Empresa alemã cria pneus ecológicos que economizam combustível
13/03/20120
Os proprietários de carros ambientalmente corretos agora têm uma nova opção: os pneus ecológicos. Embora algumas pessoas possam “desconfiar” da primeira geração de pneus verdes, os fabricantes têm sido capazes de fazer um produto ambientalmente saudável e de alta qualidade.
A preocupação com as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e o aquecimento global estão obrigando as grandes indústrias a reduzirem a pegada de carbono e criar produtos que não sejam prejudiciais. Enquanto isso, um “aperto” na legislação, restringindo a quantidade de emissões de GEE de caminhões e carros, levou os fabricantes de automóveis a desenvolverem pneus novos que ajudam a diminuir as emissões de dióxido de carbono (CO2).
De acordo com a Agência Europeia de Meio Ambiente, um quinto do total das emissões da Europa é proveniente do transporte rodoviário. Consequentemente, a UE introduziu numerosas restrições que obrigam os fabricantes de pneus a produzirem pneus mais eficientes e que economizem combustíveis.
A maioria destes pneus reduzem a emissão de carbono, fazendo um contacto mais leve com a estrada, reduzindo a quantidade de resistência e, portanto, necessitando menos gasolina para empurrar o veículo para a frente.
No entanto, com menor resistência pode vir uma menor eficiência nos freios. Em situações ruins, os pneus ecológicos podem ser usados por um período maior do que os pneus tradicionais depois que o pedal do freio é pressionado.
Em 2007, a Continental, uma fabricante de pneus alemã, continuava contra a legislação em reduzir as emissões de CO2 através de pneus “verdes”, e citou preocupações sobre um declínio na eficiência do freio. Procurando se regulamentar e fabricar pneus ecológicos e completamente seguros, a fabricante produziu um dos melhores do mercado para reduzir o impacto sobre o ambiente. O pneu reduz o consumo de combustível e emissões de CO2, e foi criado para sedãs, minivans, cupês e veículos crossover.
Ele é apenas um dos muitos pneus ecológicos que economiza combustível e fornece boa tração. Marcas como a Michelin também atuam na fabricação de produtos ambientalmente corretos. Com informações do FoxNews.
Redação CicloVivo
A preocupação com as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e o aquecimento global estão obrigando as grandes indústrias a reduzirem a pegada de carbono e criar produtos que não sejam prejudiciais. Enquanto isso, um “aperto” na legislação, restringindo a quantidade de emissões de GEE de caminhões e carros, levou os fabricantes de automóveis a desenvolverem pneus novos que ajudam a diminuir as emissões de dióxido de carbono (CO2).
De acordo com a Agência Europeia de Meio Ambiente, um quinto do total das emissões da Europa é proveniente do transporte rodoviário. Consequentemente, a UE introduziu numerosas restrições que obrigam os fabricantes de pneus a produzirem pneus mais eficientes e que economizem combustíveis.
A maioria destes pneus reduzem a emissão de carbono, fazendo um contacto mais leve com a estrada, reduzindo a quantidade de resistência e, portanto, necessitando menos gasolina para empurrar o veículo para a frente.
No entanto, com menor resistência pode vir uma menor eficiência nos freios. Em situações ruins, os pneus ecológicos podem ser usados por um período maior do que os pneus tradicionais depois que o pedal do freio é pressionado.
Em 2007, a Continental, uma fabricante de pneus alemã, continuava contra a legislação em reduzir as emissões de CO2 através de pneus “verdes”, e citou preocupações sobre um declínio na eficiência do freio. Procurando se regulamentar e fabricar pneus ecológicos e completamente seguros, a fabricante produziu um dos melhores do mercado para reduzir o impacto sobre o ambiente. O pneu reduz o consumo de combustível e emissões de CO2, e foi criado para sedãs, minivans, cupês e veículos crossover.
Ele é apenas um dos muitos pneus ecológicos que economiza combustível e fornece boa tração. Marcas como a Michelin também atuam na fabricação de produtos ambientalmente corretos. Com informações do FoxNews.
Redação CicloVivo
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