CELULITE- CELULITE É NORMAL NO SER HUMANO -TODAS AS MULHRES TERÃO CELULITES - MULHER COM CELULITE TAMBÉM É BONITA- TODAS AS POSSUEM.

A celulite é um fenômeno que depende do estrógeno, o hormônio feminino, o homem produz em pequena quantidade, está aí a quase ausência deste fenômeno no sexo masculino. Agora , quando acontece um desequilíbrio hormonal e este elemento sobe na corrente sanguínea do homem , pode surgir a  celulite.

O objetivo da matéria é mostrar ao mundo , que os fenômenos naturais são realmente naturais.  O que a fisiologia  desenha e desenhou para aos seres humanos são para todos e não existe nenhuma solução mágica. O que existe é uma alerta e mais cuidado por parte dos seres humanos e ao mesmo tempo entender qual é a evolução para todos nós.

  Ao mesmo tempo ,  procura tranquilizar as mulheres mortais,  uma vez que as que se dizem imortais, popozudas, globais e midiáticas tem as suas celulites. 
A celulite é universal , cibernética , cosmopolita e pessoal, a celulite é um fenômeno NORMAL.

Com celulite ou sem celulite a mulher tem o seu valor, a celulite é o futuro de todas as mulheres é apenas questão de tempo. Não adianta se inconformar ou se desesperar, celulite é um acontecimento normal e pertinente ao ser humano. O que vale na mulher é o carater, a responsabilidade e o ser humano que carrega dentro dela. A mulher é sublime. Um abraço
Iderval Reginaldo Tenório

dermatologista ensina a detectar grau de celulite

Por Monique Arruda
A celulite é o pesadelo de milhares de mulheres no mundo. Segundo a dermatologista Carla Tamler, daBeaux, praticamente nenhuma mulher está imune aos temíveis furinhos. “Em média 85% a 98% das mulheres possuem celulite. O importante é elas saberem o grau que têm, para tratar de forma correta. A classificação tradicional, proposta por Nürenberger e Müller em 1978, vai apenas até o grau 3. Mas alguns especialistas ainda consideram o grau 4, com nódulos grandes e endurecidos, ondulações muito aparentes, e pernas pesadas e cansadas”, conta.

Para o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não existe tratamento totalmente eficaz contra celulite. “A lipoaspiração, diferentemente do que muitas pessoas pensam, não resolve. O que pode melhorar a celulite são massagens linfáticas, carboxiterapia e dermoterapia. O que se pode fazer também é prevenir com boa alimentação e diminuir o consumo de refrigerantes e cafeína, que predispõem para a celulite”, explica.

A Doutora ensina a detectar o grau de celulite. Veja também como tratar:
· 1

Grau 1


A superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; ou seja os furinhos só se tornam visíveis quando a pele é apertada.




Como tratar: “Neste caso, eu indico o Power Shape. Trata-se de uma sucção a vácuo com radiofrequência, que prepara a pele para a aplicação do laser, deixando-a mais lisa e uniforme. O efeito deve-se ao calor provocado, que faz com que as células de gordura sejam destruídas e as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, se multipliquem”, conta a dermatologistaRenata Domingues.



· 2

Grau 2


Aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular).




Como tratar: Neste caso, o smoothshape é um tratamento bastante indicado. O aparelho que utiliza a fotomologia (nova tecnologia que combina o laser com a energia da luz), associado à massagem mecânica e vácuo. A combinação de laser e luz dissolve as células de gordura. Os rolos movem o líquido em direção aos vasos linfáticos. O vácuo potencializa a massagem e possibilita a penetração da luz”, explica Dra. Carla Tambler, da Beaux.



· 3

Grau 3

Assim como no grau 2, o aspecto de casca de laranja é evidente e sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular). Além disso, notam-se áreas em relevo (elevadas) e nodulações.




Como tratar: “Quando a pessoa tem o grau mais avançado da celulite, ela também tem flacidez. Neste caso, indico o Hertix. Funciona com uma radiofreqüência que acelera o metabolismo, realizando uma drenagem linfática e estimulando a produção de colágeno, atuando no combate da flacidez e da celulite”, explica Flor di Santi, do Spaço Ella.



Um dermatologista será o primeiro profissional a ser procurado, toda mulher tem esse direito.


Iderval Reginaldo Tenório







Nenhum comentário: