terça-feira, 2 de abril de 2013

Seu Lunga fala sobre as semelhanças com Seu Galdino, da novela Salve Jorge



Seu Lunga fala sobre as semelhanças com Seu Galdino, da novela Salve Jorge


Robson Roque



“Dono de uma venda, nordestino de casco duro e coração mole. Não suporta ignorância e tem sempre uma resposta pronta para as perguntas que considera bobas”. Essa bem que poderia ser a descrição de Seu Lunga, mas é a de Seu Galdino, personagem da novela Salve Jorge, da Rede Globo.

Em entrevista à repórter Nildênia Damasceno, Seu Lunga comentou sobre o que acha de ter a sua vida e trejeitos utilizados como caricatura para o personagem interpretado pelo ator Francisco Carvalho.

“Acho um erro porque eu não conheço ele. Como é que ele vai dizer qualquer coisa de minha pessoa sem me conhecer?”.

Em 2011, Seu Lunga ganhou uma ação na justiça contra um cordelista juazeirense por ter propagado sua fama de mal humorado. Ele tratou de afastar essa ideia que fazem dele:

“Eu sou homem sério. O que tem aqui fora do comum é às vezes eu ter que corrigir certas criaturas. Nós brasileiros, poucos sabem se expressar. Tem gente que chega e vê esse comércio e pergunta se é para vender. Aí eu digo ‘como é que você vê um ponto comercial, mercadoria exposta e ainda pergunta se é para vender? Num tá muito não?’ Acho que nós devemos pensar antes de falar para errar menos”.

“Não fui procurado não. Nunca cheguei a falar com eles não. Qualquer coisa que pronuncie sobre o progresso de Juazeiro do Norte tá ajudando a cidade não é?”, completou.
Nascido em Caririaçu e atualmente morando em Juazeiro do Norte, a terra do Padre Cícero Romão Batista – ambas da Região Metropolitana do Cariri, no Ceará – ele é também uma das figuras mais conhecidas da região. Joaquim Santos Rodrigues – este é o verdadeiro nome da lenda “Seu Lunga” – hoje tem 82 anos, 13 filhos e muita história para contar. Na verdade, Joaquim é, até hoje, suplantado pela fama do mito. Ele pouco tem a ver com esse personagem folclórico. Este cidadão deve ter proferido uns quatro ou cinco impropérios e deve ter protagonizado, no máximo, uns dez por cento das anedotas que lhe são atribuídas através do personagem.

verdade sobre Seu Lunga HD - YouTube

www.youtube.com/watch?v=F0...Compartilhar
05/09/2011 - Vídeo enviado por Gabriel Tenório
Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor ...

GABRIEL RIBEIRO TENÓRIO DIFUNDINDO E DIVULGANDO CULTURA.

Amigos do blog cultural, esta página será sempre vista neste blog, pois se trata de uma pagina artística da autoria de Gabriel Ribeiro Tenório, na minha opinião um dos gênios da Fotografia e Arte atual brasileira , é um jovem que tem desenhado um grande futuro para o Brasil. Hoje atua em Brasilia na sua Empresa  SALINHA, tem muitos filmes na  INTERNET, selecionei estes e sempre estarei renovando, quem quiser vê coisa boa , culta e bonita  tem nestes vídeos uma boa parte.  
Gabriel é baiano de Salvador e está escrevendo o seu nome nas artes fotográficas do Brasil. 
Conhecimentos não lhe faltam e junto à  sua equipe , farão muito e bem feito.  
Iderval Reginaldo Tenório  

DIVULGUEM ESTA PÁGINA E ACESSEM OS VÍDEOS, SÃO ÓTIMOS, SÃO BEM CAPRICHADOS.
O BLOG É CULTURAL




Nenhum comentário: